Página 1 de 3

324 td sem power!

Enviado: 21 out 2007, 23:26
por Nuno Martins
boas!
Preciso da vossa ajuda...... tenho 1 problema que n consigo resolver, que se resume a isto....o carro nao anda.
Ela trabalha,anda como um carro sem turbo, nao faz fumo nem branco nem preto, o rpm nao funciona, as luzes da inspeçao estao sempre ligadas.( ja mudei de quadrante e é igual)
Tive a ver os tubos e tenho uma fuga nakele tubo flexivel que vem do filtro para o turbo, ha outra coisa é que quando vasso uma passagem de caixa e no intervalo dessa passagem dou um picada de acelerador o motor parace grilhar!
Isto ja aconteceu a alguem?
As vezes é melhor falar com outras pessoas que tambem tenhas estes carros que leva-lo á oficina.
Muito obrigado
Nuno

Enviado: 22 out 2007, 15:48
por m compact
alem do turbo com problemas parece-me que tens problemas electricos :|
se tiveres oportunidade saca a centralina que está por cima do porta luvas e verifica o estado dos componentes electricos ,no 324 as vezes acontece os pinos descravarem com o tempo e a partir daí é só chatiçes :scary
sorte a minha nunca me aconteceu mas sei de quem já teve problemas desses

Enviado: 22 out 2007, 20:58
por alexandre oliveira
boas . se forem problemas com a centralina nao ha nada a fazer pois isso nao tem reparacao . eu tenho um 524td , e ja me aconteceu algo parecido . o carro trabalhava mas nao dava mais k 1500 rm , teve k levar uma centralina , digo ja k nao foi facil arranjar. boa sorte na resolucao do problema

Enviado: 22 out 2007, 22:11
por Nuno Martins
obrigado pessoal, parece que a saga ainda agora começou...............(continua) :shock:

Enviado: 23 out 2007, 22:28
por germanii
tenho um colega que tambem tem +- esse problema o carro nao desenvolve parece que nao tem turbo :evil:

Enviado: 23 out 2007, 22:33
por Nuno Martins
yes..
O meu problema é mesmo esse.........alem do rpm nao funcionar?
Esse teu amigo já resolveu o problema?

Enviado: 23 out 2007, 23:24
pois olha leva a centralina, a um bom tecnico de eltronica podes ter pins desçoldado, ou partido e normal isso acontecer!!!

Enviado: 26 out 2007, 13:32
por germanii
Nuno Martins Escreveu:yes..
O meu problema é mesmo esse.........alem do rpm nao funcionar?
Esse teu amigo já resolveu o problema?
ainda nao :cry:

Enviado: 26 out 2007, 23:51
por Nuno Martins
:( fui ao electrcista hoje e não consegui muita coisa. Só sei que é um problema electronico porque as maquinas de leitura de centralina, (foram 2) nao conseguiram ler as mesmas, apenas fazia o reset dos leds verdes. Estes continuam a nao desligar depois do carro estar a trabalhar.?!?!
Faz-me lembrar um amigo que tem 1 hf integral daytona, que de vez em quando falhava........ve aqui ,ve ali...... e algum dinheiro na mistura.......um fio trincado por debaixo da alcatifa!!!!
Sem comentarios :? :?

Enviado: 26 out 2007, 23:56
isso tniha de abrir a centralina!! e ver se estava tudo em ordem.. se tinhas um problema eletronico naoera com o pc k o resolviaas!!!!

Enviado: 27 out 2007, 00:07
por Nuno Martins
certo,
mas tinha que começar numa ponta. Ja falei com 1 amigo meu, e vou mudar a centralina para o outro 324td para ver se está boa. :roll:

Enviado: 27 out 2007, 00:12
olha ai e k e´falar... e mete a desse teu amigo no teu mas olha k isso trablha com 2 centralinas!!!!!! tens de saber qual é k é!!!!

Enviado: 27 out 2007, 00:21
por Nuno Martins
normalmente dizem que é a mais pequena, a que esta por baixo......tenho receio de por a centralina dele no meu carro, pode ser mesmo um fio ou coisa e tal , e dou cabo da centralina ............ui que ia gastar dinheiro.....
Toda esta dificuldade é que aqui na Madeira só tem 3 e30 324 td e muito pouca gente precebe destes aviões daí andar as escuras a procura de solução.
Vai salvando os foruns e a internet ;)

Enviado: 27 out 2007, 13:51
por _picaman_
cuidado a meteres a centralina dele no teu carro. podes dar cabo dela... exprimenta a tua em outro 324...

Enviado: 27 out 2007, 20:25
por Johnny»324td
como me tinhas dito por PM também, que ao passar de caixa notavas um grilar no motor ou quê, e com esses problemas todos que tas a ter, suspeito que sejes problemas ou na valvula de conversao para pressao / turbo que é o que faz a abertura da wastegate do turbo, ou então, algum injector, especialmente o principal... pralém da opinião da centralina, claro :roll: