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530d E60 que turbo por??
Enviado: 02 nov 2007, 00:35
por El_Capitan
boas,
Como é da sabedoria de varios utilizadores, tive à cerca de 1 ano um problema no turbo (começou num assubio tipo fuga e foi-se agravando) nessa altura e uma vez que ia fazer uma viajem grande, resolvi dirigir-me à VC uma vez que tambem sao agente bmw e pedi informaçao sobre os motivos que levariam a acontecer esta situaçao e se haveria um turbo maior para montar, foi-me dito que nao havia turbo maior e que se devia tratar de um defeito de fabrico uma vez que o carro tinha 45.000km na altura. Assim foi, mandei vir um turbo de origem e foi montado, acontece que agora e passado +- 1 ano, a situaçao repete-se, estou com uma repro nada de especial, a fazer 1.7 estavel, linha directa de 80mm (EGT), penso que para a conduçao que faço, sempre na casa dos 130, 140, nao é nada normal passado 40.000km novamente acontecer o mesmo ao turbo.
Andei a investigar e o meu turbo sendo um GT2556, é mais pequeno que o GT2260 que vinha no 330cd por exemplo.
Queria a opiniao de quem tenha experiencia e conhecimento em turbos, se valera a pena fazer a troca por um GT2260 (330cd) ou pelo GT2560, que vem agora no 530d novo de 231 e 235cv respectivamente.
Cumprimentos, e peço desculpa pela longa conversa....
Enviado: 02 nov 2007, 20:40
por pedrosousa
Mete o turbo que vem no novo 530d de 231cv

Enviado: 03 nov 2007, 04:02
por El_Capitan
pedrosousa Escreveu:Mete o turbo que vem no novo 530d de 231cv

Em principio é o que vou fazer, sabes de alguem que mude geometria electronica para mecanica?
Abraco,
Enviado: 03 nov 2007, 08:05
por pedrosousa
El_Capitan, sei que a vilauto adapta turbos de geometria electronica para mecânica para funcionarem em carros como o meu. Se pretendes meter o teu carro a funcionar com um turbo de geometria mecânica, isso não sei se eles conseguem...
Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...
Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...
Mais uma nota a Vilauto já elimina os FAP sem que apareçam quaisquer erros no quadrante e mete os carros a fumar...

Enviado: 03 nov 2007, 11:27
por El_Capitan
pedrosousa Escreveu:El_Capitan, sei que a vilauto adapta turbos de geometria electronica para mecânica para funcionarem em carros como o meu. Se pretendes meter o teu carro a funcionar com um turbo de geometria mecânica, isso não sei se eles conseguem...
Na verdade isto que se está a passar é uma boa treta... Porque estamos a ser lixados pelo comando da geometria e podiamos colocar os turbos sem qualquer problema no nosso carro...
Em todo o caso fala com o MPF pode ser que ele resolva...
Mais uma nota a Vilauto já elimina os FAP sem que apareçam quaisquer erros no quadrante e mete os carros a fumar...

Boas,
Nao, o meu é geometria mecanica o turbo novo é que ja é electronica, ha ai um rapaz em lx que faz isso, mas n sei valores....a vc é mto longe....nao ha tempo, o meu nao tem Fap

felismente.
Abraço,
Enviado: 03 nov 2007, 15:17
por 530d_e60_MBPOWER
qual e o problema de ter FAP??? n percebo....:S
o meu carro tem FAP e n tenho stress nenhum...!!! so traz vantagens..mas ta bem
cumps:D
Enviado: 03 nov 2007, 19:04
por pedrosousa
530d_e60_MBPOWER, isso sem fap é para passar dos 300cv

Enviado: 03 nov 2007, 19:27
por TdiSportR
Ate com FAP passa.
Enviado: 04 nov 2007, 02:44
por El_Capitan
A fap pode ter mtas vantagens ambientais, mecanicas duvido mto, faco ideia essas EGT...daki a uns meses veremos o resultado das faps...ja sei de 2 com pistons rachados, e estavam de origem.....
Areias: 300cv n axas mto? Hihi...ja com 280cv abrem a boca...
Abraco,
Enviado: 04 nov 2007, 04:32
por 530d_e60_MBPOWER
é como tudo...nada e eterno...
mas que ja se mete mais de 300cv isso mete!!
quanto a ocorrerem problemas de motor por causa da FAP...axo estranho...mas tb enquanto ouver garantia ta tudo bem

:D
Enviado: 04 nov 2007, 11:07
por pedrosousa
530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento...

Enviado: 04 nov 2007, 18:52
por El_Capitan
pedrosousa Escreveu:530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento...

Como disse ate agora, tenho conhecimento de 2 com pistons abertos, um 530d de 2004 e um X5 de 2005, e reparar um motor destes nao é propriamente 1500eur
Miguel: o pior é que estes ja tinham passado a garantia

as consequencias nao sao a curto prazo...
Tas com qtos km? E de repro?
Abraco

Enviado: 04 nov 2007, 21:10
por 530d_e60_MBPOWER
como ja falamos neste momento tenho 37.000 km.... dos kuais 35.000 sao de repro

:D:D
Enviado: 04 nov 2007, 21:14
por 530d_e60_MBPOWER
pedrosousa Escreveu:530d_e60_MBPOWER, não têm sido poucos os problemas nos FAP não aguentam a carga e dão o berro, os FAP é claro!
Não há nada em como tornar o carro um pouco mais fumarento...

É claro k com repro estou a reduzir a vida util do FAP....mas prefiro andar a trocar de FAP's do k andar ai a deitar uma fumarada....loool
se bem k no meu caso neste momento... se eu n tivesse FAP... a minha repro n seria FUMARENTA

:D:D
Enviado: 06 nov 2007, 07:44
por bmw320dcar
Desculpem a minha ignorancia, mais FAP do que se trata?
