Tapetes molhados... again and again...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
D&G
Membro Junior
Mensagens: 544
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
Localização: Lisboa

Mensagem por D&G »

eu estou com um problema semelhante mas em x de me aparecer aguas nos tapetes traseiros aparece na porta do pendura naquela seliencia em q pudemos colocar alguma coisa... dei conta de ter aparecido primeiro na minha porta (condutor) mas a principio pensei ser normal uma x q na sexta feira estava a chover a noite e provavelmente poderia ter sido de abrir a porta para sair ou algo do genero mas qual nao e o espanto qd a minha namorada entra no carro dois dias dps e da tb conta da existencia de agua no mesmo sitio mas do lado do pendura..

qual podera ser o sintoma?? existe alguem q ja tenha passado por isto? existe soluçao para isto?

desde ja o meu obrigado e desculpa Anusko por me estar a aproveitar do teu topico....

grande abraço
Imagem


Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Mensagem por ricao.s3 »

boas. o meu tambem tinha esse problema alagava completamente o tapete do pendura por detras do condutor a ponto de andar sempre com os vidros todos embaciados.no meu caso era a borracha da porta por detras da do condutor que se encontrava vincada e nao vedava bem , e cada vez que chovia ou eu lavava o carro aquilo ficava uma piscina autentica. fica aqui a minha ajuda...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Cebes Escreveu:Não sei se isto vos ajudará mas aqui vai:

No meu e46 na cave da roda direita anterior tenho uma espécie de "massa" ou betume cinzento..

Esta "massa" apenas está do lado da porta, não da mala do carro se é que me faço entender..

Porque é que aquilo lá está não faço a mínima ideia (como o carro é usado..) mas tem um aspecto isolante.. Agora pergunto eu.. Não terá a ver com algum problema parecido com o vosso?

Até nem pode ter nada a ver não é, mas que e esquisito aquilo lá estar isso é.
Então aqui ficam duas fotos da "massa" a que me refiro:

Imagem

Imagem

Volto a referir que não sei se esta a solução para o vosso problema, mas que acho estranho esta "massa" estar aqui também eu acho..

De referir que na cave da roda do lado esquerdo não tem nada.. É só o plástico preto da cave..

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Por acaso estive a ver essa tampinha e por via das duvidas retirei-a , pus-lhe um bocado de silicone á volta e voltei a coloca-la no sitio.
Continuo com o carro molhado por dentro e amanhã logo vejo se continua a entrar agua ou não.
Caso contunue a entrar agua vou-me debruçar na porta e desmonto as foras e depois se vê.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

e36
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 17 fev 2008, 14:59

Mensagem por e36 »

mete o carro no ar, por baixo deves encontrar uns furos (tipo as relas do motor) mas tapados (supostamente) o meu e36 tem verifica se n tens algum c 1 furo mesmo que seja minimo, ve tb se os cintos estao secos as vezes um furico de nada é o suficiente pra ... AGUA X VELOCIDAE, faz as contas. verifica os pilares trazeiros, a agua é suja ou limpa? se for limpa é por cima (borrachas ou algo parecido) verifica se nao te tentaram forçar a porta uma greta é o suficiente, se for suja é por baixo, verifica as cavas das rodas, procura marcas de sujidade nos plasticos, o algodao nao engana ;) , pelas minhas contas ja deves ter uma manha de sabado bem passada. tens de ser NHÓ-´NHÓ.(entenda-se meticuloso) abraço.

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Mas se fosse as borrachas, mesmo com ele parado e a agua a cair-lhe em cima (quer seja da chuva ou das lavagens) entrava agua á mesma e isso não acontece.

Tou a começar a ficar lixado com esta m*rda :evil:
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

e36
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 17 fev 2008, 14:59

Mensagem por e36 »

pode n entrar porque n tem nada a "empurrar" (como a velocidade) se queres dizer ke so entra auga c/ o animal a rolar + me ajudas, n te esqueças que so notas a agua depois de um certo volume ter entrado, ja procuras-te sujidade? tenta ver onde o tapete esta + seco, procura por baixo da porta, na grossura da porta (se nao viste ainda), es do barreiro de ke zona? se quiseres manda pm é ke eu tb sou. :)

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Actualizando, descobri q dum lado as borrachas é q não estão a vedar bem. Fui à DM e afinaram-me a porta para esta fechar "mais para dentro" mas parece q infelizmente não foi o suficiente (o meu obrigado à DM pela paciência!). Tenho o carro literalmente encharcado, estou absolutamente farto deste problema... é o maior desgosto com o meu menino.
Vou mandar vir as borrachas para as substituirem e pedir para me voltarem a forrar as portas como deve de ser com aquela cola preta. Vamos lá ver se é desta... ainda vai ser dinheiro.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

hvalentim
Membro Juvenil
Mensagens: 83
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Como descobriste que são as borrachas que nao estão a vedar em condiçoes?

Abraço

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Hoje sai com o carro e já tinha o chão seco desde a ultima vez, quando voltei a casa e fui ver já tinha outra vez o chão com agua.
Ainda desmonto é o carro todo e faço 2.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

hvalentim, sentei-me dentro do carro e pedi a um amigo para mangueirar, foram 15 segundos até começar a entrar água.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
Cavaleiro
Membro Juvenil
Mensagens: 96
Registado: 15 fev 2006, 16:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Localização: Montemor-o-Velho/lisboa

Mensagem por Cavaleiro »

bem pessoal, eu tb tenho um 320d e hoje reparei k tb tenho o tapete alagado... parece k isto é cronico... se alguém souber o k devo fazer agradecia.

cumps

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Desmontei hoje o forro da porta e constactei que tinha o forro descolado, será que é por aqui que a porra da agua entra?
Agora tenho que comprar aquela cola preta e colar aquilo como deve ser a ver se resolvo aquilo.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Já agora alguém me sabe dizer onde comprar a dita cola preta?
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

palminhas Escreveu:Já agora alguém me sabe dizer onde comprar a dita cola preta?
Casas de peças Auto
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Mecanica”