Página 1 de 2
M3 e36 3.2 Problemas na caixa de velocidades
Enviado: 24 mai 2008, 21:25
por rubenventura
Boas
Mais uma vez o meu M voltou a dar problemas, agora na caixa de velocidades, ele tem uma caixa de 6 velocidades,
Levou uma embriagema relativamente pouco tempo, ja foram revistas as bombas da embriagem, e foi mudada a valvolina da caixa.
O que acontece é que vou andar muito bem com ele na estrada e derepente nao mete a quinta por exemplo, é do tipo a mudança fica a meio e quando tiramos o pe da embriagem ela salta, entao passo para a sexta e nao entra tambem entao para a quarta e se nao entra, quinta outra vez e por ai fora ate entrar uma.
Parace que que quando uma nao quer entrar depois nao entra mais nenhuma ate fazer varias tentativas.
E as vezes elas entram com alguma dificuldade.
Outras vezes parece que a caixa esta nova e nao é nada com ela.
Sera que podera ser o sincronizador da caixa?
Algum ja teve alfum problema destes?
Enviado: 25 mai 2008, 22:36
por Cebola_1
Amigo, espero que isto te ajude a solucionar o teu problema:

Enviado: 25 mai 2008, 23:13
por rubenventura
Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
Enviado: 25 mai 2008, 23:27
por //M
rubenventura Escreveu:Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
Andas mesmo com azar.
Esse erro está associado ao sensor de pedal de travão.
Tens que mudar o sensor do pedal de travão e isso desapareçe.
Enviado: 26 mai 2008, 00:01
por rubenventura
Boas //M e o que achas da caixa de velocidades
Enviado: 26 mai 2008, 00:32
por //M
rubenventura Escreveu:Boas //M e o que achas da caixa de velocidades
Não tenho nada em ideia, mas o cebola deixou aí uma dica que parece ir de encontro ao teu prob.
Enviado: 26 mai 2008, 01:01
por galo24
rubem tens que arranjar mecanicos a serio
(brincadeira)
ja falas-te isso no mecanico?
Enviado: 26 mai 2008, 02:20
por rubenventura
galo24 Escreveu:rubem tens que arranjar mecanicos a serio
(brincadeira)
ja falas-te isso no mecanico?
galo24 pois o meu mecanico acho que é o mesmo que o teu
Eu cheguei no sabado do chile ainda nao tive oportunidade de falar com ele, o carro ficou la estas duas semanas que estive fora, deves de o ter visto por la, para dudar os calços do travao de mao e para ver se se passava alguma coisa com a bomba da embrigem, e foi o velho que me foi la buscar o carro, falei com ele so por telefone, e me disse que as bombas da embriagem estavam ok e que tinham revisto tudo, e que em principio poderia ser mesmo da caixa, vou la passar durante esta semana para falar com ele sober esta dica que o cebola_1 me deu.
Enviado: 26 mai 2008, 10:48
por 320D POWER
Boas!
Eu sei que o meu carro n tem nada a ver com o teu, mas pode ser que o problema seja o mesmo...
O meu carro teve parado quase uma semana para trocar o volante de motor e embraiagem.... 1º veio o volante trocado e depois a embraiagem! Veio tudo pro modelo de 150cv... Com isto tudo o carro foi para a oficina 2ª feira e na 5ª feira à noite o carro ficou pronto! Tive à espera que o mecânico acabasse e fui experimentar a verse tava tudo bom.... Assim que meti a trabalhar n entrava mudança nenhuma! Ao fim de um tempo a trabalhar ao ralenti lá deu pra meter a marcha-atrás pra sair da oficina! Lá fui eu experimentá-lo! Entravam todas as mudanças menos a 3ª e 4ª! Nem com o martelo....
Resultado: Foram umas molas que fazem a selecção das mudanças que prenderam... Tivemos de tirar a caixa outra vez e tirar as molas pra limpar, esticar e polir... Acho que foi assim...
Com isto tudo só ficou pronto no domingo de manhã, mas ficou impecável...
Espero que tenha ajudado!
