Alternador .....E46
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Alternador .....E46
Boas Pessoal...
Desde que tenho o carro que em media de 3 em 3 meses se funde uma lampada....Pensei de inicio e o meu mecanico tb que era da qualidade baixa das lampadas....Meti hoje umas Osram....mas ele mediu-me a voltagem do alternador para ver se existia picos de corrente e para nossa surpresa a leitura do mesmo deu 14,26voltes .... o que esta um pouco a cima do normal que é dentro dos 13 e tal 14 voltes....Ele disse que possivelmente tinha um diodo lixado do alternador....ou seja em breve devia de piorar ou continuar a fundirem-se mais lampadas.....
Alguem ja teve este problema?Quando custa um alternador novo bmw?
Obrigado
Desde que tenho o carro que em media de 3 em 3 meses se funde uma lampada....Pensei de inicio e o meu mecanico tb que era da qualidade baixa das lampadas....Meti hoje umas Osram....mas ele mediu-me a voltagem do alternador para ver se existia picos de corrente e para nossa surpresa a leitura do mesmo deu 14,26voltes .... o que esta um pouco a cima do normal que é dentro dos 13 e tal 14 voltes....Ele disse que possivelmente tinha um diodo lixado do alternador....ou seja em breve devia de piorar ou continuar a fundirem-se mais lampadas.....
Alguem ja teve este problema?Quando custa um alternador novo bmw?
Obrigado
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas
Coloquei novas as Osram Cool Blue recomendadas por ti
.... Nos maximos tenho das baratinhas...para nao estar a dar agr guito para as 4.....
Mas nao discordando de ti nem de que o mecanico disse.....mas afinal porque ele disse que o alternador devia de ser trocado.....eu vi ele a ligar akilo a outro carro que nao bmw e deu 13.80 voltes e disse que o meu com aquela voltagem alta que um dos diodos ja tinham ido a vida....que devia em breve o trocar.....
Mas se dizes que é normal.....?!nao sei que fazer...ou como o testar para ter a certeza que esta lixado o alternador..alguma maneira?
Coloquei novas as Osram Cool Blue recomendadas por ti

Mas nao discordando de ti nem de que o mecanico disse.....mas afinal porque ele disse que o alternador devia de ser trocado.....eu vi ele a ligar akilo a outro carro que nao bmw e deu 13.80 voltes e disse que o meu com aquela voltagem alta que um dos diodos ja tinham ido a vida....que devia em breve o trocar.....
Mas se dizes que é normal.....?!nao sei que fazer...ou como o testar para ter a certeza que esta lixado o alternador..alguma maneira?
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Onde se pode medir isso?
A qualquer fonte de corrente?
A qualquer fonte de corrente?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Ele mediu um com voltimetro (penso eu)...foi com uma pekena makina bosch....ligou a bateria e mediu....saiu um pekeno relatorio em papel...tipo talao.....
Agora deu 14.26v ele fez logo cara feia...e atencao ele é pessoa mto seria e nunca me iria mentir....pode é, e isso acontece ter-se enganado nos valores....mas...agora tou na duvida...
Agora deu 14.26v ele fez logo cara feia...e atencao ele é pessoa mto seria e nunca me iria mentir....pode é, e isso acontece ter-se enganado nos valores....mas...agora tou na duvida...
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
badoni Escreveu:Boas
Coloquei novas as Osram Cool Blue recomendadas por ti.... Nos maximos tenho das baratinhas...para nao estar a dar agr guito para as 4.....
Já agora sabes me dizer onde se arranjam essas lampadas? Qual a referencia para os 320d? E qual o preço de cada uma???
Vale a pena essas lampadas?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2006, 23:13
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02
Boas!!
Estive a medir o meu alternador e o valor que me deu foi de aproximandamente 14,06 volts. Parece uma diferença demasiado pequena para teres problemas mas alguem que esteja habituado a trabalhar com baixa tensao que se pronuncie.
Aproveito para te deixar um alerta, isso de fundir lampadas tambem se passava comigo ate ao momento em que começei a ter o cuidado de quando as colocava nao lher tocar com as maos.....
Abraço
Estive a medir o meu alternador e o valor que me deu foi de aproximandamente 14,06 volts. Parece uma diferença demasiado pequena para teres problemas mas alguem que esteja habituado a trabalhar com baixa tensao que se pronuncie.
Aproveito para te deixar um alerta, isso de fundir lampadas tambem se passava comigo ate ao momento em que começei a ter o cuidado de quando as colocava nao lher tocar com as maos.....
Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Desculpa, mas sei do que falo e o que falo, não preciso de fazer reclame, mas esse alternador está 5*****. Se por acaso queimar um dia um diodo, é substituida a placa retificadora e não todo o alternador, a nao ser que eventualmente não exista no mercado. Neste momento não tens qualquer defeito no alternador, pois a voltagem debitada vai de 13,5 a 14,5 Volts.
Quanto às lâmpadas, também podem fundir pela colocação das maos na ampola, mas normalmente é pela qualidade das mesmas.
Espero ter esclarecido de vez essa duvida.
Um abraço. :violinista
Quanto às lâmpadas, também podem fundir pela colocação das maos na ampola, mas normalmente é pela qualidade das mesmas.
Espero ter esclarecido de vez essa duvida.
Um abraço. :violinista

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
tambem estou de acordo com"jmbfs" 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+