injecçao "pica" (320cd)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

injecçao "pica" (320cd)

Mensagem por ZE320cd »

pois e , a algum tempo fiz a proeza de atestar o deposito do 320d, de gasolina (como se o preço do gasoleo n bastasse) e fui dar uma volta! ja imaginam o resultado!!! apos algums intervençoes no carro ( filtro de gasoleo novo, injectores novos, testes atras de testes , ate tirar a reprogramaçao po caso de poder tar com debito a mais ou algo) o carro continua com um estranho "picar na injecçao" se acelerar de mto leve ou mantiver o pe "apenas pousado no acelarador" nada de baulho, mas quando piso... ouve se o nitido "picar k PARECE vir da injecçao... o mecanico diz k a maquina de diagnostico nada acusa, e parece saber tanto quanto eu... quem puder dar uma ajuda agradecia... abraços
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

catxmande
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2007, 11:05
O meu Carro:: BMW 525D

Re: injecçao "pica" (320cd)

Mensagem por catxmande »

ZE320cd Escreveu:pois e , a algum tempo fiz a proeza de atestar o deposito do 320d, de gasolina (como se o preço do gasoleo n bastasse) e fui dar uma volta! ja imaginam o resultado!!! apos algums intervençoes no carro ( filtro de gasoleo novo, injectores novos, testes atras de testes , ate tirar a reprogramaçao po caso de poder tar com debito a mais ou algo) o carro continua com um estranho "picar na injecçao" se acelerar de mto leve ou mantiver o pe "apenas pousado no acelarador" nada de baulho, mas quando piso... ouve se o nitido "picar k PARECE vir da injecçao... o mecanico diz k a maquina de diagnostico nada acusa, e parece saber tanto quanto eu... quem puder dar uma ajuda agradecia... abraços
boas,

queres um conselho, vai mesmo á BMW a máquina deles apanha tudo falo por experiencia propria que quando fiquei com o meu carro sem andar andou em uma ou duas oficinas e nuinguem apanhava nada e e toca de gastar guito.
chateiei-me e enviei para a BMW, no dia seguinte recebi logo a noticia de que tinha a centralina avariada.
Por isso aconselho leva-o á bmw para fazerem o diagnostico. depois não és obrigado a arranjar lá.

abraço
BMW E60 525D 177cv...

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Re: injecçao "pica" (320cd)

Mensagem por mdtovr »

catxmande Escreveu:
ZE320cd Escreveu:pois e , a algum tempo fiz a proeza de atestar o deposito do 320d, de gasolina (como se o preço do gasoleo n bastasse) e fui dar uma volta! ja imaginam o resultado!!! apos algums intervençoes no carro ( filtro de gasoleo novo, injectores novos, testes atras de testes , ate tirar a reprogramaçao po caso de poder tar com debito a mais ou algo) o carro continua com um estranho "picar na injecçao" se acelerar de mto leve ou mantiver o pe "apenas pousado no acelarador" nada de baulho, mas quando piso... ouve se o nitido "picar k PARECE vir da injecçao... o mecanico diz k a maquina de diagnostico nada acusa, e parece saber tanto quanto eu... quem puder dar uma ajuda agradecia... abraços
boas,

queres um conselho, vai mesmo á BMW a máquina deles apanha tudo falo por experiencia propria que quando fiquei com o meu carro sem andar andou em uma ou duas oficinas e nuinguem apanhava nada e e toca de gastar guito.
chateiei-me e enviei para a BMW, no dia seguinte recebi logo a noticia de que tinha a centralina avariada.
Por isso aconselho leva-o á bmw para fazerem o diagnostico. depois não és obrigado a arranjar lá.

abraço

completamente de acordo.

no meu 330d que de vez enquando não pegava fui ai uma oficina até conhecida e disseram-me que tinha 4 injectores estragados.
pronto lá meti os injectores (um tombo) e quando vou para buscar o carro nao pegou.
após mais alguns testes e lá me disseram que tinha mais um injector avariado.
como não fui na cantiga no dia seguinte vou mesmo a bmw fazer um diagnostico.
então acu8sou um sensor de arvora de cames e injector nada,meti o tal sensor gastei 177€ e problema resolvido.
enfim se vou na cantiga da primeira oficina tava a meter mais um injector e se calhar a seguir era outro e não saía disto.
ficou-me de emenda,para a proxima vez só bmw oficial.

