Duvida ...Luz do oleo
Moderador: Staff
- ToniM
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2007, 13:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/11
Duvida ...Luz do oleo
Boas pessoal,
Tou aqui com uma duvida / Problema . Quando dou à chave, acendem as luzes do painel que devem acender(oleo, bateria, airbag...etc) e depois do carro estar a trabalhar, apagam. Mas, a luz do oleo volta a acender passado uns segundos e mantem-se acesa durante uns 10/15 segundos e depois volta a apagar. E já verifiquei o nível do oleo e estava ok. Mudei filtros, oleo e mesmo assim continua a fazer o mesmo.
Isto não é muito normal, não ? alguem sabe o que possa ser ?
Cumps
Tou aqui com uma duvida / Problema . Quando dou à chave, acendem as luzes do painel que devem acender(oleo, bateria, airbag...etc) e depois do carro estar a trabalhar, apagam. Mas, a luz do oleo volta a acender passado uns segundos e mantem-se acesa durante uns 10/15 segundos e depois volta a apagar. E já verifiquei o nível do oleo e estava ok. Mudei filtros, oleo e mesmo assim continua a fazer o mesmo.
Isto não é muito normal, não ? alguem sabe o que possa ser ?
Cumps
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
Custou-me exactamente 124 € , mais iva, mais montagem.RoCkE Escreveu:Isso é apenas o sensor do óleo...
Grave não é... Não te vai avariar nada!
Mas convem tares atento ao nivel do óleo..
O que vai acontecer é quando baixar o nivel do óleo tu não sabes porque a luz já tá acesa!!
Custa à volta de 100€...
Total perto de 200€, na BMW.
- ToniM
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2007, 13:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/11
Boa pergunta... essa não sei. No meu caso ela acende amarelo depois de por a trabalhar. A desligar nunca me aconteceu. Mas o oleo tá a nivel, portanto deve ser mesmo avaria .motorhead Escreveu:Já agora, quando, por exemplo se desliga o carro (E39 525tds) e fica durante um bocado a luz acesa, mas em amarelo, é a avisar que tem de se verificar (e acrescentar) o nível do óleo, correcto?
Cumps
- motorhead
- Membro Juvenil
- Registado: 24 nov 2005, 17:33
Pois, é que no meu vai tudo apagado, mas depois de eu desligar o carro (mesmo tirando a chave), fica acesa em amarelo durante um tempinho.ToniM Escreveu:Boa pergunta... essa não sei. No meu caso ela acende amarelo depois de por a trabalhar. A desligar nunca me aconteceu. Mas o oleo tá a nivel, portanto deve ser mesmo avaria .motorhead Escreveu:Já agora, quando, por exemplo se desliga o carro (E39 525tds) e fica durante um bocado a luz acesa, mas em amarelo, é a avisar que tem de se verificar (e acrescentar) o nível do óleo, correcto?
Cumps
Penso que será aviso de nível baixo, mas queria ter a certeza, uma vez que "o manual é nosso amigo", mas eu nunca tive paciência para ler nenhum...
Abraço,
MC

mötor is in my head...
MC

mötor is in my head...
- motorhead
- Membro Juvenil
- Registado: 24 nov 2005, 17:33
Pois, foi isso!RoCkE Escreveu:Se adicionaste oleo e a luz apagou é porque o sensor tá bom!!![]()
:fixe

Já agora, tens alguma ideia do que será o consumo "normal" de óleo nestes motores *25tds

A última muda foi com um 5W40 e gastou tipo um 1,5l / 2,0l em +/- 7.000km (o carro tem 200 e tal mil km). Será demais

Abraço,
MC

mötor is in my head...
MC

mötor is in my head...