Sensores de parqueamento.
Moderador: Staff
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Sensores de parqueamento.
Bem é assim, no outro dia, quando ia sair com o meu carro, para sair da garagem tenho de fazer um pouco de marcha-atrás para depois sair de frente. E ao engrenar a dita marcha-atrás (caixa automática) o sensor de parqueamento começou logo a apitar de forma contínua. Sim não tinha nenhum obstáculo atrás de mim naquele momento hehe. O facto é que se tirar a marcha-atrás e mete-la novamente já não apita, mas também não apita mesmo quando tem um obstáculo. Se deixar ficar a marcha-atrás engrenada quando aquilo apita, o som dura cerca de 5 segundos, ou pouco mais.
Resumindo, o sensor não está a funcionar correctamente ou nem sequer está a funcionar.
Ao meter a marcha-atrás apita de forma contínua mesmo sem obstáculo e depois para de apitar não voltando a funcionar mais.
De que será isso? Alguma ideia?
Resumindo, o sensor não está a funcionar correctamente ou nem sequer está a funcionar.
Ao meter a marcha-atrás apita de forma contínua mesmo sem obstáculo e depois para de apitar não voltando a funcionar mais.
- gadelhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 ago 2007, 03:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
Viva;
Tive o mesmo problema, tinha um dos sensores avariado. O apito que faz, quando engrenas a Marcha-Atrás, é precisamente devido à respectiva avaria! Também já surgiu casos em que era apenas um ficha desligado ou um fio traçado!
Se tiveres acesso a uma máuina ou ao Carsoft, e fizeres o diagnóstico, consegues saber qual o sensor avariado.
abraço
Gadelhas
Tive o mesmo problema, tinha um dos sensores avariado. O apito que faz, quando engrenas a Marcha-Atrás, é precisamente devido à respectiva avaria! Também já surgiu casos em que era apenas um ficha desligado ou um fio traçado!
Se tiveres acesso a uma máuina ou ao Carsoft, e fizeres o diagnóstico, consegues saber qual o sensor avariado.
abraço
Gadelhas
- gadelhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 ago 2007, 03:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
Viva;White_Spot™ Escreveu:Bem é assim, no outro dia, quando ia sair com o meu carro, para sair da garagem tenho de fazer um pouco de marcha-atrás para depois sair de frente. E ao engrenar a dita marcha-atrás (caixa automática) o sensor de parqueamento começou logo a apitar de forma contínua. Sim não tinha nenhum obstáculo atrás de mim naquele momento hehe. O facto é que se tirar a marcha-atrás e mete-la novamente já não apita, mas também não apita mesmo quando tem um obstáculo. Se deixar ficar a marcha-atrás engrenada quando aquilo apita, o som dura cerca de 5 segundos, ou pouco mais.
Abraço
Gadelhas
- White_Spot™
- Membro Senior
- White_Spot™
- Membro Senior