Touches

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Touches

Mensagem por ajfh »

Alguém sabe como afinar as touches de um 525 tds?
Obrigado.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

afinar?


ui

nao te metas nisso


as touches ficam a funcar mal quando n tem oleo...

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

boa, as tuches do 25tds afinam automaticamente com a preção do oleo, se ja batem tems que as modar, ou esprementa 1 oleo mais grosso...
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Mensagem por ajfh »

ok tenho 10w40, qual é que devo colocar ou será que slick 50 ajuda?
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

cuidado a andar com isso a bater, é bom começo para queimar motor , nao faças como eu que em vez de seguir as mudanças de oleo no audi, ultimamente mudava quando ouvia as touches baterem

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Mensagem por ajfh »

mudar as tuches é algo complicado e €€€?
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Sempre podes levar o carro a um bom mecanico e ele abrir a tampa das valvulas e verificar as tuches se for so para as verificar nao fica muito caro.
Mudar as tuches nao é muito complicado para um mecanico experiente com a ferramenta dequada. No meu M3 evo foran todas afinadas pk sao tuches mecanicas, agora o teu acho que sao hidarulicas, pode ser tambem algum bombito rebentado, o que faz o ajuste automatico das tuches.

Um Abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
Platinum
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 23 abr 2007, 19:00
O meu Carro:: 320 Cd ///M

Mensagem por Platinum »

ajfh,

antes de mudares as tuxes verifica a pressao do oleo , ve se ainda esta dentro da tolerancia da-da pelo fabricante
claro k podes sempre tentar mudar de oleo (hivita sinteticos) tenta semi-sinteticos ou minerais

:fixe
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

boas, para modare as tuches tens que tirar a tampa das vabulas, a corrente de distribuição e o veio imcentrico depois é so sacares as tuches. depois e por tudo no sitio. coidado e coma corrente não a deiches fogir dos pontos .
as tuches custa 15€+- cada 1 mas leva 12.
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Mensagem por ajfh »

comecei a notar este barulho após a ultima muda de óleo será por isso?
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Avatar do Utilizador
Platinum
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 23 abr 2007, 19:00
O meu Carro:: 320 Cd ///M

Mensagem por Platinum »

sim pode ser muito bem isso

se o oleo k metes-te é demasiado fino pode acontecer

sabes k oleo usavas antes ? mudas-te a viscosidade ?
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

papcampos Escreveu:boas, para modare as tuches tens que tirar a tampa das vabulas, a corrente de distribuição e o veio imcentrico depois é so sacares as tuches. depois e por tudo no sitio. coidado e coma corrente não a deiches fogir dos pontos .
as tuches custa 15€+- cada 1 mas leva 12.
Nos 4valvulas por cilindro é mais lixado :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
ajfh
Membro Juvenil
Mensagens: 313
Registado: 22 set 2007, 11:12
Localização: Bombarral

Mensagem por ajfh »

não sei qual a viscosidade que tinha, pois eu tenho o carro á pouco tempo, como tal foi a 1ª mudança de oleo que eu fiz, qual a que é mais aconselhada para este motor tem 201000 km.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

boas, eu tenho 1 325tds com 278000km meto o mobil super s 10w40, nunca tive problemas.
tens a certesa que é tuches pode ser 1bico de injector preso o barulho e identico.
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

papcampos Escreveu:boas, para modare as tuches tens que tirar a tampa das vabulas, a corrente de distribuição e o veio imcentrico depois é so sacares as tuches. depois e por tudo no sitio. coidado e coma corrente não a deiches fogir dos pontos .
as tuches custa 15€+- cada 1 mas leva 12.
Boas eu tenho um m3 evo e para torcar as tuches nao foi preciso tirar as correntes nem o veio excentrico.
Com uma chave expecial carrega-se a valvula para vaixo depois saca-se a tuche.

Responder

Voltar para “Mecanica”