Abraço
Enviado: 26 mai 2008, 13:42
por Cebola_1
rubenventura Escreveu:Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
Se é o que estou a pensar é o mau contacto das luzes (lampadas) de stop. É frequente os E36 nem sempre acender a luz de stop e o M3 como tem o CB tem avisador.
Enviado: 26 mai 2008, 15:00
por //M
Cebola_1 Escreveu:rubenventura Escreveu:Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
Se é o que estou a pensar é o mau contacto das luzes (lampadas) de stop. É frequente os E36 nem sempre acender a luz de stop e o M3 como tem o CB tem avisador.
.
Pois pode ser de mau contacto, mas é raro.
O problema é crónico nos e36 e quase de certeza que é o sensor do pedal de travão, tb passei pelo mesmo no meu e é o mesmo modelo
Enviado: 19 out 2008, 05:41
por rubenventura
Boas pessoal problema da caixa de velociades resolvido
No fim de estar uns meses na oficina
Primeira coisa foi retirar a caixa, ao retirara caixa vereficamos que o volante de motor estava pifado e a embriagem ja tinha desgaste,
depois abrimos a caixa e para meu espante uma anilha do sincronizador tinha desaparecido, entao decidimos desmontar a caixa para arranjar uns sincronizadores novos ja que a bmw nao vende nada para dentro daquela caixa, mas ao desmanchar a caixa dois carretos estavam muito presos nao conseguimos tirar, chegamos a aquecer os carretos com um macarico ate ficarem bem encarnados e com um saca e nada.
Entao fui saber o preço de uma caixa nova e custava a bela quantia de 6000 euros.
Decidi procurar uma caixa usada e encontrei na zona de coimbra um m igualzinho ao meu batido maricula francesa para vender as peças ligamos o carro e marcava 67 mil kilometros desmontamos a caixa e vimos embora a caixa ficou em 1800 euros, no fim de muito regatiar ja que eles queriam 2200 euros.
Depois comprei mais um volante novo e kit de embriagem, foi montar tudo e ficou impecavel agora paece que tem uma caixa nova ja nao falha entram todas certinhas nao tem folga esta impecavel.
Ao fim de uns meses e muitos euros gastaos
Enviado: 19 out 2008, 06:38
por //M
rubenventura Escreveu:Boas pessoal problema da caixa de velociades resolvido
No fim de estar uns meses na oficina
Primeira coisa foi retirar a caixa, ao retirara caixa vereficamos que o volante de motor estava pifado e a embriagem ja tinha desgaste,
depois abrimos a caixa e para meu espante uma anilha do sincronizador tinha desaparecido, entao decidimos desmontar a caixa para arranjar uns sincronizadores novos ja que a bmw nao vende nada para dentro daquela caixa, mas ao desmanchar a caixa dois carretos estavam muito presos nao conseguimos tirar, chegamos a aquecer os carretos com um macarico ate ficarem bem encarnados e com um saca e nada.
Entao fui saber o preço de uma caixa nova e custava a bela quantia de 6000 euros.
Decidi procurar uma caixa usada e encontrei na zona de coimbra um m igualzinho ao meu batido maricula francesa para vender as peças ligamos o carro e marcava 67 mil kilometros desmontamos a caixa e vimos embora a caixa ficou em 1800 euros, no fim de muito regatiar ja que eles queriam 2200 euros.
Depois comprei mais um volante novo e kit de embriagem, foi montar tudo e ficou impecavel agora paece que tem uma caixa nova ja nao falha entram todas certinhas nao tem folga esta impecavel.
Ao fim de uns meses e muitos euros gastaos
Espero que daqui para frente as avarias acabem e começes finalmente a ter o carro como tú gostes.
EU já tinha ouvido nalgum lado dizerem que existiam carretos nessas caixas que não saíam devido ao processo de fabrico, penso que era o da sexta velocidade acertei?
Enviado: 19 out 2008, 09:35
por JSarabando
Pra sair só sai com chave espeçial da BMW
Enviado: 19 out 2008, 13:59
por rubenventura
//M Escreveu:
EU já tinha ouvido nalgum lado dizerem que existiam carretos nessas caixas que não saíam devido ao processo de fabrico, penso que era o da sexta velocidade acertei?
Sim tens razao