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325 TDS tiro ou não o catalisador????
Enviado: 02 set 2007, 00:58
por Luis Ribau
pois é pessoal muito tenho ouvido falar sobre este assunto mas o k é certo é k ainda nao tenho uma opinião formada acerca disto.... uns dizem k sim senhor o catalisador é para ficar em casa pois o carro fica + solto e anda +... outros dizem k nao justifica pois nao se vai notar KUASE nada.... 1 pouco + solto em baixas mas pouca coisa..... outros dizem para deixar estar pois pelo k vou ganhar nao justifica a sua extracção... e voçes e k me dizem pessoal??? é fiavel tirar ou não??? e depois nao vai acusar nada na makina kuando o carro tiver de ir á oficina??? não vai alterar alguns valores????
Enviado: 02 set 2007, 01:14
por jmbfs
Enviado: 02 set 2007, 11:04
por Rui_318TDS
Viva,
Eu tirei ao meu 318tds e passado algum tempo meti por causa da inspecção de forma a não ter problemas.
Deixo-te aqui a minha opinião enquanto andei sem Cat.
A favor:
-O carro sai melhor ou seja em 1º e 2º velocidade responde melhor.
-As ETGs baixam, ou seja ajuda à longevidade do turbo.
-O barulho do turbo:lol:
Contra:
-O cheiro na garagem é intenso
-Aumenta o fumo
-O carro perde rendimento nas subidas mais íngremes, pois já não há tanta Backpressure e como o 318tds tem pouco pulmão (apenas 1665cm3) nota-se bem. e é preciso carregar mais no pedal.
-Consume mais, não mt mas consome.
Cump
Enviado: 02 set 2007, 15:01
por jmbfs
Rui_318TDS Escreveu:Viva,
Eu tirei ao meu 318tds e passado algum tempo meti por causa da inspecção de forma a não ter problemas.
Deixo-te aqui a minha opinião enquanto andei sem Cat.
A favor:
-O carro sai melhor ou seja em 1º e 2º velocidade responde melhor.
-As ETGs baixam, ou seja ajuda à longevidade do turbo.
-O barulho do turbo:lol:
Contra:
-O cheiro na garagem é intenso
-Aumenta o fumo
-O carro perde rendimento nas subidas mais íngremes, pois já não há tanta Backpressure e como o 318tds tem pouco pulmão (apenas 1665cm3) nota-se bem. e é preciso carregar mais no pedal.
-Consume mais, não mt mas consome.
Cump
Tal qual o que disse, incluindo as inspecções

Enviado: 02 set 2007, 15:54
por pedrosousa
Nas IPO não há problema a nivel de fumos só a nivel de inspecção visual... Ou seja se eles não virem o catalizador armam confusão mas a máquina não detecta nada.
O problema das EGTs é real mas só quando se anda muito tempo a fundo... O carro ganha baixas e perde altas e claro polui muito muito mais... O maior problema está nos NOx
Em termos de quantidade de fumo não notei nada no meu caso e tirei os dois cat's...
Enviado: 03 set 2007, 19:44
por 320D-PP
eu nao tenho katalizadores no meu tb, em termos de fumo tal komo o pedrosousa nao notei diferenças, notei sim em baixas a sair um pouko mais rapido e em altas perde-se um pouko..
Enviado: 03 set 2007, 20:57
por Rui_318TDS
320D-PP Escreveu:eu nao tenho katalizadores no meu tb, em termos de fumo tal komo o pedrosousa nao notei diferenças, notei sim em baixas a sair um pouko mais rapido e em altas perde-se um pouko..
Os casos são diferentes conforme os carros, os carros com turbos de geometria variável não costumam perder performance, já os de geometria fixa costumam perder binário.
No entanto saem melhor, mas perdem em recuperações.
Cump
Enviado: 03 set 2007, 23:44
por Luis Ribau
é por isso k não sei se hei-de ou não tirar o catalisador... pelo k tenho lido aki os relatos todos dizem o mesmo... tiras o catalizador ganhas em baixas perdes em altas..... faz o turbo durar mais mas também consome +... e dpois é o problema das inspeções... ora com estes comentários fico na mesma... para melhorar umas coisas e piorar outras + vale deixar tar como tá.... obrigado a todos k deixaram os seus comentários... 1 abraço
Enviado: 04 set 2007, 14:21
por jmbfs
Luis Ribau Escreveu:é por isso k não sei se hei-de ou não tirar o catalisador... pelo k tenho lido aki os relatos todos dizem o mesmo... tiras o catalizador ganhas em baixas perdes em altas..... faz o turbo durar mais mas também consome +... e dpois é o problema das inspeções... ora com estes comentários fico na mesma... para melhorar umas coisas e piorar outras + vale deixar tar como tá.... obrigado a todos k deixaram os seus comentários... 1 abraço
Completamente de acordo

Enviado: 02 out 2007, 15:20
por Penetra
entao se num 325tds nao compensa tirar o catalisador no 318 conpensa menos?
pois gostava k o carro fosse mais ''rapido'' em baixas mas ficar pior em altas e chato e agora um dilema tirar ou nao tirar es a questao
cumps
Enviado: 02 out 2007, 23:16
por 318isCoupé
tira, e com o escape direto so com uma ponteira fica brutal

Enviado: 03 out 2007, 00:11
nao mexas no catalizador!!!
Enviado: 03 out 2007, 00:45
por germanii
sem katalisador comprem um gasolineiro

Enviado: 03 out 2007, 10:05
por Penetra
ok acho k ja percebi. esta mt bem assim.
obrigado
cumps