Página 1 de 1

Como tirar tampa das valvulas em motor m21

Enviado: 26 out 2007, 21:35
por Lagarto
Gostaria q m esclarecessem d como s tira a tampa das valvula d um 524td. Necessito mudar a junta d tampa, já desapertei os parafusos todos, ela mexe ligeiramente mas ñ vai para cima.

Agaradeça pela vossa ajuda

1abraço do Lagarto :babydance

Enviado: 26 out 2007, 23:58
quantos ja tiras-te??? viste se nao falta nenhum??

Enviado: 27 out 2007, 00:10
por Lagarto
Já consegui trocar a junta. Acabei mesmo agr :D.

Finalmente o q s passava era 1coisa mto simples, mas quem ñ sabe é como quem ñ vé.

Por e simplesmente a tampa estava ligeiramente colada (tive q lhe dar uma porradinha) e o tubo (penso o q cria vaco) dos travões ainda estava ligado a tampa. Pensava q o raio d tubo saía juntamente com a tampa.

A junta velha estava literalmente cortada em 2 sitio. Agr levou a junta da tampa, as anilhas dos parafusos e o tampão novos. :lol: :lol:

Penso q fiquei com o meu problema d fuga resolvido. :D

1abraço do Lagarto :babydance

Enviado: 27 out 2007, 00:20
por Lagarto
Para quem precisar de fazer o mesmo, os passos são os seguintes:


1º: retirar todos (são 2) os tubos q passam por cima da tampa das valvulas

2º: tira os 2 parafusos do recipiente de água, afim de o desviar para o lado esquerdo do carro

3º: neste momento a tampa está completamente livre de obstaculos, portanto procede-se ao retiro dos 4 parafusos da tampa (chave 13)

4º: pronto a tampa está fora do motor, é só retirar a velha e colocar a nova (aconselho a colocar um bocadinho d silicone nos cantos e nos meios, afim que a junta ñ se mexa qdo s virar a tampa para baixo para a voltar a colocar n motor)

5º: é so voltar a apertar tudo no sitio (a tampa tem de ser apertada em "caracol")

Espero ter ajudado.

1abraço do Lagarto :babydance