Quando me acende a luz de reserva do carro...no CB acusa em média 110km de autonomia...também já me acusou 87 km de autonomia....a minha questão é a seguinte é normal? E46 320d 136 cv.....
No CB na altura tinha 6.7 L/100Km média...Não tinha CB de origem, comprei numa sucata a manete de um 520d (que é igual) e mandei instalar na BMW Setúbal e configurar na maquina.....Será que falta algo visto que o meu não trás CB origem?
E necessário software para aceder ao CPU do carro e que podem acertar as leituras dos consumos????
Obrigado
Dúvida Autonomia CB E46 320d
Moderador: Staff
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Penso que não percebi muito bem a tua questao...
é normal, ele ter autonomias diferentes para diferentes situacoes de consumo medio!
Por exemplo, se tiveres feito um consumo baixo nesse "tanque", a reserva terá mais autonomia, ou seja, ele baseia-se no "tipo" de condução que vens tendo !
Se fizeres o tanque em modo alcoolico, a autonomia da reserva será inferior, pela media anterior de consumo ter sido elevada!!
é normal, ele ter autonomias diferentes para diferentes situacoes de consumo medio!
Por exemplo, se tiveres feito um consumo baixo nesse "tanque", a reserva terá mais autonomia, ou seja, ele baseia-se no "tipo" de condução que vens tendo !
Se fizeres o tanque em modo alcoolico, a autonomia da reserva será inferior, pela media anterior de consumo ter sido elevada!!

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Não é bem bem instantaneo esse "acerto" porque vai depender da tua media anterior...
Ou seja, imagina que tu vens fazendo uma media de 7L, ele calcula-te os litros que tens na reserva com a media de 7L de consumo aos 100km's e dá te a autonomia...
Mas se tu assim que acender a luz da reserva, andares com o pé a fundo as tuas medias certamente será naquele momento elevadas, por exemplo 15L/100km, mas como tens lá os 7L ele vai subindo a media consoante os km's percorridos....
Ou seja, (Media+Consumo instantaneo)/Km's percorridos = Autonomia
Ele irá subindo a media lentamente, baixando a autonomia, mas na realidade terás menos autonomia do que ele anuncia visto que estás com uma conducao extremamente diferente da tua media!
O ideal é assim que entrares na reserva, fazes um reset ao CB e ele aí, irá dar-te um valor mais aproximado da realidade!!
Espero ter sido claro
Se nao diz!!
Ou seja, imagina que tu vens fazendo uma media de 7L, ele calcula-te os litros que tens na reserva com a media de 7L de consumo aos 100km's e dá te a autonomia...
Mas se tu assim que acender a luz da reserva, andares com o pé a fundo as tuas medias certamente será naquele momento elevadas, por exemplo 15L/100km, mas como tens lá os 7L ele vai subindo a media consoante os km's percorridos....
Ou seja, (Media+Consumo instantaneo)/Km's percorridos = Autonomia
Ele irá subindo a media lentamente, baixando a autonomia, mas na realidade terás menos autonomia do que ele anuncia visto que estás com uma conducao extremamente diferente da tua media!
O ideal é assim que entrares na reserva, fazes um reset ao CB e ele aí, irá dar-te um valor mais aproximado da realidade!!
Espero ter sido claro

Se nao diz!!

www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Este verão fui enganado pelo CB. Passei por Nimes em França quando vi a placa "proxima area de serviço em Montpellier a 71Kms". Como o CB dizia-me que tinha autonomia para 150Km achei que nao tinha problema e como precaução diminui a minha velocidade para os 100Km/h que e' a velocidade onde o meu consumo instantaneo e' o mais baixo. Comecei a assustar-me quando a autonomia foi baixando rapidamente e quando cheguei a area de serviço estava a zero!!! Acho que foi uma sorte nao ter ficado apeado. Isto tudo só veio reforçar algo que eu desconfiava: o consumo aumenta quando o reservatorio em baixo. Por isso não é de fiar na autonomia do CB quando entramos na reserva.
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
o consumo aumenta com o reservatorio em baixo??
Porque? Não percebi essa lol
E já agora, nao aconselho a malta usar e abusar da reserva...
Não se esqueçam que as impurezas e os "lixos" todos ficam no fundo do tanque!
Mais vale lá ficarem do que irem para o motor
Porque? Não percebi essa lol
E já agora, nao aconselho a malta usar e abusar da reserva...
Não se esqueçam que as impurezas e os "lixos" todos ficam no fundo do tanque!
Mais vale lá ficarem do que irem para o motor

www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31