fosso nas 2000 rpms e barulho no motor
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 nov 2005, 08:58
fosso nas 2000 rpms e barulho no motor
Boas,
tenho uma 320d 150 cv e a luz do motor acende e passado 1 dia apaga.
se estiver a circular em 2 velocidade nas 2000 rps e derrepente pisar o acelarador faz um fosso e so depois e q comeca a puxar.
outra coisa estranha esta no facto de fazer um barulho tipo matraquear durante o tempo em q n esta a responder ao acelarador.
na revisao dos 60 000 kms feita esta semana, ligaram o carro na maquina e acusou problemas no medidor.
assim levou um medidor novo, mas o problema mantem se . ou seja paguei um medidor para nada.
hoje fui la reclamar e ligaram novamente na maquina o carro. voltou a dar erro mas eles dizem q o problema n esta no medidor. agora vou deixar la o carro para tentarem desocbrir onde esta o problema.
alguem tem uma ideia do q possa ser?
cumprimentos,
tenho uma 320d 150 cv e a luz do motor acende e passado 1 dia apaga.
se estiver a circular em 2 velocidade nas 2000 rps e derrepente pisar o acelarador faz um fosso e so depois e q comeca a puxar.
outra coisa estranha esta no facto de fazer um barulho tipo matraquear durante o tempo em q n esta a responder ao acelarador.
na revisao dos 60 000 kms feita esta semana, ligaram o carro na maquina e acusou problemas no medidor.
assim levou um medidor novo, mas o problema mantem se . ou seja paguei um medidor para nada.
hoje fui la reclamar e ligaram novamente na maquina o carro. voltou a dar erro mas eles dizem q o problema n esta no medidor. agora vou deixar la o carro para tentarem desocbrir onde esta o problema.
alguem tem uma ideia do q possa ser?
cumprimentos,
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Eu também tinha um fosso entre as 2500/3000 e veio a verificar-se que era do filtro de ar completamente entupido. Este fim de semana mudei todos os filtros (breather tb) e a carrinha parece outra. Só não mudei o óleo por não conseguir aceder a protecção do carter por estar rebaixada. Mas pelos vistos já fizeste a revisão também. Já agora a partir de rpm ela volta a responder?
-
- Membro Iniciado
a revisão foi feita num concessionário da marca, pelo q n faço ideia da marca do filtro.
qt ao preço posso ver na factura e depois coloco aqui.
ela fez a 1ª revisão aos 30 000 , por isso tb pensei q na revisão dos 60 com a troca de filtros e tudo o mais a situação fica-se resolvida. mas pelos vistos não.
bem o fosso está exactamente nas 20000 rpms. acima ou abaixo o carro responde bem.
para além do mais esse fosso n faz sempre, ou seja, uma vez faz e se for preciso nas proximas 5 vezes que puxo em 2ª n faz.
1 amigo já me disse q o medidor da massa (supostamente ) novo tb pode estar avariado, e q seria necessário levar outro.
Resumindo, o carro entrou na oficina com o diagnóstico com a aquele problema, foi ligado á máquina e acusou o medidor; levou medidor e ficou na mesma; novamente ligado á maquina e dá erro no medidor, desta vez para ajustar os parÂmetros do mesmo, nova voltinha com os mecânicos e o carro já com a luz apagada continua a fazer o mesmo.
Hoje acendeu a luz novamente.
Vou lá deixar o carro na semana q vem para eles tentarem encontrar o problema, mas por este andar n estou a ver uma solução fácil.
Já dizem q o problema pode estar na pré bomba de combistivel, ser um injector, etc.
Andei a pesquisar, e já li algures q a válvula Egr tb pode provocar este problema, será isso?
por outro lado todos me dizem q o sintoma do fossó é da Maf.
Não sei o q dizer.
Cumprimentos.
qt ao preço posso ver na factura e depois coloco aqui.
ela fez a 1ª revisão aos 30 000 , por isso tb pensei q na revisão dos 60 com a troca de filtros e tudo o mais a situação fica-se resolvida. mas pelos vistos não.
bem o fosso está exactamente nas 20000 rpms. acima ou abaixo o carro responde bem.
para além do mais esse fosso n faz sempre, ou seja, uma vez faz e se for preciso nas proximas 5 vezes que puxo em 2ª n faz.
1 amigo já me disse q o medidor da massa (supostamente ) novo tb pode estar avariado, e q seria necessário levar outro.
Resumindo, o carro entrou na oficina com o diagnóstico com a aquele problema, foi ligado á máquina e acusou o medidor; levou medidor e ficou na mesma; novamente ligado á maquina e dá erro no medidor, desta vez para ajustar os parÂmetros do mesmo, nova voltinha com os mecânicos e o carro já com a luz apagada continua a fazer o mesmo.
Hoje acendeu a luz novamente.
Vou lá deixar o carro na semana q vem para eles tentarem encontrar o problema, mas por este andar n estou a ver uma solução fácil.
Já dizem q o problema pode estar na pré bomba de combistivel, ser um injector, etc.
Andei a pesquisar, e já li algures q a válvula Egr tb pode provocar este problema, será isso?
por outro lado todos me dizem q o sintoma do fossó é da Maf.
Não sei o q dizer.
Cumprimentos.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
nao custa nada limpar o egr começa por isso 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
O meu foi da Mahle. Quanto ao preço não sei, sei que paguei 65€ pelo do ar, gasóleo, habitáculo e do óleo. O breather é que foi um tombo, 60€. O antigo (que provavelmente nunca foi mudado) estava uma miséria. Já os mudei todos e notei uma melhor resposta. Segundo li algures o do ar é recomendada a troca aos 80000km, o que eu acho um disparate. Pelo que custa prefiro mudar de ano a ano ou 2 em 2 no máximo.badoni Escreveu:Boas
Sabes de quanto em quanto tempo temos de mudar o filtro de ar ou km´s?Já agora quanto foi o teu filtro e que marca escolhes-te?Assim comparo com o que pago no mecanico e vejo se compensa pessoalmente mudar...
-
- Membro Iniciado
mas eu tenho falado com pessoas q meteram o medidor e no deles o carro simplesmente n tem forca, e com muito custo consegue atingir velocidades mais elevadas.
no meu caso ele n tem quebra de potencia, apenas se engasga naquela rotacao. depois disso continua a puxar bem.
houve tb quem me disse q sim senhora pode ser do medidor e q pode ate acontecer q o novo q eles colocaram tb esteja avariado.
Eu pessoalmente ja estou mais inclinado para ser algum injector. So queria evitar era eles comecarem a procurar por tentativas e mexer em tudo e mais alguma coisa.
cumprimentos
no meu caso ele n tem quebra de potencia, apenas se engasga naquela rotacao. depois disso continua a puxar bem.
houve tb quem me disse q sim senhora pode ser do medidor e q pode ate acontecer q o novo q eles colocaram tb esteja avariado.
Eu pessoalmente ja estou mais inclinado para ser algum injector. So queria evitar era eles comecarem a procurar por tentativas e mexer em tudo e mais alguma coisa.
cumprimentos
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
É assim, as Maf's podem acusar diferentes tipos de "sintomas de avaria"...
Não é tao linear quanto isso...
Se a substituicao da mesma foi feita na BMW, eles sabem o que teem a fazer quando trocam...
Sobre a persistencia do problema, não estou mesmo a ver outra solucao!!
Vai colocando-nos actualizados!
Não é tao linear quanto isso...
Se a substituicao da mesma foi feita na BMW, eles sabem o que teem a fazer quando trocam...
Sobre a persistencia do problema, não estou mesmo a ver outra solucao!!
Vai colocando-nos actualizados!

