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Situação estranha...

Enviado: 21 set 2007, 23:31
por VCPowered
Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!

Enviado: 21 set 2007, 23:44
por ovelhanegra
isso aconteceu me kando tinha o pug leve o á makina e era o debimetro (maf)...
soluçao :arrow: debimetro novo...!

Enviado: 22 set 2007, 00:20
por VCPowered
Pois é provavel k seja isso, além disso suspeito de uma fuga k tb so se ouve quando carrego a fundo... N há problema de ir a BMW com o carro com a repro? Uma vez k tenho garantia da marca quando comprei o carro atraves de uma seguradora que dá garantia a todo material a excepção de material de desgaste o mais provavel é pedir para verem me tudo fugas etc para ficar tudo como deve de ser.

Alguem conhece algum concessionário de confiança BMW em oeiras?

Enviado: 22 set 2007, 01:13
por TdiSportR
E se fores acelerando moderadamente? Pode ser geometria presa.

Enviado: 22 set 2007, 09:03
por VCPowered
Exactamente se for acelerando moderadamente o carro não faz tanto aquele LAG, mas no entanto parece mesmo k as vezes so tem tudo lá em baixo com pedal so a bater. Geometria presa axo estranho por o turbo ter 2x000km segundo o historial da BMW tinha levado um novo.

Enviado: 22 set 2007, 10:15
por rike46
O problema que tens é devido à repro :driving

1º embraigem a patinar
2º O turbo nao consegue responder a 100% quando aceleras.

Falo assim pork ja tive o meu com repro ;)

Fala com quem te fez isso para te afinar a repro para nao teres essas quebras.

abraço

Enviado: 22 set 2007, 10:23
por pedrosousa
A embraiagem a patinar nota-se bem e não é aquilo que ele descreve... Ou seja quando a embraiagem parina a rotação sobe e o carro não se mexe....

Isso do turbo não responder é outra coisa estranha nos 320d 150cv com repro abaixo das 2000 quase que não tens motor mas se pisares acima das 2000 ele tem que sair, são todos assim não é devido à repro!!!

Enviado: 22 set 2007, 12:06
por rike46
pedrosousa Escreveu:A embraiagem a patinar nota-se bem e não é aquilo que ele descreve... Ou seja quando a embraiagem parina a rotação sobe e o carro não se mexe....

Isso do turbo não responder é outra coisa estranha nos 320d 150cv com repro abaixo das 2000 quase que não tens motor mas se pisares acima das 2000 ele tem que sair, são todos assim não é devido à repro!!!
Em relaçao a embraiagem estou de acordo contigo, mas na questao do turbo o que acontece e que por vezes o carro nao responde, nao sei porque, mas acontece, garanto-te.
E nao é preciso ser o de 150, falo por experiência propria de ja ter tido dois carros com repro.
Pelo menos na minha situaçao era assim :roll:
Eu no meu caso tinha uma aceleraçao mais moderada ate ao ponto onde sabia que poderia pisar mais fundo para nao acontecer esse tal LAG.
Normalmente e como dizes apartir das 2000 ja responde melhor ;)

abraço

Enviado: 22 set 2007, 13:47
por VCPowered
Sim embraiagem é completamente diferente. A geometria como disse o turbo é praticamente novo e ouve-se bem a geometria a abrir. Quanto as baixas a baixo das 2000, penso k o motivo dele ser assim é de termos uma cabeça 16v, como a cabeça é maior precisa de mais ar e demora mais, tb por isso temos um pouco de mais altas. Quando aquilo k dizia sentir, se calhar até n é nada mas axo o acelerador do carro esquesito parece k temos de carregar bem até abaixo para termos tudo, enquanto k alguns VAG's k andei é tipo, meio acelerador ou pé no fundo é quase o mesmo, por isso n sei se é normal. E as vezes pego no carro e parece k corresponde melhor, outras parece k corresponde pior, mas isso eu tb axo sempre k anda pouco, lol!!

