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Bater valvulas 318 tds

Enviado: 24 abr 2008, 12:01
por El Master
Olá malta mais uma vez aki estou eu! Uma questão, o meu 318 tds esta a fazer muito tec tec será normal???
Se me esclarecerem seria bom, ele ja fazia de um diesel normal mas parece que agora aumentou!
Aguardo comentarios, obrigado. :D

Enviado: 24 abr 2008, 14:10
por brunata
Viva!

Eu quando comprei a minha E36 318TDS Touring tinha um barulho semelhante. Depois de uma visita ao mecênico conclui-se que era a corrente de distribuição que estava com um pouco de folga. Meteu-se todo novo e o baraulho desapareceu. Nota que é uma reparação relativamente cara.

Abraço!

Bruno Castro

Enviado: 24 abr 2008, 14:33
por El Master
Caro ai para quanto??
Onde arranjas-te esse mecanico foi na origem ou fora???
Eu sou de aveiro! :driving
Opinem, vá tenho de resolver isto rapido se não ainda vai o motor á vida!!!!!! :scary

Enviado: 24 abr 2008, 14:42
por brunata
Paguei 700€. Mas levou várias coisas: corrente , deslizantes, etc. Foi num mecânico da S.Conrado que faz uns serviços em casa.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Enviado: 24 abr 2008, 14:46
por matrix76
Quantos kms tem o carro? É de 96 não é?
Pode ser realmente a corrente de distribuição a precisar de ser afinada (não quer dizer que tenha obrigatoriamente de ser substituída):
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
Aqui gastas sempre mínimo de 400€ por causa da mão-de-obra (fora da bmw).

Mas também pode ser apenas a correia do alternador com folga ou o tensor da correia:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=18
Neste caso fica muito mais barato a reparação.

Enviado: 24 abr 2008, 17:27
por El Master
E da para ser afinada???? Eu realmente tenho um um tensor a fazer um zumbido estranho... estive agora a ouvir o motor. :driving
Desde ja muito obrigado. E espero mais respostas.
Cumps. :driving

Enviado: 24 abr 2008, 17:33
por brunata
A correia penso que não dá para ser afinada. O que pode ser também é uma peça tipo amortecedor entre a viscosa e a correia do alternador que possa estar a ficar com desgaste. Quando mudei a corrente teve que levar essa peça. Custou cerca de 75€. Tenta ver com o motor a trabalhar de onde vem exactamente o barulho.

Abraço

Bruno Castro

Enviado: 24 abr 2008, 18:40
por El Master
Boas novamente! O meu tem 235000 kilometros. Não conhecem ninguem de aveiro k faça isso em casa?
se não ate doi no bolso..

Enviado: 26 abr 2008, 22:34
por Luis Ribau
hás-de reparar se o barulho vem quando o carro está em relantin ou se tambem faz quando engatado... exprimenta ligar e deixa em ponto morto... e ouve o barulho.... depois entra no carro e carrega na embraiagem e vê se o barulho desaparece ou se se mamtem.... se só fizer com ele em ponto morto é o rolamento de encosto k ja teve melhores dias... se fizer com ele kuando tens o pé na embraiagem não sei o k puderá ser... mas boa coisa não é de certeza... boa sorte pa resolução...

Enviado: 27 abr 2008, 23:21
por El Master
Obrigado, ma já fiz esse teste e não é do rolamento de encosto. Parece me
mo ser um barulho vindo do motor mesmo....