Testemunho do óleo.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Testemunho do óleo.

Mensagem por Victor Vilela »

Boas,

Se viram a apresentação da minha "nova" acquisição, já sabem que adquiri um E46 320d de 1999; desta feita, precisava da ajuda dos "entendidos" dos 320d.

Ao ligar a ignição, o testemunho do óleo está vermelho, ligo o motor, passados alguns segundos, o mesmo acende, a laranja, durante um curto espaço de tempo e apaga, será normal?

E mais uma questão, cada vez que carrego no comando para abrir o carro, cada vez que abro uma das portas, o porta-bagagens ou fecho os mesmos, surge um ruído proveniente de uma "caixa" no motor (de frente para o carro, do lado esquerdo), tipo ventilador e pára após algum tempo; esta situação acontece constantemente, não pode ser normal?

Agradeço a vossa ajuda, é que comprei agora o carro e tenho garantia de 12 meses, por isso ver o que não está bem, enquanto é tempo.

Cumprimentos.

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Em relação à luz do óleo, se o mesmo estiver ao nível, é o sensor do nivel que pifou. Perfeitamente normal, é uma avaria muito comum nos BMW's.
Custa cerca de 100 euros, e a melhor altura para o mudar é na próxima mudança de óleo.

Quanto ao resto, não sei ao que te referes. Pode ser que alguem saiba e se pronuncie.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Consulta a página 130 do manual do carro!!!

Primeiro convém ver o nivel de oleo de acordo com o que está explicado no manual do carro depois se por acaso o oleo esiver ao nivel, tens o sensor lixado!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Mensagem por Victor Vilela »

Penso que óleo deve estar ao nível, fui buscar o carro há 15 dias e fizeram-lhe uma revisão completa.

Já agora gostava de arranjar o manual, o carro só trazia o das revisões.

Obrigado.

Responder

Voltar para “Mecanica”