Enviado: 22 set 2007, 21:48
por pedrosousa
Esquece os VAG têm muito mais baixas e o tipo de condução é totalmente diferente... Tens que te habituar a este motor que é muito mais cheio nos médios/altos regimes...

Eu ando em VAG's todos os dias e podem-se conduzir de uma maneira totalmente diferente, especialmente no caso dos 1.9 tdi, porque o 2.0 tdi de 170cv já é bastante diferente do 1.9...

Provavelmente o que sentes é psicológico mas pelo sim pelo não leva o carro à máquina para ver se acusa erros

Re: Situação estranha...

Enviado: 06 out 2007, 22:10
por aturbulence
VCPowered Escreveu:Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Boas

Eu acho que descobri finalmente o problema parecido com o do meu carro, então é assim:
Comecei por partir do principio que era embraiagem a patinar porque a 1ª começou a custar mais um pouco a entrar tenho de manter o pedal bem em baixo uns segundos antes de meter 1ª pa entrar melhor, com o carro frio acontece com todas, e tambem vibra ao largar pedal emb. e quamdo carrego no pedal ele chia um pouco, por vezes acelero e o carro parece nao querer andar acontece mais em 1ª e 2ª mas acho que se a embraiagem tivesse a patinar nem conseguía subir a rampa da garagem, e tambem nao é a tal situaçao de entrar em rotaçao e o carro nao andar ,como me diz o meu pai. E segundo meu mecanico diz que deve ser embraiagem mas que para já nao ha necessidade de substituir, o que eu sei é que ha uns tempo para cá o carro não desenvolve tao bem como desenvolvia já levou ha tempos MAF, injector principal, bomba injectora foi reparada ou substituida, fiz agora revisao levou filtros ar, gasoleo, e continua na mesma, por exemplo quando vou em 3ª a puxar (que é a mudança que melhor puxa) e embraio pa meter 4ª parece que o motor já ia em esforço, parece que há qualquer coisa a prender as rodas,outra situaçao por vezes com pouca velocidade entro numa subida ele sobe na maior sem necessidade de reduzir e por vezes quando estou quase a parar e quero andar com o carro a velocidade suficiente pa aguentar a 2ª o carro começa atremer um pouco quase que tinha de meter a 1ª, estou prestes a ficar louco com este carro.
Será problema de transmissão? uma vez que em principio embraiagem nao patina? será outro problema transmissao se nao for embraiagem ?
Como vi falar de GEOMETRIA, nao sei a que se referem, turbo, nao me parece, por favor deem vossa opiniao o que faziam? e desculpem lá o testamento,lol :cry:

Enviado: 07 out 2007, 00:31
por xxx26
É o medidor de massa de ar. O chamado caudalímetro.

Re: Situação estranha...

Enviado: 07 out 2007, 00:50
por Cebes
aturbulence Escreveu:
VCPowered Escreveu:Ultimamente tem acontecido uma coisa estranha, o meu 320 ora parece puxar muito bem, ora parece ficar bocado sem baixas sem akele kick quando carregamos a fundo, e alem disso parece k se n carregar-mos mesmo o pedal até ao fundo nem k seja por um bocadinho já n anda metade. As vezes até penso se será psicologico mas sinceramente não sei!
Boas

Eu acho...
Como vi falar de GEOMETRIA, nao sei a que se referem, turbo, nao me parece, por favor deem vossa opiniao o que faziam? e desculpem lá o testamento,lol :cry:
aturbulence a GEOMETRIA a que o membro TdisportR se refere tem mesmo a ver com o turbo..

Contudo os nossos carros (320d 136cv) não possuem turbos com geometria variável, caso de todos os *20d com 150cv e mais recentes, daí esta não ser uma possivel causa do teu problema.

Quanto ao problema em si, lamento mas não faço a minima ideia do que poderá ser :(

Enviado: 07 out 2007, 10:46
por nurdie
É... voto no medidor de massa de ar para os dois casos.
Reparação que anda à volta dos 500€ (se não estou em erro).

Enviado: 07 out 2007, 11:15
por germanii
num anda-ra travado o teu carro algum travao gripado :roll: