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Como chego ao lava farois?

Enviado: 17 out 2007, 11:07
por BFV
Boas.

Tenho a minha 320 a fazer uma poça todas as noites na garagem.
Perde liquido do lava-faróis do lado do condutor.
Só vejo os pingos a sair em baixo no para-choques.
Alguém sabe o que(e como) tenho de desmontar para lá chegar e poder ver
por onde perde?

Espero que não seja nada de grave...


Um abraço a todos

Enviado: 17 out 2007, 11:37
por nbento
Tens de desmontar o parachoques para começar.
Por acaso tive a ler uma cena sobre isso à 2 minutos num forum espanhol.
Se tiveres dificuldades avisa que dou-te o link para as pics que demonstram como fazer.

Enviado: 17 out 2007, 11:41
por BFV
nbento Escreveu:Tens de desmontar o parachoques para começar.
Por acaso tive a ler uma cena sobre isso à 2 minutos num forum espanhol.
Se tiveres dificuldades avisa que dou-te o link para as pics que demonstram como fazer.
Se me puderes dar os links é melhor... pelo menos não ando tanto à toa!

Enviado: 17 out 2007, 12:25
por Yasser
lol

Antes tenta fazer o seguinte...

Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!

Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!

Depois diz algo!

Enviado: 17 out 2007, 12:28
por Yasser
E parece que continua a pingar 1 de 1 lado!

Vou ter que repetir o procedimento, se não, parachoques fora :/

Enviado: 17 out 2007, 12:38
por BFV
Yasser Escreveu:lol

Antes tenta fazer o seguinte...

Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!

Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!

Depois diz algo!
E isso não me f*de o mecanismo? Ou o mecanismo sai com a pressão da água?
E pode sair o tiro pela culatra e despiparem-se os tubos pelo lado de dentro... mas vou ver isso quando estiver com a minha mulher quando sair do bules.

Enviado: 17 out 2007, 12:40
por BFV
Yasser Escreveu:
Vou ter que repetir o procedimento, se não, parachoques fora :/

É complicado?

Enviado: 17 out 2007, 12:58
por Yasser
BFV Escreveu:
Yasser Escreveu:lol

Antes tenta fazer o seguinte...

Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!

Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!

Depois diz algo!
E isso não me f*de o mecanismo? Ou o mecanismo sai com a pressão da água?
E pode sair o tiro pela culatra e despiparem-se os tubos pelo lado de dentro... mas vou ver isso quando estiver com a minha mulher quando sair do bules.
eles saem com a pressao de agua...
Tanto que se nao tiveres agua, não saem para fora!

São tipo os regardores do jardim!

Se despiparem, com uma chave de fendas puxas a tampinha e encaixas de novo...

Sobre desmontar e montar o parachoques, desde que tenhas a chave certa para os 2 parafusos principais que se encontram mais ou menos nos limites da matricula por baixo (2 buracos) é facil! ;)

Enviado: 17 out 2007, 15:14
por BFV
Yasser Escreveu:
BFV Escreveu:
Yasser Escreveu:lol

Antes tenta fazer o seguinte...

Pede a alguem que toque na manete para lavares os farois e tu cá de fora faz força contra as peças que saem, ou seja, elas vao sair e tudo tentas que nao saiam (nao vais conseguir agarra-las) mas vais "apertar" os encaixes dos esguinchos!!

Ontem, tive que desmontar uns (da carrinha do sub) e foi assim que apertei-os, porque ficavam a pingar!!

Depois diz algo!
E isso não me f*de o mecanismo? Ou o mecanismo sai com a pressão da água?
E pode sair o tiro pela culatra e despiparem-se os tubos pelo lado de dentro... mas vou ver isso quando estiver com a minha mulher quando sair do bules.
eles saem com a pressao de agua...
Tanto que se nao tiveres agua, não saem para fora!

São tipo os regardores do jardim!

Se despiparem, com uma chave de fendas puxas a tampinha e encaixas de novo...

Sobre desmontar e montar o parachoques, desde que tenhas a chave certa para os 2 parafusos principais que se encontram mais ou menos nos limites da matricula por baixo (2 buracos) é facil! ;)
Thanks!

Logo tento a 1ª hipótese... se não der no fim de semana saem fora!

Enviado: 23 out 2007, 09:37
por BFV
Não ficou bom e tenho de sacar o para-choques.
Mas não vejo parafusos nenhuns... onde estão?
:oops:

Enviado: 23 out 2007, 10:00
por nbento
Na parte de baixo.... tens 3 porcas de 10mm sacas bem isso com um roquete e 2-3 pins para sacares com uma chave de fendas. Depois tens de sacar tb pins nas cavas da roda são 3-4 e tens o chiques fora do carro.
Acho que esta tudo
COrrigam-me se tiver enganado :)

Enviado: 23 out 2007, 10:07
por BFV
Então devo ter de levantar um pouco a máquina pq ele é baixo e não sei se consigo lá meter a cabeça só para espreitar... sendo assim nem parece difícil!

Enviado: 23 out 2007, 10:36
por nbento
Levanta-o com o macaco.. chega para desapertares tudo... mas cuidado.
Tenta estar numa superficie plana, onde o macaco tenha sitio onde assentar bem, se haver possibilidade de deslizes do mesmo.

Enviado: 29 out 2007, 18:26
por BFV
nbento Escreveu:Na parte de baixo.... tens 3 porcas de 10mm sacas bem isso com um roquete e 2-3 pins para sacares com uma chave de fendas. Depois tens de sacar tb pins nas cavas da roda são 3-4 e tens o chiques fora do carro.
Acho que esta tudo
COrrigam-me se tiver enganado :)


Epá não chega.... :(

Eu saquei a matricula e as proteções negras de plástico.
Saquei os pinos com um alicate(acho que eram 6).
Tirei a tampa debaixo do carro presa com parafusos e 3 pinos.
Tirei a cava de roda do lado esquerdo que tem o sensor de temperatura exterior.
A partir daqui já vi o lado de dentro do lava farois desse lado(que está a perder liquido).
Tirei uma porca de 10 mm que fixava o para-choques mas o mesmo nem mexeu.
Descobri que no buraco dos farois de nevoeiros também têm pinos.
Para os sacar tenho de tirar os ditos faróis(coisa que não descobri como :? ).

Alguém sabe?

Quanto ao lava-faróis, cheguei à conclusão que os vedantes do veio que sai devem estar a perder. A água sai por 1 furinho que a bomba tem.
Não é nenhuma fuga em tubos rotos ou mal encaixados...
A olhar para aquilo também não descobri como é que tiro o sistema de lá... alguém sabe?

Um abraço

Enviado: 29 out 2007, 18:41
por jmbfs
Tens ainda dois parafusos nuns furos ao lado da matricula e que entram de baixo para cima em direcção à parte superior.Baixa o cabedal e olha para cima que vais descobrir.Abraço ;) :violinista :driving