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Embreagem

Enviado: 21 abr 2008, 20:41
por silver_318tds
Boas, eu tenho um 318tds compact de 97, e está com a embreagem nas ultimas. Logo eu desloquei-me ao mecânico onde habitualmente faços as revisões ao carro e pedi um orçamento, ao qual ele respondeu:

-embreagem Sach 200€ + iva.
-Volante bimassa 500€ + iva.
-Mão de obra.

Ele disse que geralmente nestes carros quando se troca a embreagem têm que se trocar este volante bimassa, é verdade?

Espero que me ajudem.

Abraço ;)

Enviado: 21 abr 2008, 22:38
por MINHOPTICAS
vai a bmw saber o preço ao certo, ficou me mais barato trocar a embraiagem na bmw do que na concorrencia, na altura tinha um 725tds :driving

Enviado: 22 abr 2008, 09:30
por matrix76
847€!!! Fora a mão-de-obra!
Não se justifica gastares esse dinheiro.
O volante bimassa se só estiver empenado dá para arranjar na TDE no Porto e fica por menos de metade do preço novo.

TDE-Travões,Discos e Embraiagens Lda
R Engenheiro Ezequiel Campos 340, Ramalde
4100-228 PORTO
Tel.228 301 710
Fax228 301 732

Liga para eles e explica a situação, pedes 1 orçamento, podes sempre desmontar as peças e enviar para lá as 2 coisas (volante+embraiagem). ;)

Imagem

Enviado: 22 abr 2008, 11:39
por anatolpiupiu
olha eu tenho preços disso da marca LUK(equipamento original).. embriagem 137€+ iva, volante de bi-massa 303€ + iva... muito bom preço diga s ede partida.. ;)

Enviado: 22 abr 2008, 14:42
por silver_318tds
Desde já agradeço as voças respostas, mas o que eu queria mesmo saber é se existe uma forma de eu saber se o volante bimassa está mesmo estragado.

Abraço ;)

Enviado: 22 abr 2008, 14:44
por silver_318tds
anatolpiupiu Escreveu:olha eu tenho preços disso da marca LUK(equipamento original).. embriagem 137€+ iva, volante de bi-massa 303€ + iva... muito bom preço diga s ede partida.. ;)
Quando tiver a certeza do que é que está estragado, entro em contacto consigo para tratarmos da compra.

Abraço ;)

Enviado: 22 abr 2008, 15:00
por anatolpiupiu
normalmente, quando se muda a embriagem é obrigatorio substituir o volante bi-massa.. na origem eles so fazem a substituiçao das 2 peças , se for so 1a nao tem garantia.. ou seja se for so embriagem e ficar com o volante velho perde automaticamente a garantia da embriagem.. posso sempre vender a embriagem mas sem garantia..

Enviado: 22 abr 2008, 19:38
por aturbulence
Foi o que me disseram a mim também, eu só meti embraiagem porque bimassa segundo disse mecânico estava em boas condições, agora aproveitando o tópico, para alem da embraiagem foi reparado o turbo, amortecedores mais umas correias, o que acontece é o seguinte por vezes umas mais do que outras as mudanças no meu carro custam um pouco a entrar isto a 1 mes depois de levar embraiagem nova (LUK) para alem das mudanças custarem entrar parece que o carro está preso tipo arrancar parece camiao e ao largar embraiagem parece que largo repentinamente ou seja ta assim meio descontrolado que tem qualquer cena a prender o desenvolvimento ja pensei no diferencial porque tambem faz aquele "tum" e por vezes quando vou a parar carrego na embraiagem e vibra um pouco, com embraiagem nova nao deveria acontecer isto a nao ser que seja de outra cena mas o que mais me deixa furioso é o mecanico dizer que ta tudo bem nao nota nada. será que voçes me podem dar uma ideia do que poderá ser ?

Enviado: 23 abr 2008, 16:47
por anatolpiupiu
ja viste os apoios da caixa ou do motor ? pode ser dai, por esses sintomas, nao tou a ver uma embriagem fazer isso... ou entao volante bi-massa.. os volantes teem tantos sintomas que as vezes nem parece nada vir de la :)

Enviado: 23 abr 2008, 18:40
por _picaman_
mas ve se o volante esta estragado. porque podes mudar a embraiagem só. eu mudei so a embraiagem e ta que é um mimo
essa da embraiagem podes ter metido nova mas com defeito

Enviado: 24 abr 2008, 15:37
por anatolpiupiu
lool,nao digas isso.. isto é um procedimento geral.. o volante por mais que te digam que esta bom.. se precisas duma embriagem, logo ele trabalha ca embreagem.. logo tambem nao esta em perfeitas condiçoes.. informa te melhor
é raro no sitio sem o desmontar verem se o volante esta bom ou nao.. nao ha nenhuma makina para isso.. se nao mudaste o teu e nao te deu problems, muito bom para ti.. ele logo te faz sinal..

Enviado: 24 abr 2008, 21:55
por aturbulence
No meu caso não sei se o mecânico o "desmontou" para ver o estado dele, ele disse que sim, que o tirava fora e via o estado dele se não precisasse não compensava gastar dinheiro se o volante estivesse bom, mas terá dito que não era preciso por ser uma substituição chata para os mecânicos ? não deve ser mão de obra complicada ou que demore muito tempo, penso eu :roll:

Enviado: 25 abr 2008, 00:05
por silver_318tds
Estou a ver que não há um consenso, se se têm de trocar o volante ou não...
Mas o volante influência em que? Desculpem lá a ignorância...

Enviado: 25 abr 2008, 00:15
por aturbulence
silver_318tds Escreveu:Estou a ver que não há um consenso, se se têm de trocar o volante ou não...
Mas o volante influência em que? Desculpem lá a ignorância...
eu também não sei exactamente mas acho que o bi-massas fica entre disco de embraiagem e o volante do motor, serve para amortecer as passagens de caixa ou seja para permitir uma condução suave e linear, :roll: por isso acho que influencia nesse sentido ajuda embraiagem a funcionar como deve ser, se calhar ja estou p'raqui a inventar :) mas é a ideia que tenho, alguem que seja mais expert na matéria explicará melhor ;)

Enviado: 27 abr 2008, 15:39
por rubenventura
eu tambem mudei a minha embreagem do meu M3 e36 3.2 a cerca de um ano e nao mudei o volante bi massa e o carro nao se queixou