Tapetes molhados... again and again...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Cavaleiro
Membro Juvenil
Mensagens: 96
Registado: 15 fev 2006, 16:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Localização: Montemor-o-Velho/lisboa

Mensagem por Cavaleiro »

Isto não está fácil… hoje estive a ver o carro e não consigo ver por onde a agua entra, tirei o banco de trás e está tudo seco, esta semana vou ter o carro parado na rua se chover muito na sexta tenho um aquário com rodas… acham que se for à BMW eles sabem ou é por tentativas?!!! :evil:

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

È verdade, isto não está fácil, mas de qualquer maneira penso que se formos á BMW eles também só lá vão por tentativas.
Se isso fosse fácil também nós conseguiamos ver, eles não são nenhuns deuses!
Penso eu de que!!!
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Ora bem, comprei hoje a cola preta, depois de correr muitas casas de peças e nada, lá consegui a dita cola numa casa de ferragens no Seixal.
Disseram-me que aquilo se chamava massa caralhuda (fartei-me de rir).
Lá colei aquilo, mas pareceu-me que a cola de massa não tem nada, agora vou esperar para ver como fica, se entretanto não chover amanhã vai de mangueirada pra cima :P
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
Cavaleiro
Membro Juvenil
Mensagens: 96
Registado: 15 fev 2006, 16:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Localização: Montemor-o-Velho/lisboa

Mensagem por Cavaleiro »

Vê lá isso então e depois diz alguma coisa… epá mas pelo nome da tal cola não sei não… :lol:

Avatar do Utilizador
morfing
Membro Juvenil
Mensagens: 117
Registado: 06 mar 2008, 16:08

Mensagem por morfing »

Mais um!
Esta noite tinha deixado o carro na rua, e quando peguei nele de manhã tinha no lugar atras do condutor a alcatifa por baixo do tapete de borracha encharcada. Curiosamente o tapete de borracha estava seco por cima ?!!

Até parece que a agua entrou por baixo, mas o carro esteve parado... so se entrou por alguma tubagem?
BMW E46 320i
Queluz-Massamá
Imagem

r1spyder
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 05 jan 2006, 22:21
O meu Carro:: 530d E39
Localização: Queijas

alagado

Mensagem por r1spyder »

Boas a todos

vou falar da minha experiencia....
320 i cabrio (e36)
a carpete do meu carro, quando comprei estava uma miseria (imaginem os tapetes), pelo qual decidi por alcatifa nova.
quando descasquei o chao do carro... VUUUAAAALAAAA!!!
PESCINA INTERIOR!!!!!
mas melhor foi ver que os tapetes estavam secos!!!!!
e melhor ainda foi constatar de uns furos (originais de fabrica na chapa do chao como sendo respiradores!!!!!) mesmo atraz do banco do condutor!! pode-se por um parafuso M4 (+/-) para tapar....se é conveniente nao sei...mas que nao entra...isso nao,presumo que seja a agua que salpica por baixo do carro quando chove e entre por ai, ou que escorra por algum lado ate aqueles orificios.....
neste momento o meu coupe nao acontece isso dai nao me ter dado ainda ao trabalho de ver....
alguem que experimente e diga de sua justiça.....

abraços

Avatar do Utilizador
radamanto
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 17 jan 2006, 01:36
Localização: Porto

Mensagem por radamanto »

Isso acho que é um problema crónico nos e46.
Também eu tive o mesmo problema no ano passado. Aparecia-me a carpete do carro toda alagada mas não os tapetes por cima desta. Parecia mesmo que a a gua vinha por baixo.
Fui ao Henrique Silva ele disse-me logo que era das forras das portas. Substituiu-me as forras por uma novas e colou de novo com uma massa preta em fita que eles têm lá. E o problema ficou resolvido, até agora não tem aparecido agua.
De qualquer das formas aquela massa preta não parecia grande coisa, se voltar a descolar desta vez, compro as forras e colo-as eu em casa com cola-e-veda preto que assim é garantido que nunca mais descola. O problema é se um dia quisermos tirar as forras fora, o cola e veda nunca mais descola, só cortando com um x-acto ou raspando. :|
Fiquem bem