abraço para todos

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

Façam como eu que assim não perdem tantos € :D

1 - Problema no carro que não sabem de onde bem nem como resolver
2 - Ligar para a BMW e marcar um diagonostico
3 - Diagonostico feito e problema detectado
4 - Comprar o material necessário na BMW (se não for nada de mt caro)ou na concorrencia.
5 - Levar o carro para casa e por mãos á obra (não há nada que não se faça)
6 - para quem não quer ou não pode mecher no carro, comparem o preço das oficinas onde vão e o da BMW para aquele tipo de serviço e decidão onde o mandar reparar.

Simples e fica mais barato do que andar a inventar - isto, porque a bmw tem a obrigação de descobrir qualquer tipo de avaria nos carros da marca.

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

Vfilipe Escreveu:Façam como eu que assim não perdem tantos € :D

1 - Problema no carro que não sabem de onde bem nem como resolver
2 - Ligar para a BMW e marcar um diagonostico
3 - Diagonostico feito e problema detectado
4 - Comprar o material necessário na BMW (se não for nada de mt caro)ou na concorrencia.
5 - Levar o carro para casa e por mãos á obra (não há nada que não se faça)
6 - para quem não quer ou não pode mecher no carro, comparem o preço das oficinas onde vão e o da BMW para aquele tipo de serviço e decidão onde o mandar reparar.

Simples e fica mais barato do que andar a inventar - isto, porque a bmw tem a obrigação de descobrir qualquer tipo de avaria nos carros da marca.

completamente de acordo... existe um velho ditado q diz "quem se mete com meninos sai borrada"...

abraço
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

a kestao nao e assim tao simples... alguns componetes nao estariao a 100 % e todas as situaçoes semelhantes foram problemas com as peças em questao. eu pedi ajuda , nao pa saber onde era a bmw , pk isso e facil, mas sim, para saber se alhuem ja teve um problema semelhante e o k era!
neste momento a informaçao k tenho e k era o regulador de pressao do gasoleo.
e a perda de força era o sensor de massa de ar...
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Vfilipe
Membro Juvenil

Mensagem por Vfilipe »

Regulador de pressão do gasoleo, talvez. Agora sensor de massa de ar, não me parece que esteja relacionado.

Dos injectores não é de certeza... já tem novos.

Já verificaram a compresão dos cilindros, os segmentos, a bomba injectora, o common rail, o turbo, a bomba de gasóleo do deposito?

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

pois eu sei k o sensor n ta relacionado , mas a makina acusou mau funcionamento!

o carro ja ta pronto... com o regulador novo, e com altereçao do debito pela centralina, pk segundo o k disseram estava com demasiado... n faço a minima como visto k tirei a repro pa ver debitos e pressao!! agora o problema e k andei tanto tempo com o carro reprogramado k ja nem sei se ta a puxar a 100%,!!! so a primeira e k parece um pouco lenta, de resto ta bem diferente!!!
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Vfilipe
Membro Juvenil

Mensagem por Vfilipe »

Lá tens tu que fazer outra repro... o pior é mesmo o preço... :scary

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

1º kero levar ao banco pa ver se ta td correcto!!

nepia ... kem ma fez tirou mas poe ma outra vez pelo sem custo...
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Vfilipe
Membro Juvenil

Mensagem por Vfilipe »

Ah... Ok, menos mal ;) :driving

só tens repro ou tens algum hardware modificado/diferente no carro?

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

o k tinha tirei td... ta td stock, por mais 3 ou 4 dias lolol
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Vfilipe
Membro Juvenil

Mensagem por Vfilipe »

Mas já agora, se me permites a curiosidade... era o quê? :roll:

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

tinha mntado a uma semana um radiador de oleo , filtro de ar e IC.
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Vfilipe
Membro Juvenil

Mensagem por Vfilipe »

Que filtro tinhas montado? notas alguma diferença significativa com esse filtro?

Tb vou montar intercooler, já está cá em casa á espera... :D talvez na proxima semana. vou por 780x300.

Qual a medida das tuas tubagens? são em inox?

Desculpa lá tanta pergunta ;)

Responder

Voltar para “Mecanica”