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E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Enviado: 19 dez 2007, 14:59
por Notlim
Boas. Tenho na minha Touring xénon D2S de origem e há tempos fundiu-se uma lâmpada. Adquiri un conjunto de concorrência na tonalidade 8000k. Instalei e uma lâmpada apagava-se passados uns minutos de funcionamento. Recebi novo jogo na garantia e acontece o mesmo. A pergunta é se alguém tem conhecimento de que um balastro possa danificar uma lâmpada? Quando um balastro está morto simplesmente não há luz. Curioso é que as lâmpadas que trago agora (uma OEM 4300K e outra emprestada 8000k) funcionam normalmente.

Enviado: 19 dez 2007, 15:01
por DisasterpieceS
Notlim, eu tenho xenon de origem e mudei as lampadas para 6000 e funciona...experimenta meter umas de 6000 a ver no que da.

8000k não é sinal de maior visibilidade/distancia

Enviado: 19 dez 2007, 15:05
por Notlim
Já tive as 6000k e não gostei. Acho que são demasiado parecidas com as 4300k. Gosto do 8000k por serem mais azuis embora sei que se perde luminosidade.

Enviado: 19 dez 2007, 15:11
por luisinho
eu tenho 800 e funcionam bem


maior k's nao é sinal de mais intensidade, ate pk 12 mil tem menos luz na estrada. é apenas o look...

eu tb gosto mt de 8000 k

mas n tneho esse problema...

ve se tens o balastro bem ligado, pode ser que com o trepidar do motor ele deixe de fazer ligação.

muda o balastros de lado..e vê se o problema tb muda de lado

Enviado: 19 dez 2007, 15:16
por Notlim
Pois mas para mudar o balastro de lado é uma boda. Aquilo não tem espaço para se meter as mãos. Só não percebo porquê que com as lâmpadas velhas funciona tudo bem.

Enviado: 19 dez 2007, 23:39
por Black320D
Já viste para quanto é que os balastros estão preparados, podem ser balastros para lampdas de 35w e tu estares a colocar lampdas de 55w daí isso acontecer.
Os balastros de 35w tem de funcionar com lampdas de 35w e balastros de 55w com lampdas de 55w, isto sempre independentemente da intencidade da cor 6000k, 8000k etc.

Enviado: 20 dez 2007, 09:25
por Notlim
Problema descoberto. Está na concepcão da lâmpada. O filamento da lâmpada 8000k está mais afastado do que a OEM e fica a tocar no bocal da óptica. Provoca aquecimento, fumo e a falha da mesma. Vou ter de arranjar outras que tenham o filamento mais próximo.

Imagem

Estamos a falar do afastamento marcado na foto.

Enviado: 21 dez 2007, 09:55
por Notlim
Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.

Enviado: 18 jan 2008, 19:53
por NáNá
Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.
:?

Enviado: 18 jan 2008, 20:24
por luisinho
lolada que treta. engenheiros de m*rda.


esses gajos tiraram o curso onde?

uma coisa que me ensinaram é que um engenheiro sabe fazer tudo...

nem acredito por vexes que ha colegas que usam a sigla ENG e falam assim

Enviado: 18 jan 2008, 22:44
por Notlim
Ainda não consegui descobrir o que se passa. Tenho de desmontar as ópticas para ver se está tudo bem conectado. Só rezo para que os balastros estejam bons de saúde. Já agora se fosse balastros dava erro na máquina certo?

Enviado: 18 jan 2008, 23:08
por Black320D
Troca os balastros de lado, e se continuar a acontecer a mesma coisa mas do outro lado é porque esse balastro está a dar o berro. Se ficar bom é porque era má ligação de alguma ficha.

Enviado: 18 jan 2008, 23:35
por luisinho
Black320D Escreveu:Troca os balastros de lado, e se continuar a acontecer a mesma coisa mas do outro lado é porque esse balastro está a dar o berro. Se ficar bom é porque era má ligação de alguma ficha.
x2

Enviado: 21 jan 2008, 02:30
por Yasser
NáNá Escreveu:
Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.
:?
Nana, troca as lampadas de lado e ve se o problema presiste!

Notlim, se for balastro, fala comigo depois, poderei ter um balastro original para vender! ;)

Mas isso á partida seria problema de lampada!...

Enviado: 21 jan 2008, 09:44
por Notlim
Já não sei a quantas ando. Já tive 2 kits de lâmpadas da H7 autoparts montados + um jogo de origem emprestado. Com as 8000k o problema mantém-se e com as de origem apenas notei uma "flachada" no espaço de uma semana. Tou a ficar lixado pois até a 1ª de origem fundir andava tudo ok. Agora o sr. Nuno tem umas 6000k para experimentarmos. As lâmpadadas diferem umas das outras conforme o fabrico delas. Aproveito para agradecer ao sr Nuno a paciência e disponibilidade na tentativa de resolução deste problema.