E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Notlim »

Boas. Tenho na minha Touring xénon D2S de origem e há tempos fundiu-se uma lâmpada. Adquiri un conjunto de concorrência na tonalidade 8000k. Instalei e uma lâmpada apagava-se passados uns minutos de funcionamento. Recebi novo jogo na garantia e acontece o mesmo. A pergunta é se alguém tem conhecimento de que um balastro possa danificar uma lâmpada? Quando um balastro está morto simplesmente não há luz. Curioso é que as lâmpadas que trago agora (uma OEM 4300K e outra emprestada 8000k) funcionam normalmente.
Última edição por Notlim em 21 dez 2007, 09:53, editado 2 vezes no total.

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Notlim, eu tenho xenon de origem e mudei as lampadas para 6000 e funciona...experimenta meter umas de 6000 a ver no que da.

8000k não é sinal de maior visibilidade/distancia

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Já tive as 6000k e não gostei. Acho que são demasiado parecidas com as 4300k. Gosto do 8000k por serem mais azuis embora sei que se perde luminosidade.

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

eu tenho 800 e funcionam bem

maior k's nao é sinal de mais intensidade, ate pk 12 mil tem menos luz na estrada. é apenas o look...

eu tb gosto mt de 8000 k

mas n tneho esse problema...

ve se tens o balastro bem ligado, pode ser que com o trepidar do motor ele deixe de fazer ligação.

muda o balastros de lado..e vê se o problema tb muda de lado

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Pois mas para mudar o balastro de lado é uma boda. Aquilo não tem espaço para se meter as mãos. Só não percebo porquê que com as lâmpadas velhas funciona tudo bem.

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Já viste para quanto é que os balastros estão preparados, podem ser balastros para lampdas de 35w e tu estares a colocar lampdas de 55w daí isso acontecer.
Os balastros de 35w tem de funcionar com lampdas de 35w e balastros de 55w com lampdas de 55w, isto sempre independentemente da intencidade da cor 6000k, 8000k etc.
Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Problema descoberto. Está na concepcão da lâmpada. O filamento da lâmpada 8000k está mais afastado do que a OEM e fica a tocar no bocal da óptica. Provoca aquecimento, fumo e a falha da mesma. Vou ter de arranjar outras que tenham o filamento mais próximo.

Imagem

Estamos a falar do afastamento marcado na foto.

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.

NáNá
Membro Iniciado
Registado: 11 jan 2008, 11:30

Mensagem por NáNá »

Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.
:?
E36-318 IS Coupé(98-01) E46- 318CI(01/04) E 46- 320 D Mteknics (04--)

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

lolada que treta. engenheiros de m*rda.

esses gajos tiraram o curso onde?

uma coisa que me ensinaram é que um engenheiro sabe fazer tudo...

nem acredito por vexes que ha colegas que usam a sigla ENG e falam assim

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Ainda não consegui descobrir o que se passa. Tenho de desmontar as ópticas para ver se está tudo bem conectado. Só rezo para que os balastros estejam bons de saúde. Já agora se fosse balastros dava erro na máquina certo?

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Troca os balastros de lado, e se continuar a acontecer a mesma coisa mas do outro lado é porque esse balastro está a dar o berro. Se ficar bom é porque era má ligação de alguma ficha.
Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

Black320D Escreveu:Troca os balastros de lado, e se continuar a acontecer a mesma coisa mas do outro lado é porque esse balastro está a dar o berro. Se ficar bom é porque era má ligação de alguma ficha.
x2

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

NáNá Escreveu:
Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.
:?
Nana, troca as lampadas de lado e ve se o problema presiste!

Notlim, se for balastro, fala comigo depois, poderei ter um balastro original para vender! ;)

Mas isso á partida seria problema de lampada!...
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Já não sei a quantas ando. Já tive 2 kits de lâmpadas da H7 autoparts montados + um jogo de origem emprestado. Com as 8000k o problema mantém-se e com as de origem apenas notei uma "flachada" no espaço de uma semana. Tou a ficar lixado pois até a 1ª de origem fundir andava tudo ok. Agora o sr. Nuno tem umas 6000k para experimentarmos. As lâmpadadas diferem umas das outras conforme o fabrico delas. Aproveito para agradecer ao sr Nuno a paciência e disponibilidade na tentativa de resolução deste problema.

Responder

Voltar para “Mecanica”