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Ora cáestou outra vez, mas desta vez para vos dizer que á partida resolvi o meu problema da entrada de agua no carro, vamos a ver se não volta ao antigamente.
Com a tal cola caralhuda (eheheheheheh) colei a forra que estava visivelmente descolada e até agora nada de agua dentro do meu BMW. :fixe
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Venho aqui dar novidades. Levei o meu carro à DM e pedi para substituirem a borracha q veda com a porta (a q fica na carroçaria) pois ela devia estar mesmo estragada visto q estava a água entrava por lá passado 15 segundos de apontar com a mangueira para a porta. Quando fui buscar o carro o Sr. Ortega perguntou-me se eu nunca tinha reparado q as peças q fixam o forro exterior da porta à porta em si têm uma borracha estilo o-ring. Ora eu nunca tinha reparado nisso, provavelmente estragaram-me isso aquando a troca de elevadores q fiz fora da BMW. Posso então dizer q depois da troca da borracha (50€) e da colocação dos novos encaixes (são aqueles em forma de cone) a água deixou mesmo de entrar. Falta-me agora resolver do outro lado, embora aí me pareça em parte do forro e tb é provável q seja dos encaixes, já a borracha me parece em bom estado.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Após lavagem do rasteirinho, continua sem água :P
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
mals
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 10 set 2007, 14:31
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 2000/02
Localização: Lisboa

Mensagem por mals »

Bem a minha experiencia é identica tambem me entrava agua para o tapete do pendura , em dias de muita chuva ficava tipo lago, colei a forra novamente e continuava e o pior é que exprimentei com uma mangueira a deitar agua para cima da porta e vidro e não a via entrar, foi então que desmontei a forra fiquei dentro do carro com uma lanterna e um colega manteve a a mangueira a correr e foi ai que ao fim de 10 minutos descobrimos o problema, era o seguinte na borracha exterior junto ao retrovisor, a borracha estava deslocada e a agua escorria junto a calhha ,como a porta tem uma borracha para formar uma caixa de ar entre a porta e a coluna do carro e que enxia de agua e depois como nao podia sair entrava para o carro arranjei a borracha e resolvi o problema .

Avatar do Utilizador
Cavaleiro
Membro Juvenil
Mensagens: 96
Registado: 15 fev 2006, 16:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Localização: Montemor-o-Velho/lisboa

Mensagem por Cavaleiro »

Boas o meu caso é identico acho k é a borracha da porta está um pouco deformada e é por aí que entra, depois como não sai em baixo acaba por entrar para dentro do carro.
Agora o problema é onde e como arranjar uma borracha nova... onde arranjas-te e em quanto ficou?
cups

Avatar do Utilizador
mals
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 10 set 2007, 14:31
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 2000/02
Localização: Lisboa

Mensagem por mals »

bem a minha consegui colocala no lugar e resultou, mas essa borracha deves encontrar na Autopartes em lisboa no jardim constantino é uma casa que encontras tudo o que os bmw precisam pois so vendem para bmw e a um preço bem mais convidativo que na bmw, tenta e boa sorte na resolução desse problema que realmente é muito chato.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas pessoal.....

Há imenso tempo que não vinha aqui...e infelizmente é logo por um mau motivo.....pois detectei este mês agua na alcatifa no lugar traseiro por detrás do condutor.....

Estava completamente alagado, mas apenas a alcatifa e tinha um pouco no lugar do condutor tb na alcatifa....Estive a ler os vossos post´s e fiquei com umas dúvidas....

Nunca ninguem mexeu na porta traseira, apenas nas portas frontais por causa dos elevadores dos vidros, pois atrás são manuais....falam em forra da porta e em borrachas, pois as borrachas que falam são as da porta correcto? É facil substituir aquilo?

Quanto á forra e utilizar uma cola preta que se fala aqui.....será que vale a pena visto nunca ter mexido nessa forra?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Cor7ez
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 11 dez 2007, 19:22
O meu Carro:: BMW Z3
Localização: Porto, S. Romao Coronado, Maia, Gondomar

Mensagem por Cor7ez »

O meu problema é na mala! Tenho a mala sempre alagada, não sei porque...=/
BMW Z3 1.8 115 CV
Mercedes C200 Sport Coupe 2.0 150 CV
SEAT Leon Cupra 2.0 TFSI 240 CV

Responder

Voltar para “Mecanica”