E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)
Boas. Tenho na minha Touring xénon D2S de origem e há tempos fundiu-se uma lâmpada. Adquiri un conjunto de concorrência na tonalidade 8000k. Instalei e uma lâmpada apagava-se passados uns minutos de funcionamento. Recebi novo jogo na garantia e acontece o mesmo. A pergunta é se alguém tem conhecimento de que um balastro possa danificar uma lâmpada? Quando um balastro está morto simplesmente não há luz. Curioso é que as lâmpadas que trago agora (uma OEM 4300K e outra emprestada 8000k) funcionam normalmente.
Última edição por Notlim em 21 dez 2007, 09:53, editado 2 vezes no total.
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
eu tenho 800 e funcionam bem
maior k's nao é sinal de mais intensidade, ate pk 12 mil tem menos luz na estrada. é apenas o look...
eu tb gosto mt de 8000 k
mas n tneho esse problema...
ve se tens o balastro bem ligado, pode ser que com o trepidar do motor ele deixe de fazer ligação.
muda o balastros de lado..e vê se o problema tb muda de lado
maior k's nao é sinal de mais intensidade, ate pk 12 mil tem menos luz na estrada. é apenas o look...
eu tb gosto mt de 8000 k
mas n tneho esse problema...
ve se tens o balastro bem ligado, pode ser que com o trepidar do motor ele deixe de fazer ligação.
muda o balastros de lado..e vê se o problema tb muda de lado
Já viste para quanto é que os balastros estão preparados, podem ser balastros para lampdas de 35w e tu estares a colocar lampdas de 55w daí isso acontecer.
Os balastros de 35w tem de funcionar com lampdas de 35w e balastros de 55w com lampdas de 55w, isto sempre independentemente da intencidade da cor 6000k, 8000k etc.
Os balastros de 35w tem de funcionar com lampdas de 35w e balastros de 55w com lampdas de 55w, isto sempre independentemente da intencidade da cor 6000k, 8000k etc.

- Notlim
- Membro Gold
Problema descoberto. Está na concepcão da lâmpada. O filamento da lâmpada 8000k está mais afastado do que a OEM e fica a tocar no bocal da óptica. Provoca aquecimento, fumo e a falha da mesma. Vou ter de arranjar outras que tenham o filamento mais próximo.

Estamos a falar do afastamento marcado na foto.

Estamos a falar do afastamento marcado na foto.
Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.

E36-318 IS Coupé(98-01) E46- 318CI(01/04) E 46- 320 D Mteknics (04--)
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Nana, troca as lampadas de lado e ve se o problema presiste!NáNá Escreveu:Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Notlim, se for balastro, fala comigo depois, poderei ter um balastro original para vender!

Mas isso á partida seria problema de lampada!...
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Notlim
- Membro Gold
Já não sei a quantas ando. Já tive 2 kits de lâmpadas da H7 autoparts montados + um jogo de origem emprestado. Com as 8000k o problema mantém-se e com as de origem apenas notei uma "flachada" no espaço de uma semana. Tou a ficar lixado pois até a 1ª de origem fundir andava tudo ok. Agora o sr. Nuno tem umas 6000k para experimentarmos. As lâmpadadas diferem umas das outras conforme o fabrico delas. Aproveito para agradecer ao sr Nuno a paciência e disponibilidade na tentativa de resolução deste problema.