não funciona, vidros, fecho e tecto...
Moderador: Staff
não funciona, vidros, fecho e tecto...
Boas malta, tenho um 318 is coupe, e de um momento para o outro deixo-me de funcionar os vidros, o tecto e o fecho central...
já andei a ver e não são fusiveis, alguém conhece este sintoma?
Podem dar alguma opinião sobre o que possa ser ou se há alguma peça em comum com os tres circuitos?
Além dos fusiveis que estão junto ao motor há mais alguma caixa de fusiveis que possam estar relacionados?
Desde já agradeço a vossa ajuda..
Abraço
já andei a ver e não são fusiveis, alguém conhece este sintoma?
Podem dar alguma opinião sobre o que possa ser ou se há alguma peça em comum com os tres circuitos?
Além dos fusiveis que estão junto ao motor há mais alguma caixa de fusiveis que possam estar relacionados?
Desde já agradeço a vossa ajuda..
Abraço
Boas
Os fusíveis do módulo conforto (pelo menos no meu E36 compact) ficam por baixo do volante. Tem de desparafusar a tampa plástica que fica por baixo e mais uma série de coisas. Existem vários DIY por aí (assim que puder faço uma pesquisa) ou entao o melhor é descarregar o manual da Bentley na net...
Os fusíveis do módulo conforto (pelo menos no meu E36 compact) ficam por baixo do volante. Tem de desparafusar a tampa plástica que fica por baixo e mais uma série de coisas. Existem vários DIY por aí (assim que puder faço uma pesquisa) ou entao o melhor é descarregar o manual da Bentley na net...
O teu carro como já foi construido dp d 92 já tem o modulo ZKE (modulo d carroçaria).
Este modulo é o q controla td o equipamento d conforto (vidros, fecho, luzes interiores, etc).
Esse famoso modulo, n teu caso, está por trás d porta luvas. É uma caixa preta, do tamanho mais ou menos d uma cassete VHS, com 3fichas la ligadas.
Com td a certeza q é esse modulo q foi a vida.
S precisares d mais ajuda avisa.
1abraço do Lagarto :babydance
Este modulo é o q controla td o equipamento d conforto (vidros, fecho, luzes interiores, etc).
Esse famoso modulo, n teu caso, está por trás d porta luvas. É uma caixa preta, do tamanho mais ou menos d uma cassete VHS, com 3fichas la ligadas.
Com td a certeza q é esse modulo q foi a vida.
S precisares d mais ajuda avisa.
1abraço do Lagarto :babydance
Ob malta... mas o diagnostico alterou-se... andei la as voltas e visto com mais calma havia um fusivel queimado... ao substituir o fusivel, o vidro do condutor é o que continua a falhar, mas não é smp, no sabado andei la de volta disso e ele ficou a trabalhar, mas dps falhou e hoje voltou a trabalhar, normalmente.
Em relaçao ao fecho, o problema está so na minha porta, porque se usar a chave na porta do passageiro, ele trabalha.... menos a porta do condutor, nao abre nem fecha.
O tecto ficou ok
ou seja eu presumo que o problema deixou de ser o modulo que voces me indicaram e passou a ser alguma linha electrica que vem a minha porta, visto ser esta a que está com mais problemas... alguém já tive alguma situação do tipo?
Se tiverem mais alguma ideia e sugestão, agradeço...
abraços
Em relaçao ao fecho, o problema está so na minha porta, porque se usar a chave na porta do passageiro, ele trabalha.... menos a porta do condutor, nao abre nem fecha.
O tecto ficou ok
ou seja eu presumo que o problema deixou de ser o modulo que voces me indicaram e passou a ser alguma linha electrica que vem a minha porta, visto ser esta a que está com mais problemas... alguém já tive alguma situação do tipo?
Se tiverem mais alguma ideia e sugestão, agradeço...
abraços
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Se rodas a chave para os 2 lados e não abre nem fecha, e o mesmo já não acontece na porta do pendura, o problema é definitivamente do canhão da porta.rmiguels Escreveu:....Em relaçao ao fecho, o problema está so na minha porta, porque se usar a chave na porta do passageiro, ele trabalha.... menos a porta do condutor, nao abre nem fecha.....abraços
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
ja me aconteceu isso. é algum mau contacto que tensna porta entao.
o meu acho que era natampa da mala um fio cortado.
e nem dava para fechar o carro sequer...
mandava-me á vida os fusiveis de vez em quando...
o meu acho que era natampa da mala um fio cortado.
e nem dava para fechar o carro sequer...
mandava-me á vida os fusiveis de vez em quando...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé