530d E60 que turbo por??

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

530d E60 que turbo por??

Mensagem por El_Capitan »

boas,


Como é da sabedoria de varios utilizadores, tive à cerca de 1 ano um problema no turbo (começou num assubio tipo fuga e foi-se agravando) nessa altura e uma vez que ia fazer uma viajem grande, resolvi dirigir-me à VC uma vez que tambem sao agente bmw e pedi informaçao sobre os motivos que levariam a acontecer esta situaçao e se haveria um turbo maior para montar, foi-me dito que nao havia turbo maior e que se devia tratar de um defeito de fabrico uma vez que o carro tinha 45.000km na altura. Assim foi, mandei vir um turbo de origem e foi montado, acontece que agora e passado +- 1 ano, a situaçao repete-se, estou com uma repro nada de especial, a fazer 1.7 estavel, linha directa de 80mm (EGT), penso que para a conduçao que faço, sempre na casa dos 130, 140, nao é nada normal passado 40.000km novamente acontecer o mesmo ao turbo.

Andei a investigar e o meu turbo sendo um GT2556, é mais pequeno que o GT2260 que vinha no 330cd por exemplo.

Queria a opiniao de quem tenha experiencia e conhecimento em turbos, se valera a pena fazer a troca por um GT2260 (330cd) ou pelo GT2560, que vem agora no 530d novo de 231 e 235cv respectivamente.


Cumprimentos, e peço desculpa pela longa conversa....
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Mete o turbo que vem no novo 530d de 231cv :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

pedrosousa Escreveu:Mete o turbo que vem no novo 530d de 231cv :D

Em principio é o que vou fazer, sabes de alguem que mude geometria electronica para mecanica?

Abraco,
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

El_Capitan, sei que a vilauto adapta turbos de geometria electronica para mecânica para funcionarem em carros como o meu. Se pretendes meter o teu carro a funcionar com um turbo de geometria mecânica, isso não sei se eles conseguem...

Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...

Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...

Mais uma nota a Vilauto já elimina os FAP sem que apareçam quaisquer erros no quadrante e mete os carros a fumar... :D :D :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

pedrosousa Escreveu:El_Capitan, sei que a vilauto adapta turbos de geometria electronica para mecânica para funcionarem em carros como o meu. Se pretendes meter o teu carro a funcionar com um turbo de geometria mecânica, isso não sei se eles conseguem...

Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...

Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...

Mais uma nota a Vilauto já elimina os FAP sem que apareçam quaisquer erros no quadrante e mete os carros a fumar... :D :D :D
Boas,

Nao, o meu é geometria mecanica o turbo novo é que ja é electronica, ha ai um rapaz em lx que faz isso, mas n sei valores....a vc é mto longe....nao ha tempo, o meu nao tem Fap :) felismente.


Abraço,
Imagem

Avatar do Utilizador
530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Mensagens: 464
Registado: 14 jun 2007, 14:10
Localização: Aveiro/Porto

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

qual e o problema de ter FAP??? n percebo....:S

o meu carro tem FAP e n tenho stress nenhum...!!! so traz vantagens..mas ta bem :scary

cumps:D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

530d_e60_MBPOWER, isso sem fap é para passar dos 300cv :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Ate com FAP passa.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

A fap pode ter mtas vantagens ambientais, mecanicas duvido mto, faco ideia essas EGT...daki a uns meses veremos o resultado das faps...ja sei de 2 com pistons rachados, e estavam de origem.....

Areias: 300cv n axas mto? Hihi...ja com 280cv abrem a boca...

Abraco,
Imagem

Avatar do Utilizador
530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Mensagens: 464
Registado: 14 jun 2007, 14:10
Localização: Aveiro/Porto

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

é como tudo...nada e eterno...
mas que ja se mete mais de 300cv isso mete!!

quanto a ocorrerem problemas de motor por causa da FAP...axo estranho...mas tb enquanto ouver garantia ta tudo bem :D:D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento... :lol: :lol: :lol:
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

pedrosousa Escreveu:530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento... :lol: :lol: :lol:

Como disse ate agora, tenho conhecimento de 2 com pistons abertos, um 530d de 2004 e um X5 de 2005, e reparar um motor destes nao é propriamente 1500eur :)

Miguel: o pior é que estes ja tinham passado a garantia :( as consequencias nao sao a curto prazo...
Tas com qtos km? E de repro?

Abraco :)
Imagem

Avatar do Utilizador
530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Mensagens: 464
Registado: 14 jun 2007, 14:10
Localização: Aveiro/Porto

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

como ja falamos neste momento tenho 37.000 km.... dos kuais 35.000 sao de repro :D:D:D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Avatar do Utilizador
530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Mensagens: 464
Registado: 14 jun 2007, 14:10
Localização: Aveiro/Porto

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

pedrosousa Escreveu:530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento... :lol: :lol: :lol:

É claro k com repro estou a reduzir a vida util do FAP....mas prefiro andar a trocar de FAP's do k andar ai a deitar uma fumarada....loool
se bem k no meu caso neste momento... se eu n tivesse FAP... a minha repro n seria FUMARENTA :D:D:D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Avatar do Utilizador
bmw320dcar
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

Desculpem a minha ignorancia, mais FAP do que se trata? :?:

Responder

Voltar para “Mecanica”