Fuga de óleo? E36-316i-1995

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
ricardomorgado
Membro Iniciado
Registado: 12 dez 2007, 19:21

Fuga de óleo? E36-316i-1995

Mensagem por ricardomorgado »

Olá a todos. Reparei que o meu carro vazava um líquido esverdeado à frente, veio a comprovar-se que era o líquido anticongelante do radiador. Fui ao mecânico e o depósito tava todo cheio de porcaria e com uma fuga. Radiador novo e problema resolvido.
Acontece que reparei agora numa mancha de um líquido viscoso amarelado-castanho mt claro mesmo debaixo do motor, no chão da garagem.
Com certeza não tem nada a ver com o radiador, mas achei que devia dizer o que tinha feito ao carro.
Sabem o que poderá ser? Óleo do motor penso que não pq é mt claro. Será caixa de velocidades, travões,...

Desculpem o testamento. Muito obrigado
BMW 316i E36 - M43 - '95

vmaxsxl
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2008, 22:49

Mensagem por vmaxsxl »

Boas
Eu estava com esse problema mas acho que pior porque tinha o motor mais ou menos do meio para baixo todo babado. Já estava a passar-me quando resolvi trocar todos os tubos do circuito de refrigeração reparei no sensor da pressão do óleo muito sujo. Troquei o mesmo e já não tem fuga nenhuma! Só me falta fazer um detalhe ao motor para tirar a porcaria toda.
O sensor fica por trás do "copo" do filtro do óleo. Mais alguma coisa apita!
Cump

rmiguels
Membro Iniciado
Registado: 06 mai 2008, 16:19

Mensagem por rmiguels »

Alem do oleo do motor, pode ser valvulina da caixa de velocidades... n há melhor do q levantar o carro e dar uma olhade-la com atenção...

abraços

ricardomorgado
Membro Iniciado
Registado: 12 dez 2007, 19:21

Mensagem por ricardomorgado »

rmiguels, muito obrigado. Tenho uma sensação que és capaz de ter acertado. Valvulina da caixa de velocidades. Vou ver isso. Obrigadão. Fica bem.
BMW 316i E36 - M43 - '95

Responder

Voltar para “Mecanica”