Situação estranha...
Moderador: Staff
Situação estranha...
Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
Pois é provavel k seja isso, além disso suspeito de uma fuga k tb so se ouve quando carrego a fundo... N há problema de ir a BMW com o carro com a repro? Uma vez k tenho garantia da marca quando comprei o carro atraves de uma seguradora que dá garantia a todo material a excepção de material de desgaste o mais provavel é pedir para verem me tudo fugas etc para ficar tudo como deve de ser.
Alguem conhece algum concessionário de confiança BMW em oeiras?
Alguem conhece algum concessionário de confiança BMW em oeiras?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
A embraiagem a patinar nota-se bem e não é aquilo que ele descreve... Ou seja quando a embraiagem parina a rotação sobe e o carro não se mexe....
Isso do turbo não responder é outra coisa estranha nos 320d 150cv com repro abaixo das 2000 quase que não tens motor mas se pisares acima das 2000 ele tem que sair, são todos assim não é devido à repro!!!
Isso do turbo não responder é outra coisa estranha nos 320d 150cv com repro abaixo das 2000 quase que não tens motor mas se pisares acima das 2000 ele tem que sair, são todos assim não é devido à repro!!!
Em relaçao a embraiagem estou de acordo contigo, mas na questao do turbo o que acontece e que por vezes o carro nao responde, nao sei porque, mas acontece, garanto-te.pedrosousa Escreveu:A embraiagem a patinar nota-se bem e não é aquilo que ele descreve... Ou seja quando a embraiagem parina a rotação sobe e o carro não se mexe....
E nao é preciso ser o de 150, falo por experiência propria de ja ter tido dois carros com repro.
Pelo menos na minha situaçao era assim

Eu no meu caso tinha uma aceleraçao mais moderada ate ao ponto onde sabia que poderia pisar mais fundo para nao acontecer esse tal LAG.
Normalmente e como dizes apartir das 2000 ja responde melhor

abraço
320d
Sim embraiagem é completamente diferente. A geometria como disse o turbo é praticamente novo e ouve-se bem a geometria a abrir. Quanto as baixas a baixo das 2000, penso k o motivo dele ser assim é de termos uma cabeça 16v, como a cabeça é maior precisa de mais ar e demora mais, tb por isso temos um pouco de mais altas. Quando aquilo k dizia sentir, se calhar até n é nada mas axo o acelerador do carro esquesito parece k temos de carregar bem até abaixo para termos tudo, enquanto k alguns VAG's k andei é tipo, meio acelerador ou pé no fundo é quase o mesmo, por isso n sei se é normal. E as vezes pego no carro e parece k corresponde melhor, outras parece k corresponde pior, mas isso eu tb axo sempre k anda pouco, lol!!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Esquece os VAG têm muito mais baixas e o tipo de condução é totalmente diferente... Tens que te habituar a este motor que é muito mais cheio nos médios/altos regimes...
Eu ando em VAG's todos os dias e podem-se conduzir de uma maneira totalmente diferente, especialmente no caso dos 1.9 tdi, porque o 2.0 tdi de 170cv já é bastante diferente do 1.9...
Provavelmente o que sentes é psicológico mas pelo sim pelo não leva o carro à máquina para ver se acusa erros
Eu ando em VAG's todos os dias e podem-se conduzir de uma maneira totalmente diferente, especialmente no caso dos 1.9 tdi, porque o 2.0 tdi de 170cv já é bastante diferente do 1.9...
Provavelmente o que sentes é psicológico mas pelo sim pelo não leva o carro à máquina para ver se acusa erros
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Situação estranha...
BoasVCPowered Escreveu:Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Eu acho que descobri finalmente o problema parecido com o do meu carro, então é assim:
Comecei por partir do principio que era embraiagem a patinar porque a 1ª começou a custar mais um pouco a entrar tenho de manter o pedal bem em baixo uns segundos antes de meter 1ª pa entrar melhor, com o carro frio acontece com todas, e tambem vibra ao largar pedal emb. e quamdo carrego no pedal ele chia um pouco, por vezes acelero e o carro parece nao querer andar acontece mais em 1ª e 2ª mas acho que se a embraiagem tivesse a patinar nem conseguía subir a rampa da garagem, e tambem nao é a tal situaçao de entrar em rotaçao e o carro nao andar ,como me diz o meu pai. E segundo meu mecanico diz que deve ser embraiagem mas que para já nao ha necessidade de substituir, o que eu sei é que ha uns tempo para cá o carro não desenvolve tao bem como desenvolvia já levou ha tempos MAF, injector principal, bomba injectora foi reparada ou substituida, fiz agora revisao levou filtros ar, gasoleo, e continua na mesma, por exemplo quando vou em 3ª a puxar (que é a mudança que melhor puxa) e embraio pa meter 4ª parece que o motor já ia em esforço, parece que há qualquer coisa a prender as rodas,outra situaçao por vezes com pouca velocidade entro numa subida ele sobe na maior sem necessidade de reduzir e por vezes quando estou quase a parar e quero andar com o carro a velocidade suficiente pa aguentar a 2ª o carro começa atremer um pouco quase que tinha de meter a 1ª, estou prestes a ficar louco com este carro.
Será problema de transmissão? uma vez que em principio embraiagem nao patina? será outro problema transmissao se nao for embraiagem ?
Como vi falar de GEOMETRIA, nao sei a que se referem, turbo, nao me parece, por favor deem vossa opiniao o que faziam? e desculpem lá o testamento,lol

- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Re: Situação estranha...
aturbulence a GEOMETRIA a que o membro TdisportR se refere tem mesmo a ver com o turbo..aturbulence Escreveu:BoasVCPowered Escreveu:Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Eu acho...
Como vi falar de GEOMETRIA, nao sei a que se referem, turbo, nao me parece, por favor deem vossa opiniao o que faziam? e desculpem lá o testamento,lol
Contudo os nossos carros (320d 136cv) não possuem turbos com geometria variável, caso de todos os *20d com 150cv e mais recentes, daí esta não ser uma possivel causa do teu problema.
Quanto ao problema em si, lamento mas não faço a minima ideia do que poderá ser

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
num anda-ra travado o teu carro algum travao gripado 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+