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Fuga oleo m3 evo
Enviado: 02 out 2007, 01:27
por rubenventura
Boas a uns tempos teem aparecido umas gotas de oleo no chao da garagem.
Quando abro o cofre do motor consigo vereficar que entre o motor e a ventoinha do lado direito do motor, assim mais ou menos a meio vejo oleo, parece-me que esta a escorrer por um cabo electrico qualquer, sera que o carro ai nesse siteo tem alguma sonda, e o oleo esteja a sair por ai.
Alguem ja teve algum problema parecido.
Um Abraço
Ruben Ventura
Enviado: 02 out 2007, 11:32
por //M
Pelos que estás a descrever o teu Bi-vanos pareçe estar a verter oleo.
Verifica isso com urgençia porque podes danificar o mesmo.
Enviado: 02 out 2007, 23:11
por rubenventura
Ok vou vereficar isso entretanto.
UM abraço
Ruben Ventura
Enviado: 05 out 2007, 21:07
por rubenventura
Boas ja foi vereficada a fuga mas nao da para ver muito bem mas eles disseram-me que era na junta do bi-vanos. agora é so esperar pelo material e montar.
Um abraço
Ruben Ventura
Enviado: 06 out 2007, 16:41
por paulo325tds
e será só substituir a junta e já está resolvido?
depois de como ficou e se foi muito caro...
Enviado: 06 out 2007, 17:23
por rubenventura
eles mal olharam e disseram que era a junta mas quando desmontar se vai ver se tem mais alguma coisa, depois digo como ficou.
Um abraço
Ruben Ventura
Enviado: 09 out 2007, 14:09
por //M
Olha têm atenção se metem parafusos novos nas tampas das electrovalvulas do bi-vanos. (principalmente do lado do escape)
Outra coisa importante todos os parafusos não podem ser apertados a olhos têm um torque especifico e têm de ser reapertados passado 24 h de funcionamento. (duvido que a oficina te faça isso).
Era uma coisa que podias ser tu a fazer e ficava bastante barato e bem feito.
Enviado: 09 out 2007, 18:01
por rubenventura
obrigado.
Eu nao sei se vao abrir as tampas, pq so amndaram vir os 3 vedantes onde o bi vanos encosta no motor.
Um Abraço
Ruben Ventura
Enviado: 10 out 2007, 10:50
por //M
Para meter os vedantes têm que abrir as tampas.
em relação ao que te disse antes é uma cura para n te aconteçer novas fugas de oleo e menos vibrações. Aperta-se com um torque especifico andas algum tempo assim para deixar acamar o material e depois volta-se a apertar.