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Situação estranha...
Enviado: 21 set 2007, 23:31
por VCPowered
Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Enviado: 21 set 2007, 23:44
por ovelhanegra
isso aconteceu me kando tinha o pug leve o á makina e era o debimetro (maf)...
soluçao

debimetro novo...!
Enviado: 22 set 2007, 00:20
por VCPowered
Pois é provavel k seja isso, além disso suspeito de uma fuga k tb so se ouve quando carrego a fundo... N há problema de ir a BMW com o carro com a repro? Uma vez k tenho garantia da marca quando comprei o carro atraves de uma seguradora que dá garantia a todo material a excepção de material de desgaste o mais provavel é pedir para verem me tudo fugas etc para ficar tudo como deve de ser.
Alguem conhece algum concessionário de confiança BMW em oeiras?
Enviado: 22 set 2007, 01:13
por TdiSportR
E se fores acelerando moderadamente? Pode ser geometria presa.
Enviado: 22 set 2007, 09:03
por VCPowered
Exactamente se for acelerando moderadamente o carro não faz tanto aquele LAG, mas no entanto parece mesmo k as vezes so tem tudo lá em baixo com pedal so a bater. Geometria presa axo estranho por o turbo ter 2x000km segundo o historial da BMW tinha levado um novo.
Enviado: 22 set 2007, 10:15
por rike46
O problema que tens é devido à repro
1º embraigem a patinar
2º O turbo nao consegue responder a 100% quando aceleras.
Falo assim pork ja tive o meu com repro
Fala com quem te fez isso para te afinar a repro para nao teres essas quebras.
abraço
Enviado: 22 set 2007, 10:23
por pedrosousa
A embraiagem a patinar nota-se bem e não é aquilo que ele descreve... Ou seja quando a embraiagem parina a rotação sobe e o carro não se mexe....
Isso do turbo não responder é outra coisa estranha nos 320d 150cv com repro abaixo das 2000 quase que não tens motor mas se pisares acima das 2000 ele tem que sair, são todos assim não é devido à repro!!!
Enviado: 22 set 2007, 12:06
por rike46
pedrosousa Escreveu:A embraiagem a patinar nota-se bem e não é aquilo que ele descreve... Ou seja quando a embraiagem parina a rotação sobe e o carro não se mexe....
Isso do turbo não responder é outra coisa estranha nos 320d 150cv com repro abaixo das 2000 quase que não tens motor mas se pisares acima das 2000 ele tem que sair, são todos assim não é devido à repro!!!
Em relaçao a embraiagem estou de acordo contigo, mas na questao do turbo o que acontece e que por vezes o carro nao responde, nao sei porque, mas acontece, garanto-te.
E nao é preciso ser o de 150, falo por experiência propria de ja ter tido dois carros com repro.
Pelo menos na minha situaçao era assim
Eu no meu caso tinha uma aceleraçao mais moderada ate ao ponto onde sabia que poderia pisar mais fundo para nao acontecer esse tal LAG.
Normalmente e como dizes apartir das 2000 ja responde melhor
abraço
Enviado: 22 set 2007, 13:47
por VCPowered
Sim embraiagem é completamente diferente. A geometria como disse o turbo é praticamente novo e ouve-se bem a geometria a abrir. Quanto as baixas a baixo das 2000, penso k o motivo dele ser assim é de termos uma cabeça 16v, como a cabeça é maior precisa de mais ar e demora mais, tb por isso temos um pouco de mais altas. Quando aquilo k dizia sentir, se calhar até n é nada mas axo o acelerador do carro esquesito parece k temos de carregar bem até abaixo para termos tudo, enquanto k alguns VAG's k andei é tipo, meio acelerador ou pé no fundo é quase o mesmo, por isso n sei se é normal. E as vezes pego no carro e parece k corresponde melhor, outras parece k corresponde pior, mas isso eu tb axo sempre k anda pouco, lol!!
Enviado: 22 set 2007, 21:48
por pedrosousa
Esquece os VAG têm muito mais baixas e o tipo de condução é totalmente diferente... Tens que te habituar a este motor que é muito mais cheio nos médios/altos regimes...
Eu ando em VAG's todos os dias e podem-se conduzir de uma maneira totalmente diferente, especialmente no caso dos 1.9 tdi, porque o 2.0 tdi de 170cv já é bastante diferente do 1.9...
Provavelmente o que sentes é psicológico mas pelo sim pelo não leva o carro à máquina para ver se acusa erros
Re: Situação estranha...
Enviado: 06 out 2007, 22:10
por aturbulence
VCPowered Escreveu:Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Boas
Eu acho que descobri finalmente o problema parecido com o do meu carro, então é assim:
Comecei por partir do principio que era embraiagem a patinar porque a 1ª começou a custar mais um pouco a entrar tenho de manter o pedal bem em baixo uns segundos antes de meter 1ª pa entrar melhor, com o carro frio acontece com todas, e tambem vibra ao largar pedal emb. e quamdo carrego no pedal ele chia um pouco, por vezes acelero e o carro parece nao querer andar acontece mais em 1ª e 2ª mas acho que se a embraiagem tivesse a patinar nem conseguía subir a rampa da garagem, e tambem nao é a tal situaçao de entrar em rotaçao e o carro nao andar ,como me diz o meu pai. E segundo meu mecanico diz que deve ser embraiagem mas que para já nao ha necessidade de substituir, o que eu sei é que ha uns tempo para cá o carro não desenvolve tao bem como desenvolvia já levou ha tempos MAF, injector principal, bomba injectora foi reparada ou substituida, fiz agora revisao levou filtros ar, gasoleo, e continua na mesma, por exemplo quando vou em 3ª a puxar (que é a mudança que melhor puxa) e embraio pa meter 4ª parece que o motor já ia em esforço, parece que há qualquer coisa a prender as rodas,outra situaçao por vezes com pouca velocidade entro numa subida ele sobe na maior sem necessidade de reduzir e por vezes quando estou quase a parar e quero andar com o carro a velocidade suficiente pa aguentar a 2ª o carro começa atremer um pouco quase que tinha de meter a 1ª, estou prestes a ficar louco com este carro.
Será problema de transmissão? uma vez que em principio embraiagem nao patina? será outro problema transmissao se nao for embraiagem ?
Como vi falar de GEOMETRIA, nao sei a que se referem, turbo, nao me parece, por favor deem vossa opiniao o que faziam? e desculpem lá o testamento,lol

Enviado: 07 out 2007, 00:31
por xxx26
É o medidor de massa de ar. O chamado caudalímetro.
Re: Situação estranha...
Enviado: 07 out 2007, 00:50
por Cebes
aturbulence Escreveu:VCPowered Escreveu:Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Boas
Eu acho...
Como vi falar de GEOMETRIA, nao sei a que se referem, turbo, nao me parece, por favor deem vossa opiniao o que faziam? e desculpem lá o testamento,lol

aturbulence a GEOMETRIA a que o membro
TdisportR se refere tem mesmo a ver com o turbo..
Contudo os nossos carros (320d 136cv) não possuem turbos com geometria variável, caso de todos os *20d com 150cv e mais recentes, daí esta não ser uma possivel causa do teu problema.
Quanto ao problema em si, lamento mas não faço a minima ideia do que poderá ser

Enviado: 07 out 2007, 10:46
por nurdie
É... voto no medidor de massa de ar para os dois casos.
Reparação que anda à volta dos 500€ (se não estou em erro).
Enviado: 07 out 2007, 11:15
por germanii
num anda-ra travado o teu carro algum travao gripado
