fosso nas 2000 rpms e barulho no motor

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

fosso nas 2000 rpms e barulho no motor

Mensagem por rui santos »

Boas,

tenho uma 320d 150 cv e a luz do motor acende e passado 1 dia apaga.

se estiver a circular em 2 velocidade nas 2000 rps e derrepente pisar o acelarador faz um fosso e so depois e q comeca a puxar.
outra coisa estranha esta no facto de fazer um barulho tipo matraquear durante o tempo em q n esta a responder ao acelarador.

na revisao dos 60 000 kms feita esta semana, ligaram o carro na maquina e acusou problemas no medidor.

assim levou um medidor novo, mas o problema mantem se . ou seja paguei um medidor para nada.

hoje fui la reclamar e ligaram novamente na maquina o carro. voltou a dar erro mas eles dizem q o problema n esta no medidor. agora vou deixar la o carro para tentarem desocbrir onde esta o problema.

alguem tem uma ideia do q possa ser?

cumprimentos,

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu também tinha um fosso entre as 2500/3000 e veio a verificar-se que era do filtro de ar completamente entupido. Este fim de semana mudei todos os filtros (breather tb) e a carrinha parece outra. Só não mudei o óleo por não conseguir aceder a protecção do carter por estar rebaixada. Mas pelos vistos já fizeste a revisão também. Já agora a partir de rpm ela volta a responder?

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas

Sabes de quanto em quanto tempo temos de mudar o filtro de ar ou km´s?Já agora quanto foi o teu filtro e que marca escolhes-te?Assim comparo com o que pago no mecanico e vejo se compensa pessoalmente mudar... :lol:
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

rui santos
Membro Iniciado

a revisão foi feita num concessionário da marca, pelo q n faço ideia da marca do filtro.

qt ao preço posso ver na factura e depois coloco aqui.

ela fez a 1ª revisão aos 30 000 , por isso tb pensei q na revisão dos 60 com a troca de filtros e tudo o mais a situação fica-se resolvida. mas pelos vistos não.

bem o fosso está exactamente nas 20000 rpms. acima ou abaixo o carro responde bem.

para além do mais esse fosso n faz sempre, ou seja, uma vez faz e se for preciso nas proximas 5 vezes que puxo em 2ª n faz.

1 amigo já me disse q o medidor da massa (supostamente ) novo tb pode estar avariado, e q seria necessário levar outro.

Resumindo, o carro entrou na oficina com o diagnóstico com a aquele problema, foi ligado á máquina e acusou o medidor; levou medidor e ficou na mesma; novamente ligado á maquina e dá erro no medidor, desta vez para ajustar os parÂmetros do mesmo, nova voltinha com os mecânicos e o carro já com a luz apagada continua a fazer o mesmo.
Hoje acendeu a luz novamente.

Vou lá deixar o carro na semana q vem para eles tentarem encontrar o problema, mas por este andar n estou a ver uma solução fácil.

Já dizem q o problema pode estar na pré bomba de combistivel, ser um injector, etc.

Andei a pesquisar, e já li algures q a válvula Egr tb pode provocar este problema, será isso?

por outro lado todos me dizem q o sintoma do fossó é da Maf.

Não sei o q dizer.

Cumprimentos.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

nao custa nada limpar o egr começa por isso ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

badoni Escreveu:Boas

Sabes de quanto em quanto tempo temos de mudar o filtro de ar ou km´s?Já agora quanto foi o teu filtro e que marca escolhes-te?Assim comparo com o que pago no mecanico e vejo se compensa pessoalmente mudar... :lol:
O meu foi da Mahle. Quanto ao preço não sei, sei que paguei 65€ pelo do ar, gasóleo, habitáculo e do óleo. O breather é que foi um tombo, 60€. O antigo (que provavelmente nunca foi mudado) estava uma miséria. Já os mudei todos e notei uma melhor resposta. Segundo li algures o do ar é recomendada a troca aos 80000km, o que eu acho um disparate. Pelo que custa prefiro mudar de ano a ano ou 2 em 2 no máximo.

Redhawk
Membro Juvenil
Registado: 31 mar 2006, 18:12

Mensagem por Redhawk »

Para mim é claramente o medidor de massa de ar. Se calhar não programaram foi de novo o carro como necessita ser.

rui santos
Membro Iniciado

mas eu tenho falado com pessoas q meteram o medidor e no deles o carro simplesmente n tem forca, e com muito custo consegue atingir velocidades mais elevadas.

no meu caso ele n tem quebra de potencia, apenas se engasga naquela rotacao. depois disso continua a puxar bem.

houve tb quem me disse q sim senhora pode ser do medidor e q pode ate acontecer q o novo q eles colocaram tb esteja avariado.

Eu pessoalmente ja estou mais inclinado para ser algum injector. So queria evitar era eles comecarem a procurar por tentativas e mexer em tudo e mais alguma coisa.

cumprimentos

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha esperimenta ir a auto estrada e mandares lhe um apertam valente tipo o k ela da durante um bocado.. k isso deve ser so carvao dentro dentro desse colectores custuma acontecer muito isso nos A4 tdi!!!
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

É assim, as Maf's podem acusar diferentes tipos de "sintomas de avaria"...

Não é tao linear quanto isso...

Se a substituicao da mesma foi feita na BMW, eles sabem o que teem a fazer quando trocam...

Sobre a persistencia do problema, não estou mesmo a ver outra solucao!!

Vai colocando-nos actualizados! ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Eu coloquei a 1 semana uma nova MAF e nao foi a maquina...a oficina que vou que ate é bosch car service disse que não era necessario...que ela funcionava a 100% sem ir a maquina.......verdade?
Que é certo é que o fosso acabou...apenas n 5ª mudança ao puxar sinto uma coisita de nada.....so na 5ª mas ele puxa ja muito bem e depressa xega ao 200km/h.......
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

É assim, é necessario ir á maquina reprogramar, quando a referencia da MAF é diferente da que tu tinhas anteriormente...

Existem umas quantas referencias para MAF's para os nossos motores!

E acreditem que conheco casos, onde pensavam que não era necessario programar, aparentemente os problemas ficavam resolvidos, mas que ainda nao estava a 100%...

Depois de tar reprogramado e tudo como manda o dicionario, diziam que tinham outro carro ;)

Por isso, confirma lá isso!! ;)
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

A referencia que la tinha era de 2001.....e lembro-me bem de o mecanico dizer que a nova tinha uma referencia mais recente...pois a ke la tinha era bosch como a nova que coloquei mas era referencia de 2001.....como esta é nova n tinha a mesma...isso lembro-me de ele referir.......Achas que tem msm de ir a makina e largar 50 eur na BMW ?Mas ele melhorou imenso....apenas akilo na 5ª mas mal se nota...ele puxa bem......mas se puder puxar melhor..... :palmas

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Tem que ser configurada entao!! ;)

Sem qualquer duvida!

Nos TDI's por exmeplo é so trocar... mas nos Bimmers tens mesmo que programar!!
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

....Pois....e sabes quanto é isso?So na bmw pois!

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Mecanica”