Página 1 de 1
Dúvidas à cerca de peças
Enviado: 26 out 2007, 16:51
por Notlim
Boas pessoal. A minha Touring está a precisar de umas peçitas. Tenho de trocar a correia do alternador/bomba de água e queria saber se também é necessário mudar a poli da cambota ao mesmo tempo. Ou só se muda se esta apresentar desgate? Pelos visto também precisa de levar os cinoblocos dianteiros. Alguém já mudou? Para que preço são? Um amigo disse-me que iam para 50€ cada. Os cinoblocos correspondem a que nº neste link?
http://bmwfans.info/original/E46/tou/32 ... l-31_0538/
Desculpem o testamento mas já tou farto que me tentem comer por lorpa no preço das peças.
Enviado: 26 out 2007, 17:06
por nurdie
Em relação à tua pergunta, não te posso dar a resposta porque não sei.
Mas dou-te um conselho: Esse tipo de peças, mete tudo de origem. É mais caro mas não vale a pena arriscar.
Digo isto, porque um amigo meu que tem um 320d mudou essa correia e a polia da cambota, meteu de concorrência e aquilo vibrava tudo. Fazia um barulho do caraças, até metia medo. Trocou pelas peças de origem, e ficou impecável. Não caias no mesmo erro.
Enviado: 26 out 2007, 17:28
por Notlim
Pois também partilho essa opinião. Mas precisava de saber se a poli também se muda ou só se apresentar desgaste. É que ela é cara como o diabo...
Enviado: 26 out 2007, 18:52
por motard
Tb nao percebo muito de mecanica, mas acho que os cinoblocos sao o nº 6
Enviado: 26 out 2007, 19:52
por GostoBastante
Sim é a peça nº 6! E já agora, quais sao os sintomas da bomba de agua? Vais mudar porque?
Eu comprei estes sinoblocos da MEYLE na auto delta, foi só telefonar e enviaram-me de imediato! Até agora nada a apontar, acho que até sao superiores aos de origem!
lê:
viewtopic.php?t=9072&start=15&postdays= ... =autodelta
Enviado: 27 out 2007, 21:31
por Notlim
A bomba de água não tem problemas. Só quero mudar a correia, rolamentos e tensor pneumático. E ao fazer isso mudava também a poli da cambota caso fosse necessário.
GostoBastante já tinha visto esse post. Eles vendem só a parte em borracha ou também vem a peça metálica na qual esta encaixa. Hoje disseram-me numa casa de peças que só se vendia o conjunto e por 100€.
Enviado: 27 out 2007, 21:39
por GostoBastante
Notlim Escreveu:A bomba de água não tem problemas. Só quero mudar a correia, rolamentos e tensor pneumático. E ao fazer isso mudava também a poli da cambota caso fosse necessário.
GostoBastante já tinha visto esse post. Eles vendem só a parte em borracha ou também vem a peça metálica na qual esta encaixa. Hoje disseram-me numa casa de peças que só se vendia o conjunto e por 100€.
Eles (auto delta) vendem os sinoblocos, a peça nº 6 mais barata e melhor, há vários tesmunhos aqui no forum a comprovar isso, a peça nº 5, são os braços de suspensão, que é melhor comparares na BMW! Eu quando meti os sinoblocos, pensei que tivesse resolvido o problema das folgas, mas levei o carro para alinhar a direcção e ainda tinha folgas! Resolvi o problema com a troca dos sinoblocos e dos braços de suspensão tambem!
Enviado: 28 out 2007, 00:21
por badoni
GostoBastante,
Preços?Dos sinoblocos e dos braços?
Enviado: 28 out 2007, 21:14
por GostoBastante
badoni Escreveu:GostoBastante,
Preços?Dos sinoblocos e dos braços?
Os cinoblocos ficaram-me em 60 euros, penso eu, ou um pouco menos, recebidos em casa! Até agora, nada a dizer e já os tenho há mais de 1 ano!
Enviado: 28 out 2007, 21:24
por Crow
Eu comprei directamente na autodelta e ficaram por 50€ e são da marca fbilstein!
Cumps.
Enviado: 29 out 2007, 02:07
por badoni
Crow Escreveu:Eu comprei directamente na autodelta e ficaram por 50€ e são da marca fbilstein!
Cumps.
Visto que são de marca diferente dos outros o que achas da tua?
Eu quando meti os 4 amortecedores novos o meu mecânico substituiu o seguinte e passo a citar o que esta na factura:
*Sinobloco braço direito - 45€ (nao sei a marca) - Está correcto só ter sido 1?
*Tirantes Frente 2x - 58.74€ (os dois e n sei a marca) - O que é os tirantes?
Enviado: 29 out 2007, 02:27
por Crow
badoni, fbilstein é uma marca que tem muito material do genero de cinoblocos, braços de suspensão, rotulas, braços axiais, etc...
Até à data estou satisfeito mas no caso dos E46 o desgaste deste tipo de material é normal e não é defeito...é feitio!
Não sei qual a marca que a Bmw usa mas ainda não consegui comparar o desgaste dos cinoblocos de origem com estes que tenho agora...é sempre complicado fazer essa avaliação quando nem sempre se anda nas mesmas estradas, nas mesmas condições e com a mesma condução...
Em relação aos tirantes podem ser da barra establizadora ou ate tirante de direcção (braço axial) que nos E46 tambem se desgastam muito devido à posição da caixa de direcção (muito recuada e obriga a um esforço desse material).
Desculpem o "testamento"!
Cumps.
Enviado: 29 out 2007, 10:09
por badoni
Obrigado.....Belo testamento
Pois é que o meu carro fazia muito barulho quando passava por estradas más....e assim que me trocaram essas peças deixou de o fazer nas rodas da frente...
Tou é um pouco "curioso" o porque de apenas trocar 1 cinobloco se aqui a malta troca logo os 2.......Será que não tem problema?
Enviado: 29 out 2007, 12:35
por GostoBastante
badoni Escreveu:Obrigado.....Belo testamento
Pois é que o meu carro fazia muito barulho quando passava por estradas más....e assim que me trocaram essas peças deixou de o fazer nas rodas da frente...
Tou é um pouco "curioso" o porque de apenas trocar 1 cinobloco se aqui a malta troca logo os 2.......Será que não tem problema?
Eu trocava logo os dois, por sim por não, mas se te trocaram só um e ficou sem folgas, ok deixa!
Enviado: 29 out 2007, 14:24
por Notlim
Na motorarte vendem cinoblocos da Powerflex por 60€ o par.
Estou tentado. Há quem diga muito bem desta marca.