530d E60 que turbo por??
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- El_Capitan
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530d E60 que turbo por??
boas,
Como é da sabedoria de varios utilizadores, tive à cerca de 1 ano um problema no turbo (começou num assubio tipo fuga e foi-se agravando) nessa altura e uma vez que ia fazer uma viajem grande, resolvi dirigir-me à VC uma vez que tambem sao agente bmw e pedi informaçao sobre os motivos que levariam a acontecer esta situaçao e se haveria um turbo maior para montar, foi-me dito que nao havia turbo maior e que se devia tratar de um defeito de fabrico uma vez que o carro tinha 45.000km na altura. Assim foi, mandei vir um turbo de origem e foi montado, acontece que agora e passado +- 1 ano, a situaçao repete-se, estou com uma repro nada de especial, a fazer 1.7 estavel, linha directa de 80mm (EGT), penso que para a conduçao que faço, sempre na casa dos 130, 140, nao é nada normal passado 40.000km novamente acontecer o mesmo ao turbo.
Andei a investigar e o meu turbo sendo um GT2556, é mais pequeno que o GT2260 que vinha no 330cd por exemplo.
Queria a opiniao de quem tenha experiencia e conhecimento em turbos, se valera a pena fazer a troca por um GT2260 (330cd) ou pelo GT2560, que vem agora no 530d novo de 231 e 235cv respectivamente.
Cumprimentos, e peço desculpa pela longa conversa....
Como é da sabedoria de varios utilizadores, tive à cerca de 1 ano um problema no turbo (começou num assubio tipo fuga e foi-se agravando) nessa altura e uma vez que ia fazer uma viajem grande, resolvi dirigir-me à VC uma vez que tambem sao agente bmw e pedi informaçao sobre os motivos que levariam a acontecer esta situaçao e se haveria um turbo maior para montar, foi-me dito que nao havia turbo maior e que se devia tratar de um defeito de fabrico uma vez que o carro tinha 45.000km na altura. Assim foi, mandei vir um turbo de origem e foi montado, acontece que agora e passado +- 1 ano, a situaçao repete-se, estou com uma repro nada de especial, a fazer 1.7 estavel, linha directa de 80mm (EGT), penso que para a conduçao que faço, sempre na casa dos 130, 140, nao é nada normal passado 40.000km novamente acontecer o mesmo ao turbo.
Andei a investigar e o meu turbo sendo um GT2556, é mais pequeno que o GT2260 que vinha no 330cd por exemplo.
Queria a opiniao de quem tenha experiencia e conhecimento em turbos, se valera a pena fazer a troca por um GT2260 (330cd) ou pelo GT2560, que vem agora no 530d novo de 231 e 235cv respectivamente.
Cumprimentos, e peço desculpa pela longa conversa....
- pedrosousa
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- El_Capitan
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El_Capitan, sei que a vilauto adapta turbos de geometria electronica para mecânica para funcionarem em carros como o meu. Se pretendes meter o teu carro a funcionar com um turbo de geometria mecânica, isso não sei se eles conseguem...
Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...
Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...
Mais uma nota a Vilauto já elimina os FAP sem que apareçam quaisquer erros no quadrante e mete os carros a fumar...

Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...
Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...
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- El_Capitan
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Boas,pedrosousa Escreveu:El_Capitan, sei que a vilauto adapta turbos de geometria electronica para mecânica para funcionarem em carros como o meu. Se pretendes meter o teu carro a funcionar com um turbo de geometria mecânica, isso não sei se eles conseguem...
Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...
Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...
Mais uma nota a Vilauto já elimina os FAP sem que apareçam quaisquer erros no quadrante e mete os carros a fumar...![]()
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Nao, o meu é geometria mecanica o turbo novo é que ja é electronica, ha ai um rapaz em lx que faz isso, mas n sei valores....a vc é mto longe....nao ha tempo, o meu nao tem Fap

Abraço,
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qual e o problema de ter FAP??? n percebo....:S
o meu carro tem FAP e n tenho stress nenhum...!!! so traz vantagens..mas ta bem
cumps:D
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KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


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- pedrosousa
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é como tudo...nada e eterno...
mas que ja se mete mais de 300cv isso mete!!
quanto a ocorrerem problemas de motor por causa da FAP...axo estranho...mas tb enquanto ouver garantia ta tudo bem
:D
mas que ja se mete mais de 300cv isso mete!!
quanto a ocorrerem problemas de motor por causa da FAP...axo estranho...mas tb enquanto ouver garantia ta tudo bem


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- pedrosousa
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pedrosousa Escreveu:530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento...![]()
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Como disse ate agora, tenho conhecimento de 2 com pistons abertos, um 530d de 2004 e um X5 de 2005, e reparar um motor destes nao é propriamente 1500eur

Miguel: o pior é que estes ja tinham passado a garantia

Tas com qtos km? E de repro?
Abraco

- 530d_e60_MBPOWER
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como ja falamos neste momento tenho 37.000 km.... dos kuais 35.000 sao de repro
:D:D


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pedrosousa Escreveu:530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento...![]()
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É claro k com repro estou a reduzir a vida util do FAP....mas prefiro andar a trocar de FAP's do k andar ai a deitar uma fumarada....loool
se bem k no meu caso neste momento... se eu n tivesse FAP... a minha repro n seria FUMARENTA


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