Página 1 de 1

ajuda escape

Enviado: 18 nov 2007, 19:42
por MS-POWER
boas pessoal e assim gostava de por um escape direto no meu 318tds e gostava k me ajudassem ! kual a medida k ponho? 60mm??

Re: ajuda escape

Enviado: 18 nov 2007, 20:48
por Rui_318TDS
MS-POWER Escreveu:boas pessoal e assim gostava de por um escape direto no meu 318tds e gostava k me ajudassem ! kual a medida k ponho? 60mm??
Escape directo como assim?

Sem catalisador e sem panela final?

Atenção para não perderes backpressure que o turbo tão precisa. ;)

Cump

Enviado: 19 nov 2007, 00:59
por MS-POWER
pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida

Enviado: 19 nov 2007, 09:56
por Rui_318TDS
MS-POWER Escreveu:pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida
Mas se metes um tubo directo desde o turbo até à ponteira de escape isso fica a fazer uma barulheira :shock: dos diabos.

Para além de que vais aumentar bastante o Lag do turbo.

Se fosse a ti experimentava o seguinte, tirava o Cat e pedia para meter um tubo com falanges de forma a puderes meter o Cat novamente para as inspecções e para o caso de não gostares do carro sem o Cat.

De resto deixava ficar igual, é que ao aumentares muito o diâmetro da linha de escape perdes backpressure, ou seja contra pressão de gases que ajuda ao turbo a encher e a ganhar pressão.

Dou-te o exemplo do meu: No verão ando sem cat por causa das etgs mais elevadas logo que vêm o tempo mais frio como agora meto o cat ao sítio, é só tirar o tubo e apertar umas falanges é fácil.

Ah o barulho do turbo sem Cat é mt engraçado :) vais gostar se tirares.

Cump

Enviado: 19 nov 2007, 11:23
por MS-POWER
Rui_318TDS Escreveu:
MS-POWER Escreveu:pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida
Mas se metes um tubo directo desde o turbo até à ponteira de escape isso fica a fazer uma barulheira :shock: dos diabos.

Para além de que vais aumentar bastante o Lag do turbo.

Se fosse a ti experimentava o seguinte, tirava o Cat e pedia para meter um tubo com falanges de forma a puderes meter o Cat novamente para as inspecções e para o caso de não gostares do carro sem o Cat.

De resto deixava ficar igual, é que ao aumentares muito o diâmetro da linha de escape perdes backpressure, ou seja contra pressão de gases que ajuda ao turbo a encher e a ganhar pressão.

Dou-te o exemplo do meu: No verão ando sem cat por causa das etgs mais elevadas logo que vêm o tempo mais frio como agora meto o cat ao sítio, é só tirar o tubo e apertar umas falanges é fácil.

Ah o barulho do turbo sem Cat é mt engraçado :) vais gostar se tirares.

Cump

ok rui vou esperimentar entao ! assim k possa vo a casa de escapes ! um abraço