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Problema com ponteiro da temperatura!

Enviado: 23 fev 2008, 23:11
por hvalentim
O que se passa é o seguinte, o meu ponteiro da temperatura nao se mantém estavel, passo a explicar, ele aquece ate chegar ao meio mas depois desce, sobe, desce...
Já foi trocado o sensor do termostato e o problema mantém-se.
Alguém teve um problema semelhante?

Abraço

Enviado: 24 fev 2008, 00:14
por tiagot
já trocaste o liquido do radiador?

Enviado: 24 fev 2008, 10:25
por HC
VÊ o quadrante, omeu está com o messmo problema

Enviado: 24 fev 2008, 15:46
por hvalentim
Pessoal obrigado pela ajuda.

O liquido do radiador?? Por acaso nao , mas foi trocado o ano passado durante a revisao.
HC o teu esta com o mesmo problema e é do quadrante, como verificaste?
Estava com esperanças que o problema fosse mesmo do termostato em si, uma vez que o que foi trocado foi so o sensor...

Abraço

Enviado: 24 fev 2008, 21:30
por _picaman_
deve ser o termostato. no 320i, é raro chegar ao meio. tá sempre abaixo... entre o azul ou mais um bocadito acima. ja fui para trocar isso á uns anos, mas o senhor que me fazia a revisão, disse pa ficar assim que ao menos nunca aquecia... lol

Enviado: 24 fev 2008, 21:40
por zamotor
Pode ser o termoestato da valvula egr,eu tive esse problema durante muito tempo.Pede para te mudar o termoestato,mesmo que te digam que esta bom

Enviado: 27 mar 2008, 21:29
por pedromiguel1987
boas pessoal... Para não abrir mais um topico acerca deste assunto coloco aqui a minha dúvida (pedindo desculpa ao autor do tópico por tal intromissão ;)) :

não é normal o ponteiro da temperatura encontrar-se nesta posição passados +/- 30mim de condução, pois não? Será que o termostato está a dar o berro?

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cumps

Enviado: 27 mar 2008, 21:59
por GostoBastante
O meu tambem anda assim há um bom tempo, proxima revisao, vou trocar termostato e bomba de agua, penso que seja essa a origem do problema. Ambas as peças sao relativamente baratas.

Enviado: 27 mar 2008, 22:43
por FSR
Sim, porque o carro pode sobreaquecer (cruz credo) e como o ponteiro está com frio só vão reparar quando virem fumo a sair do capot... :scary

Enviado: 28 mar 2008, 09:50
por pedromiguel1987
a bomba de água também??? Não é só o sensor que costuma dar problemas??? :think

Enviado: 28 mar 2008, 19:50
por GostoBastante
Quando se muda o termostato, deve-se mudar tambem a bomba de agua, como disse é relativamente barato ambas as peças.

Enviado: 28 mar 2008, 19:56
por pedromiguel1987
há bom... ;)

Enviado: 08 abr 2008, 04:32
por bmcp
o carro vem de fábrica para andar na temperatura de serviço! que neste caso nos bm´s é a meio da escala. Se andar acima pode haver sobreaquecimento. Se andar abaixo, além de consumir mais e ter menos rendimento, pode haver grandes diferenças de temperatura em diversos locais do motor. E como o ppl sabe do quente para o frio e vice-versa, estala a porcelana... O aço e o alumínio em parte têm estes mesmos comportamentos. Por isso é que quando o motor esta frio não se deve acelerar a fundo! :)

Abraços! :driving

Enviado: 14 abr 2008, 01:18
por mixbmw
pedromiguel1987 Escreveu:boas pessoal... Para não abrir mais um topico acerca deste assunto coloco aqui a minha dúvida (pedindo desculpa ao autor do tópico por tal intromissão ;)) :

não é normal o ponteiro da temperatura encontrar-se nesta posição passados +/- 30mim de condução, pois não? Será que o termostato está a dar o berro?

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Eu tenho o mesmo problema!!!!
Para a semana vou mudar o termostato e bomba!!
Cumprs




cumps

Enviado: 14 abr 2008, 13:44
por neor
:? o meu ponteiro tambem tá assim :? :?

tenho mesmo de mudar o termostato...a bomba d'água já foi mudada...

bem...pode ser que nao seja grave :roll: