325 TDS tiro ou não o catalisador????

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Luis Ribau
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325 TDS tiro ou não o catalisador????

Mensagem por Luis Ribau »

pois é pessoal muito tenho ouvido falar sobre este assunto mas o k é certo é k ainda nao tenho uma opinião formada acerca disto.... uns dizem k sim senhor o catalisador é para ficar em casa pois o carro fica + solto e anda +... outros dizem k nao justifica pois nao se vai notar KUASE nada.... 1 pouco + solto em baixas mas pouca coisa..... outros dizem para deixar estar pois pelo k vou ganhar nao justifica a sua extracção... e voçes e k me dizem pessoal??? é fiavel tirar ou não??? e depois nao vai acusar nada na makina kuando o carro tiver de ir á oficina??? não vai alterar alguns valores????
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

As discuções não passam de discuções. Provado está que carro sem catalizador até pode andar menos. Coisa certa é que polui e atenção às inspecções. :evil: :oops: :driving
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Viva,

Eu tirei ao meu 318tds e passado algum tempo meti por causa da inspecção de forma a não ter problemas.

Deixo-te aqui a minha opinião enquanto andei sem Cat.

A favor:
-O carro sai melhor ou seja em 1º e 2º velocidade responde melhor.
-As ETGs baixam, ou seja ajuda à longevidade do turbo.
-O barulho do turbo:lol:

Contra:
-O cheiro na garagem é intenso :x
-Aumenta o fumo
-O carro perde rendimento nas subidas mais íngremes, pois já não há tanta Backpressure e como o 318tds tem pouco pulmão (apenas 1665cm3) nota-se bem. e é preciso carregar mais no pedal.
-Consume mais, não mt mas consome.

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Rui_318TDS Escreveu:Viva,

Eu tirei ao meu 318tds e passado algum tempo meti por causa da inspecção de forma a não ter problemas.

Deixo-te aqui a minha opinião enquanto andei sem Cat.

A favor:
-O carro sai melhor ou seja em 1º e 2º velocidade responde melhor.
-As ETGs baixam, ou seja ajuda à longevidade do turbo.
-O barulho do turbo:lol:

Contra:
-O cheiro na garagem é intenso :x
-Aumenta o fumo
-O carro perde rendimento nas subidas mais íngremes, pois já não há tanta Backpressure e como o 318tds tem pouco pulmão (apenas 1665cm3) nota-se bem. e é preciso carregar mais no pedal.
-Consume mais, não mt mas consome.

Cump
Tal qual o que disse, incluindo as inspecções :oops:
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Nas IPO não há problema a nivel de fumos só a nivel de inspecção visual... Ou seja se eles não virem o catalizador armam confusão mas a máquina não detecta nada.
O problema das EGTs é real mas só quando se anda muito tempo a fundo... O carro ganha baixas e perde altas e claro polui muito muito mais... O maior problema está nos NOx

Em termos de quantidade de fumo não notei nada no meu caso e tirei os dois cat's...
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

eu nao tenho katalizadores no meu tb, em termos de fumo tal komo o pedrosousa nao notei diferenças, notei sim em baixas a sair um pouko mais rapido e em altas perde-se um pouko..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

320D-PP Escreveu:eu nao tenho katalizadores no meu tb, em termos de fumo tal komo o pedrosousa nao notei diferenças, notei sim em baixas a sair um pouko mais rapido e em altas perde-se um pouko..
Os casos são diferentes conforme os carros, os carros com turbos de geometria variável não costumam perder performance, já os de geometria fixa costumam perder binário.

No entanto saem melhor, mas perdem em recuperações.

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Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

é por isso k não sei se hei-de ou não tirar o catalisador... pelo k tenho lido aki os relatos todos dizem o mesmo... tiras o catalizador ganhas em baixas perdes em altas..... faz o turbo durar mais mas também consome +... e dpois é o problema das inspeções... ora com estes comentários fico na mesma... para melhorar umas coisas e piorar outras + vale deixar tar como tá.... obrigado a todos k deixaram os seus comentários... 1 abraço
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Luis Ribau Escreveu:é por isso k não sei se hei-de ou não tirar o catalisador... pelo k tenho lido aki os relatos todos dizem o mesmo... tiras o catalizador ganhas em baixas perdes em altas..... faz o turbo durar mais mas também consome +... e dpois é o problema das inspeções... ora com estes comentários fico na mesma... para melhorar umas coisas e piorar outras + vale deixar tar como tá.... obrigado a todos k deixaram os seus comentários... 1 abraço
Completamente de acordo :P :roll:
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Penetra
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Mensagem por Penetra »

entao se num 325tds nao compensa tirar o catalisador no 318 conpensa menos?
pois gostava k o carro fosse mais ''rapido'' em baixas mas ficar pior em altas e chato e agora um dilema tirar ou nao tirar es a questao :?

cumps
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318isCoupé
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Mensagem por 318isCoupé »

tira, e com o escape direto so com uma ponteira fica brutal ;)
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Mensagem por [email protected] »

nao mexas no catalizador!!!
Última edição por [email protected] em 03 out 2007, 11:50, editado 1 vez no total.
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germanii
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Mensagem por germanii »

sem katalisador comprem um gasolineiro :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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Penetra
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Mensagem por Penetra »

ok acho k ja percebi. esta mt bem assim.
obrigado
cumps
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