Consumo elevado 320d Touring E91
Moderador: Staff
Consumo elevado 320d Touring E91
Boas tardes:
Após a apresentação da praxe no respectivo tópico, venho pedir uma opinião:
Tenho uma 320d Touring nova e estou a ter consumos na casa dos 13/14 lts. Um deposito cheio deu para andar 610 kms. alguem me sabe dizer se isto é normal? Qual a autonomia suposta da carrinha?
Após a apresentação da praxe no respectivo tópico, venho pedir uma opinião:
Tenho uma 320d Touring nova e estou a ter consumos na casa dos 13/14 lts. Um deposito cheio deu para andar 610 kms. alguem me sabe dizer se isto é normal? Qual a autonomia suposta da carrinha?
Última edição por Nhokas em 25 jun 2008, 10:40, editado 1 vez no total.
Boas, os carros quando sao novos, normalmente ate +/- aos 20 mil kms consomem sempre um pouco mais.
Mas qto aos carros Bmw ha quem considere os 320d economicos, eu nao. Em estrada se nao se passar mto dos 120 kms/h sao aceitaveis, mas a andar em cidade no anda-para ou se se puxar por eles é ver o CB a disparar consumos e o gasoleo a descer no ponteiro.

Mas qto aos carros Bmw ha quem considere os 320d economicos, eu nao. Em estrada se nao se passar mto dos 120 kms/h sao aceitaveis, mas a andar em cidade no anda-para ou se se puxar por eles é ver o CB a disparar consumos e o gasoleo a descer no ponteiro.

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Alem de ke dizem ke os sistemas common-rail sao mais eficazes e mais economicos ke os injector bomba.
Ainda esta para vir o common rail ke faça isso...sao menos precisos e gastam mais, apenas sao mais silenciosos.
Diziam tb ke o problema dos injector-bomba, eram as bombas injectoras ke avariavam. O sistema common rail e ainda pior, mto mais complexo e sensivel, tem bomba de baixa pressao, bomba de alta pressao, valvula de pressao do combustivel, valvula de pressao da rampa pra nem falar nos injectores....
Ainda esta para vir o common rail ke faça isso...sao menos precisos e gastam mais, apenas sao mais silenciosos.
Diziam tb ke o problema dos injector-bomba, eram as bombas injectoras ke avariavam. O sistema common rail e ainda pior, mto mais complexo e sensivel, tem bomba de baixa pressao, bomba de alta pressao, valvula de pressao do combustivel, valvula de pressao da rampa pra nem falar nos injectores....

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
E capaz de ser normal uma vez ke e nova e que estavas habituado a andar da mesma maneira com o tdi. mas isso vai baixar.
Qto aos 6l ke o user the_killer diz, nao é a conduzir, e a tentar andar com o vento a favor e sempre a olhar para o consumo instantaneo e a meter mudancas as 1000 e poucas rpms e em estrada a 90/100 kms/h com mudancas altas, poix se se apanha um pouco de cidade sobe logo pra cima dos 7l.
Qto aos 6l ke o user the_killer diz, nao é a conduzir, e a tentar andar com o vento a favor e sempre a olhar para o consumo instantaneo e a meter mudancas as 1000 e poucas rpms e em estrada a 90/100 kms/h com mudancas altas, poix se se apanha um pouco de cidade sobe logo pra cima dos 7l.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
media de 13 é um exagero!! no meu 320d de 99, para fazer media de 10l tinha de derreter as mudanças todas.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com