ajuda escape

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
MS-POWER
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2006, 19:35
O meu Carro:: bmw

ajuda escape

Mensagem por MS-POWER »

boas pessoal e assim gostava de por um escape direto no meu 318tds e gostava k me ajudassem ! kual a medida k ponho? 60mm??
Imagem

Bmw E36 318tds compact black
m6 17'' Wheels, EGR Disabled, xenon 6000k !!

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Re: ajuda escape

Mensagem por Rui_318TDS »

MS-POWER Escreveu:boas pessoal e assim gostava de por um escape direto no meu 318tds e gostava k me ajudassem ! kual a medida k ponho? 60mm??
Escape directo como assim?

Sem catalisador e sem panela final?

Atenção para não perderes backpressure que o turbo tão precisa. ;)

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil

Mensagem por MS-POWER »

pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

MS-POWER Escreveu:pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida
Mas se metes um tubo directo desde o turbo até à ponteira de escape isso fica a fazer uma barulheira :shock: dos diabos.

Para além de que vais aumentar bastante o Lag do turbo.

Se fosse a ti experimentava o seguinte, tirava o Cat e pedia para meter um tubo com falanges de forma a puderes meter o Cat novamente para as inspecções e para o caso de não gostares do carro sem o Cat.

De resto deixava ficar igual, é que ao aumentares muito o diâmetro da linha de escape perdes backpressure, ou seja contra pressão de gases que ajuda ao turbo a encher e a ganhar pressão.

Dou-te o exemplo do meu: No verão ando sem cat por causa das etgs mais elevadas logo que vêm o tempo mais frio como agora meto o cat ao sítio, é só tirar o tubo e apertar umas falanges é fácil.

Ah o barulho do turbo sem Cat é mt engraçado :) vais gostar se tirares.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil

Mensagem por MS-POWER »

Rui_318TDS Escreveu:
MS-POWER Escreveu:pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida
Mas se metes um tubo directo desde o turbo até à ponteira de escape isso fica a fazer uma barulheira :shock: dos diabos.

Para além de que vais aumentar bastante o Lag do turbo.

Se fosse a ti experimentava o seguinte, tirava o Cat e pedia para meter um tubo com falanges de forma a puderes meter o Cat novamente para as inspecções e para o caso de não gostares do carro sem o Cat.

De resto deixava ficar igual, é que ao aumentares muito o diâmetro da linha de escape perdes backpressure, ou seja contra pressão de gases que ajuda ao turbo a encher e a ganhar pressão.

Dou-te o exemplo do meu: No verão ando sem cat por causa das etgs mais elevadas logo que vêm o tempo mais frio como agora meto o cat ao sítio, é só tirar o tubo e apertar umas falanges é fácil.

Ah o barulho do turbo sem Cat é mt engraçado :) vais gostar se tirares.

Cump

ok rui vou esperimentar entao ! assim k possa vo a casa de escapes ! um abraço
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”