Página 1 de 1
Problemas de escape
Enviado: 18 out 2007, 14:14
por nbento
Ppl necessito de ajuda.
Desde á sensívelmente 2 semanas para cá que ouço um ruido de qualquer coisa a bater na zona dos banco (por baixo do carro) só quando esotu ao relanti. Mas.... de à 4 dias para cá até em baixas ouço o mesmo ruido... cheguei aqui ao bules e resolvi usar o macaco e levantar o carro.
Meti-o a trb e vejo o catalizador a tremer por tudo o que é lado feita uma vaca doida e o barulo sem qualquer dúvida é de lá.....
Fica aqui uma ilustração da realoem.
Desliguei o carro e meti por ali os dedos e há cerca de 1 dedo e meio de espaço entre essa peça e o chassi.
Que posso fazer aqui?
O que será que esta a acontecer, escape a dar o berro?
Enviado: 18 out 2007, 14:26
por DisasterpieceS
das duas uma...ou a falange do turbo com o escape ta desapertada e faz tremer a linha e bater nas barras (pouco provavel mas possivel), linha partida na junta com o escape...(mto provavel),o que podes fazer é que te dêm um toke na linha ou entortar um pouco essas barras criando uma concavidade no meio.
Enviado: 18 out 2007, 14:30
por nbento
Perdi-me a seguir das duas uma.
Agora a sério....
Só aquela zona treme.. impressionante que o resto das tubagens nem mexem.
Será que as 2 porcas que apertam aquela zona podem estar a soltar-se?
As barras que falas são umas transversais?
Se for esqueçe que o tudo do escape ai nem mexe um milimetro.
COmo disse, SÓ aquela zona a verde mexe/treme o resto esta intacto.
Enviado: 18 out 2007, 15:11
por FSR
se fores a um estaminé que vende escapes deves ficar com uma ideia correcta e podes resolver na altura...
Enviado: 18 out 2007, 15:34
por nbento
Pois o prb é conseguir sair daqui para fazewr isso..... tenho de ver se arranjo aqui perto de Sintra um.
Só queria ter a certeza do que era antes de pedir para me ausentar.
Pois pensei que podesse ser algo mais sério.
Enviado: 18 out 2007, 19:21
por DisasterpieceS
se é entre as falanges do catalisador verifica se os parafusos nao tao soltos
Enviado: 18 out 2007, 19:46
por jmbfs
Será que a serpentina não deu as últimas, muito usual nos BMWs?
Eu iria mais por aí

Enviado: 18 out 2007, 20:55
por nbento
Serpentina?
Eu por acaso tb aposto nas porcas/parafusos soltos naquela junta, mas... amanhã já vejo
jmbfs explica lá isos das serpentinas s.f.f ;P
Enviado: 18 out 2007, 21:31
por jmbfs
É aquela parte abaixo do primeiro catalizador e que parece uma emenda.
Na BMW só completa a primeira parte do escape, mas numa casa de escapes aplicam-te aí uma de concorrencia. Diferença.....O preço. :violinista

Enviado: 18 out 2007, 21:41
por 525_tds
Deve ser o flexivel....
Enviado: 18 out 2007, 22:29
por nbento
POis falaram-me nisso ontem à tarde.
O flexivel é o que e onde?
Desculpem a ignorância, mas mecânica para mim é chinês....

Enviado: 18 out 2007, 22:50
por jmbfs
Exactamente, serpentina ou flexivel é o mesmo. e aponto mais para esse o teu problema.

Enviado: 24 out 2007, 05:38
por _picaman_
nao sera a chapa que guarda a sonda lambda?