injecçao "pica" (320cd)
Moderador: Staff
- ZE320cd
- Membro Junior
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
injecçao "pica" (320cd)
pois e , a algum tempo fiz a proeza de atestar o deposito do 320d, de gasolina (como se o preço do gasoleo n bastasse) e fui dar uma volta! ja imaginam o resultado!!! apos algums intervençoes no carro ( filtro de gasoleo novo, injectores novos, testes atras de testes , ate tirar a reprogramaçao po caso de poder tar com debito a mais ou algo) o carro continua com um estranho "picar na injecçao" se acelerar de mto leve ou mantiver o pe "apenas pousado no acelarador" nada de baulho, mas quando piso... ouve se o nitido "picar k PARECE vir da injecçao... o mecanico diz k a maquina de diagnostico nada acusa, e parece saber tanto quanto eu... quem puder dar uma ajuda agradecia... abraços
- catxmande
- Membro Juvenil
- Registado: 24 set 2007, 11:05
- O meu Carro:: BMW 525D
Re: injecçao "pica" (320cd)
boas,ZE320cd Escreveu:pois e , a algum tempo fiz a proeza de atestar o deposito do 320d, de gasolina (como se o preço do gasoleo n bastasse) e fui dar uma volta! ja imaginam o resultado!!! apos algums intervençoes no carro ( filtro de gasoleo novo, injectores novos, testes atras de testes , ate tirar a reprogramaçao po caso de poder tar com debito a mais ou algo) o carro continua com um estranho "picar na injecçao" se acelerar de mto leve ou mantiver o pe "apenas pousado no acelarador" nada de baulho, mas quando piso... ouve se o nitido "picar k PARECE vir da injecçao... o mecanico diz k a maquina de diagnostico nada acusa, e parece saber tanto quanto eu... quem puder dar uma ajuda agradecia... abraços
queres um conselho, vai mesmo á BMW a máquina deles apanha tudo falo por experiencia propria que quando fiquei com o meu carro sem andar andou em uma ou duas oficinas e nuinguem apanhava nada e e toca de gastar guito.
chateiei-me e enviei para a BMW, no dia seguinte recebi logo a noticia de que tinha a centralina avariada.
Por isso aconselho leva-o á bmw para fazerem o diagnostico. depois não és obrigado a arranjar lá.
abraço
BMW E60 525D 177cv...
Re: injecçao "pica" (320cd)
catxmande Escreveu:boas,ZE320cd Escreveu:pois e , a algum tempo fiz a proeza de atestar o deposito do 320d, de gasolina (como se o preço do gasoleo n bastasse) e fui dar uma volta! ja imaginam o resultado!!! apos algums intervençoes no carro ( filtro de gasoleo novo, injectores novos, testes atras de testes , ate tirar a reprogramaçao po caso de poder tar com debito a mais ou algo) o carro continua com um estranho "picar na injecçao" se acelerar de mto leve ou mantiver o pe "apenas pousado no acelarador" nada de baulho, mas quando piso... ouve se o nitido "picar k PARECE vir da injecçao... o mecanico diz k a maquina de diagnostico nada acusa, e parece saber tanto quanto eu... quem puder dar uma ajuda agradecia... abraços
queres um conselho, vai mesmo á BMW a máquina deles apanha tudo falo por experiencia propria que quando fiquei com o meu carro sem andar andou em uma ou duas oficinas e nuinguem apanhava nada e e toca de gastar guito.
chateiei-me e enviei para a BMW, no dia seguinte recebi logo a noticia de que tinha a centralina avariada.
Por isso aconselho leva-o á bmw para fazerem o diagnostico. depois não és obrigado a arranjar lá.
abraço
completamente de acordo.
no meu 330d que de vez enquando não pegava fui ai uma oficina até conhecida e disseram-me que tinha 4 injectores estragados.
pronto lá meti os injectores (um tombo) e quando vou para buscar o carro nao pegou.
após mais alguns testes e lá me disseram que tinha mais um injector avariado.
como não fui na cantiga no dia seguinte vou mesmo a bmw fazer um diagnostico.
então acu8sou um sensor de arvora de cames e injector nada,meti o tal sensor gastei 177€ e problema resolvido.
enfim se vou na cantiga da primeira oficina tava a meter mais um injector e se calhar a seguir era outro e não saía disto.
ficou-me de emenda,para a proxima vez só bmw oficial.
abraço para todos
- Vfilipe
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2008, 12:22
- O meu Carro:: 20d E46
Façam como eu que assim não perdem tantos €
1 - Problema no carro que não sabem de onde bem nem como resolver
2 - Ligar para a BMW e marcar um diagonostico
3 - Diagonostico feito e problema detectado
4 - Comprar o material necessário na BMW (se não for nada de mt caro)ou na concorrencia.
5 - Levar o carro para casa e por mãos á obra (não há nada que não se faça)
6 - para quem não quer ou não pode mecher no carro, comparem o preço das oficinas onde vão e o da BMW para aquele tipo de serviço e decidão onde o mandar reparar.
Simples e fica mais barato do que andar a inventar - isto, porque a bmw tem a obrigação de descobrir qualquer tipo de avaria nos carros da marca.

