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Perca de potência.....

Enviado: 25 out 2004, 08:50
por njp
Bom dia a todos,

Ultimamente o meu motor tem tido um comportamento estranho. A rotação sobe muito devagar, sobe um pouquito mais depressa na zona do turbo, mas potência... nada.
Para terem uma ideia, a diferença de andamento que sinto é do tipo ir em 3ª, e o carro puxar como se fosse em 5ª... :?

Isto não acontece sempre, mas apenas de vez em quando, quando:
- ligo o carro (mais frequente)
ou
- estou a fazer manobras a baixa velocidade e por vezes calho de acelerar pouco e o carro engasga-se e quase que vai abaixo (menos frequente)

Estas situações acontecem à um tempo, mas ultimamente tem acontecido com mais frequência, às vezes mais do que uma vez por dia...
A solução que tenho é parar o carro, desligar, tornar a ligar e normalmente fica logo normal. Outras vezes tenho de repetir a operação de desligar/ligar, porque à primeira melhora mas ainda n fica a funcionar normalmente.

Alguém faz ideia o que será??
Já alguém teve algo semelhante num tds??

Obrigado...

Enviado: 25 out 2004, 09:36
por Cokas
Boas.

Tens ai um bico de obra mais-ou-menos!!! Penso que pode ser alguma componente electronica que esteja a dar mau contacto ou alguma tubagem que esteja a perder pressão. Tenta ligar o teu carro ao PC e vê os codigos de erro. Normalmente isso dá-te a resposta!

Espero ter ajudado!

Um abraço!

;) :driving

Enviado: 26 out 2004, 01:05
por dany93
PELOS SINTOMAS LIGA DESLIGUA (RESET) QUE FAZES COM O CARRO E O MEDIDOR DE MASSA DE AR !!!!!!

Enviado: 26 out 2004, 09:49
por njp
Cokas Escreveu:Tens ai um bico de obra mais-ou-menos!!! Penso que pode ser alguma componente electronica que esteja a dar mau contacto ou alguma tubagem que esteja a perder pressão. Tenta ligar o teu carro ao PC e vê os codigos de erro. Normalmente isso dá-te a resposta!
Vou levá-lo ao mecânico para tentar ligá-lo ao pc, o prob é que nem sempre está a acontecer esta situação...
dany93 Escreveu:PELOS SINTOMAS LIGA DESLIGUA (RESET) QUE FAZES COM O CARRO E O MEDIDOR DE MASSA DE AR !!!!!!
:( :( Será?? Espero bem que não....
Tinha ideia (pelo menos pelos Vw dos meus amigos) q quando a MAF começa a pifar, a potência vai diminuindo de forma lenta e gradual, e não há forma de a recuperar... No meu caso é completamente aleatório, tanto está ok como está uma tartaruga. Bem mas como n sou especialista, pode muito bem ser...

Obrigado a ambos...

Mais alguém faz ideia o que pode estar a acontecer??

Enviado: 26 out 2004, 10:11
por SuperSonico
Mas só perdes em baixas???

Enviado: 26 out 2004, 10:17
por Cokas
Se for o medidor de massa de ar conta à vontade com 350€ para um USADO! Mas na minha opinião o melhor será mesmo ligar o carro ao PC!

Enviado: 26 out 2004, 12:10
por m compact
ora aí está mais um medidor de massa de ar!!! :scary é sempre assim!!!

Enviado: 26 out 2004, 13:48
por njp
SuperSonico Escreveu:Mas só perdes em baixas???
Não é só em baixas, perco em toda a faixa de rotações...

Enviado: 26 out 2004, 13:58
por Yasser
É mesmo a MAF, as vezes as maf's nao se estaragam totalmente, começam é a dar mau contacto....
As vezes funciona ás vezes não...

Uma Maf NOVA fica por volta dos 350 euros...
Mas há quem diga para comprar da BOSCH que sao as mesmas da BMW e sao mais baratas... ;)

Enviado: 25 nov 2004, 14:01
por njp
Já foi ligado ao pc, acusou falha na bomba injectora....
O mecânico disse que por vezes a falha não é da bomba mas sim de um sensor que dá informação à bomba (que tb está relacionado com a recirculação dos gases de escape). Não sei se estou a explicar bem, mas é qualquer coisa assim.
Acho que ele desactivou esse sensor (pelo que ele diz n faz muita diferença pq os E34 n traziam esse sensor) e as percas de potência desapareceram...
E já bufa outra vez. :driving

Obrigado a todos pela ajuda.
Abraço

Enviado: 25 nov 2004, 14:20
por rcorreia
DO BEST !

Enviado: 25 nov 2004, 18:33
por Dr-bimmer
dany93 Escreveu:PELOS SINTOMAS LIGA DESLIGUA (RESET) QUE FAZES COM O CARRO E O MEDIDOR DE MASSA DE AR !!!!!!
Dependendo do ano desse carro é que se pode saber se tem MAF ou não. A maior parte dos modelos nâo tem e no caso dos que têm, quase nunca avaria. Raros foram os casos em que vi motores 25tds a levar MAF`s novos.

Abraço.

Enviado: 06 dez 2004, 16:14
por Taipan
Eu tive um problema parecido, chegava às 2000/2500 RPM e o carro baixava as rotações e começava a patinar, com sintomas de embraiagem.

Desliguei a bateria durante 4 a 5 minutos e tornei a ligar, fazendo um reset à centralina e ficou bom,

Enviado: 07 fev 2005, 21:30
por celio38
o meu 525tds 1997 esta com exactamente o mesmo problema. foste mesmo á bmw ou foi particular? Se foi podes dizer onde o levaste?