tenho um e46 compact de 150cv e á uns tempos para cá passa-se uma situação muito esquesita ..
o carro de manha pega á 1ª , mas quando o paro e vou para pegar nele passado pouco tempo ( ainda quente ) o gajo custa-me a pegar , tipo da 3 e 4 vezes sinal ate pegar ! a conclusao que xego é que ele anda-me a custar a pegar a quente .. o que poderá ser ? , estou para ir á bomcar em fevereiro fazer a revisao dos 80.000
cumps
Bmw 320TD Compact Pack M
Husqvarna Sm510R 2007
Honda Trx 450 r 2006
Suzuki Ltz 400 2003
Mitsubishi Pajero 2.8 Turbo Intercooler Gls
nada dixo
sai mais barato e tenho 90 % de certeza k é o k te vou dizer aconteçeu cmg mudaram td e afinal era coisa facil
atras do porta luvas ha la rales,muda o ralé k comanda a bomba
Eu tenho exactamente o mesmo problema num E36 318 TDS.
Já meteram o carro à maquina e não detectaram nenhuma avaria na bomba injectora. O meu próximo passo será mudar-lhe as escovas do motor de arranque. Espero que resolva...
injectores nao me parece e ja falei com um mecanico , e ele diz que nao tem a problemas a trabalhar e a puxar , nem faz barulhos tipicos e tremidela no conta rotaçoes , aponta para um problema electrico , 2ª ja o vou ligar á maquina para ver
cumps
Bmw 320TD Compact Pack M
Husqvarna Sm510R 2007
Honda Trx 450 r 2006
Suzuki Ltz 400 2003
Amigo o minha Touring tinha exactamente os problemas que tu relatas e também me disseram que era a bomba, os relés, bateria fraca, escovas etc.
Pois foi a maquina na BMW (através de um amigo que é chefe de oficina na BMW) e acusou o injector do 2º cilindro marado, foi substituido só esse e o carro apesar de ter melhorado continuava a dar muitas voltas ao motor de arranque até pegar (em quente), mandei fazer um teste aos injectores numa Bosch Car Service mas mecanicamente e acusou só mais dois injectores marados, foram substituidos e ficou 5*, sem ser preciso trocar relés, bateria, e escovas.
O que avaria nos injectores é o retorno do gasoleo e não própriamente o injector daí o carro não perder potência nem existir oxilações de rotação, apenas demora mais tempo a pegar pois demora mais tempo a ganhar pressão para pegar.
Esse teste que mandei fazer ficou-me por volta de 40€ e ficas a ter a certeza se é de injectores ou não, pois até pode ser injectores e mais alguma coisa, como por exemplo escovas pois o desgaste que lhes andas a dar até o carro pegar não é pequeno. Boa sorte com a resolução e coloca ai depois o que era.
brunata Escreveu:Eu tenho exactamente o mesmo problema num E36 318 TDS.
Já meteram o carro à maquina e não detectaram nenhuma avaria na bomba injectora. O meu próximo passo será mudar-lhe as escovas do motor de arranque. Espero que resolva...
no 318tds pode ser a folga na distribuiçao ou a bomba do gasoleo
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
Black320D Escreveu:Amigo o minha Touring tinha exactamente os problemas que tu relatas e também me disseram que era a bomba, os relés, bateria fraca, escovas etc.
Pois foi a maquina na BMW (através de um amigo que é chefe de oficina na BMW) e acusou o injector do 2º cilindro marado, foi substituido só esse e o carro apesar de ter melhorado continuava a dar muitas voltas ao motor de arranque até pegar (em quente), mandei fazer um teste aos injectores numa Bosch Car Service mas mecanicamente e acusou só mais dois injectores marados, foram substituidos e ficou 5*, sem ser preciso trocar relés, bateria, e escovas.
O que avaria nos injectores é o retorno do gasoleo e não própriamente o injector daí o carro não perder potência nem existir oxilações de rotação, apenas demora mais tempo a pegar pois demora mais tempo a ganhar pressão para pegar.
Esse teste que mandei fazer ficou-me por volta de 40€ e ficas a ter a certeza se é de injectores ou não, pois até pode ser injectores e mais alguma coisa, como por exemplo escovas pois o desgaste que lhes andas a dar até o carro pegar não é pequeno. Boa sorte com a resolução e coloca ai depois o que era.
so por curiosidade quanto custa um injector ?
e agora pega sempre á 1ª
cumps
Bmw 320TD Compact Pack M
Husqvarna Sm510R 2007
Honda Trx 450 r 2006
Suzuki Ltz 400 2003