4 - Comprar o material necessário na BMW (se não for nada de mt caro)ou na concorrencia.
6 - para quem não quer ou não pode mecher no carro, comparem o preço das oficinas onde vão e o da BMW para aquele tipo de serviço e decidão onde o mandar reparar.
Simples e fica mais barato do que andar a inventar - isto, porque a bmw tem a obrigação de descobrir qualquer tipo de avaria nos carros da marca.
- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
Vfilipe Escreveu:Façam como eu que assim não perdem tantos €![]()
completamente de acordo... existe um velho ditado q diz "quem se mete com meninos sai borrada"...
abraço
- ZE320cd
- Membro Junior
a kestao nao e assim tao simples... alguns componetes nao estariao a 100 % e todas as situaçoes semelhantes foram problemas com as peças em questao. eu pedi ajuda , nao pa saber onde era a bmw , pk isso e facil, mas sim, para saber se alhuem ja teve um problema semelhante e o k era!
neste momento a informaçao k tenho e k era o regulador de pressao do gasoleo.
e a perda de força era o sensor de massa de ar...
neste momento a informaçao k tenho e k era o regulador de pressao do gasoleo.
e a perda de força era o sensor de massa de ar...
- ZE320cd
- Membro Junior
pois eu sei k o sensor n ta relacionado , mas a makina acusou mau funcionamento!
o carro ja ta pronto... com o regulador novo, e com altereçao do debito pela centralina, pk segundo o k disseram estava com demasiado... n faço a minima como visto k tirei a repro pa ver debitos e pressao!! agora o problema e k andei tanto tempo com o carro reprogramado k ja nem sei se ta a puxar a 100%,!!! so a primeira e k parece um pouco lenta, de resto ta bem diferente!!!
o carro ja ta pronto... com o regulador novo, e com altereçao do debito pela centralina, pk segundo o k disseram estava com demasiado... n faço a minima como visto k tirei a repro pa ver debitos e pressao!! agora o problema e k andei tanto tempo com o carro reprogramado k ja nem sei se ta a puxar a 100%,!!! so a primeira e k parece um pouco lenta, de resto ta bem diferente!!!
- Vfilipe
- Membro Juvenil
Lá tens tu que fazer outra repro... o pior é mesmo o preço... 

O meu projecto: viewtopic.php?f=100&t=64125
- Vfilipe
- Membro Juvenil
Ah... Ok, menos mal
só tens repro ou tens algum hardware modificado/diferente no carro?

só tens repro ou tens algum hardware modificado/diferente no carro?
- Vfilipe
- Membro Juvenil
Mas já agora, se me permites a curiosidade... era o quê? 

- Vfilipe
- Membro Juvenil
Que filtro tinhas montado? notas alguma diferença significativa com esse filtro?
Tb vou montar intercooler, já está cá em casa á espera...
talvez na proxima semana. vou por 780x300.
Qual a medida das tuas tubagens? são em inox?
Desculpa lá tanta pergunta
Tb vou montar intercooler, já está cá em casa á espera...

Qual a medida das tuas tubagens? são em inox?
Desculpa lá tanta pergunta