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Eu coloquei a 1 semana uma nova MAF e nao foi a maquina...a oficina que vou que ate é bosch car service disse que não era necessario...que ela funcionava a 100% sem ir a maquina.......verdade?
Que é certo é que o fosso acabou...apenas n 5ª mudança ao puxar sinto uma coisita de nada.....so na 5ª mas ele puxa ja muito bem e depressa xega ao 200km/h.......
Que é certo é que o fosso acabou...apenas n 5ª mudança ao puxar sinto uma coisita de nada.....so na 5ª mas ele puxa ja muito bem e depressa xega ao 200km/h.......
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
É assim, é necessario ir á maquina reprogramar, quando a referencia da MAF é diferente da que tu tinhas anteriormente...
Existem umas quantas referencias para MAF's para os nossos motores!
E acreditem que conheco casos, onde pensavam que não era necessario programar, aparentemente os problemas ficavam resolvidos, mas que ainda nao estava a 100%...
Depois de tar reprogramado e tudo como manda o dicionario, diziam que tinham outro carro
Por isso, confirma lá isso!!
Existem umas quantas referencias para MAF's para os nossos motores!
E acreditem que conheco casos, onde pensavam que não era necessario programar, aparentemente os problemas ficavam resolvidos, mas que ainda nao estava a 100%...
Depois de tar reprogramado e tudo como manda o dicionario, diziam que tinham outro carro

Por isso, confirma lá isso!!

www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
A referencia que la tinha era de 2001.....e lembro-me bem de o mecanico dizer que a nova tinha uma referencia mais recente...pois a ke la tinha era bosch como a nova que coloquei mas era referencia de 2001.....como esta é nova n tinha a mesma...isso lembro-me de ele referir.......Achas que tem msm de ir a makina e largar 50 eur na BMW ?Mas ele melhorou imenso....apenas akilo na 5ª mas mal se nota...ele puxa bem......mas se puder puxar melhor..... :palmas
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Tem que ser configurada entao!! 
Sem qualquer duvida!
Nos TDI's por exmeplo é so trocar... mas nos Bimmers tens mesmo que programar!!

Sem qualquer duvida!
Nos TDI's por exmeplo é so trocar... mas nos Bimmers tens mesmo que programar!!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31