Como chego ao lava farois?
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Como chego ao lava farois?
Boas.
Tenho a minha 320 a fazer uma poça todas as noites na garagem.
Perde liquido do lava-faróis do lado do condutor.
Só vejo os pingos a sair em baixo no para-choques.
Alguém sabe o que(e como) tenho de desmontar para lá chegar e poder ver
por onde perde?
Espero que não seja nada de grave...
Um abraço a todos
Tenho a minha 320 a fazer uma poça todas as noites na garagem.
Perde liquido do lava-faróis do lado do condutor.
Só vejo os pingos a sair em baixo no para-choques.
Alguém sabe o que(e como) tenho de desmontar para lá chegar e poder ver
por onde perde?
Espero que não seja nada de grave...
Um abraço a todos
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
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Se me puderes dar os links é melhor... pelo menos não ando tanto à toa!nbento Escreveu:Tens de desmontar o parachoques para começar.
Por acaso tive a ler uma cena sobre isso à 2 minutos num forum espanhol.
Se tiveres dificuldades avisa que dou-te o link para as pics que demonstram como fazer.
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lol
Antes tenta fazer o seguinte...
Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!
Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!
Depois diz algo!
Antes tenta fazer o seguinte...
Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!
Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!
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E parece que continua a pingar 1 de 1 lado!
Vou ter que repetir o procedimento, se não, parachoques fora :/
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E isso não me f*de o mecanismo? Ou o mecanismo sai com a pressão da água?Yasser Escreveu:lol
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Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!
Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!
Depois diz algo!
E pode sair o tiro pela culatra e despiparem-se os tubos pelo lado de dentro... mas vou ver isso quando estiver com a minha mulher quando sair do bules.
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eles saem com a pressao de agua...BFV Escreveu:E isso não me f*de o mecanismo? Ou o mecanismo sai com a pressão da água?Yasser Escreveu:lol
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Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!
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E pode sair o tiro pela culatra e despiparem-se os tubos pelo lado de dentro... mas vou ver isso quando estiver com a minha mulher quando sair do bules.
Tanto que se nao tiveres agua, não saem para fora!
São tipo os regardores do jardim!
Se despiparem, com uma chave de fendas puxas a tampinha e encaixas de novo...
Sobre desmontar e montar o parachoques, desde que tenhas a chave certa para os 2 parafusos principais que se encontram mais ou menos nos limites da matricula por baixo (2 buracos) é facil!

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Thanks!Yasser Escreveu:eles saem com a pressao de agua...BFV Escreveu:E isso não me f*de o mecanismo? Ou o mecanismo sai com a pressão da água?Yasser Escreveu:lol
Antes tenta fazer o seguinte...
Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!
Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!
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E pode sair o tiro pela culatra e despiparem-se os tubos pelo lado de dentro... mas vou ver isso quando estiver com a minha mulher quando sair do bules.
Tanto que se nao tiveres agua, não saem para fora!
São tipo os regardores do jardim!
Se despiparem, com uma chave de fendas puxas a tampinha e encaixas de novo...
Sobre desmontar e montar o parachoques, desde que tenhas a chave certa para os 2 parafusos principais que se encontram mais ou menos nos limites da matricula por baixo (2 buracos) é facil!
Logo tento a 1ª hipótese... se não der no fim de semana saem fora!
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nbento Escreveu:Na parte de baixo.... tens 3 porcas de 10mm sacas bem isso com um roquete e 2-3 pins para sacares com uma chave de fendas. Depois tens de sacar tb pins nas cavas da roda são 3-4 e tens o chiques fora do carro.
Acho que esta tudo
COrrigam-me se tiver enganado
Epá não chega....

Eu saquei a matricula e as proteções negras de plástico.
Saquei os pinos com um alicate(acho que eram 6).
Tirei a tampa debaixo do carro presa com parafusos e 3 pinos.
Tirei a cava de roda do lado esquerdo que tem o sensor de temperatura exterior.
A partir daqui já vi o lado de dentro do lava farois desse lado(que está a perder liquido).
Tirei uma porca de 10 mm que fixava o para-choques mas o mesmo nem mexeu.
Descobri que no buraco dos farois de nevoeiros também têm pinos.
Para os sacar tenho de tirar os ditos faróis(coisa que não descobri como

Alguém sabe?
Quanto ao lava-faróis, cheguei à conclusão que os vedantes do veio que sai devem estar a perder. A água sai por 1 furinho que a bomba tem.
Não é nenhuma fuga em tubos rotos ou mal encaixados...
A olhar para aquilo também não descobri como é que tiro o sistema de lá... alguém sabe?
Um abraço
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