comandos no volante

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Maasik_____PT
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 13:47
O meu Carro:: 320d e46 2002/04

comandos no volante

Mensagem por Maasik_____PT »

Boas a todos, uma pergunta que pode parecer estúpida mas vou fazê-la na mesma. só ontem quando necessitei de usar a buzina verifiquei que esta não funcionava. estou a desconfiar que ou o volante foi posto lá só pra dizer q tem(foi uma das minhas exigências para comprar o carro)ou está alguma ligação incorrecta ou avaria
ASSIM:
:oops: :oops: :oops: , podem-me dizer se, para os comandos no volante estarem a funcionar??? esses mesmos botões ficam iluminados ou não?? :cry: :cry: :oops: :oops: :roll: :roll:

:oops: :oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: :cry: :roll: :roll: :roll:

motorhead
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2005, 17:33

Re: comandos no volante

Mensagem por motorhead »

Maasik_____PT Escreveu:Boas a todos, uma pergunta que pode parecer estúpida mas vou fazê-la na mesma. só ontem quando necessitei de usar a buzina verifiquei que esta não funcionava. estou a desconfiar que ou o volante foi posto lá só pra dizer q tem(foi uma das minhas exigências para comprar o carro)ou está alguma ligação incorrecta ou avaria
ASSIM:
:oops: :oops: :oops: , podem-me dizer se, para os comandos no volante estarem a funcionar??? esses mesmos botões ficam iluminados ou não?? :cry: :cry: :oops: :oops: :roll: :roll:

:oops: :oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: :cry: :roll: :roll: :roll:
Os "botões" dos comandos do volante são iluminados, logo quando ligas os minímos.
De resto tanto poderá ser má instalação, como o volante não ser o apropriado para o modelo do teu carro. :?
Abraço,
MC
ImagemImagemImagemImagem

mötor is in my head...

Maasik_____PT
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 13:47
O meu Carro:: 320d e46 2002/04

Mensagem por Maasik_____PT »

e como é que se pode ver se o volante é ou não apropriado para o carro a mim parece-me q pertence ao carro devido ao facto de combinar na perfeição com o resto do tablier

JUNTO mando uma foto do tablier,

Imagem
BMW 320d 150cv ///M interior

Imagem

motorhead
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2005, 17:33

Mensagem por motorhead »

Teria de se ver a refº do volante e depois, com os dados do teu carro ver quais são os modelos compatíveis, por exemplo, aqui

http://www.realoem.com/bmw/select.do

E ver se o teu consta nos compatíveis. :driving

Mas também pode ser só mesmo má ligação. Com ligações eléctricas de volantes que envolvam airbags, só devem mexer profissionais, pois há o risco de detonação do airbag... :scary

Sei que dizem por aí que desligando a bateria do carro e esperando cerca de 30 minutos, se pode desmontar o volante sem problemas , mas acho que fica acesa a luz do airbag e tem de se apagar o erro. :roll:

No caso do meu carro, um E39, foi feito por profissionais e eles apenas retiraram a chave da ignição, desmontaram o volante, trocaram por outro, depois de tudo montado introduziram a chave na ignição e nem sequer deu erro nenhum, nada...eu é que não arriscava mas foi lá com eles e eu assisti... :shock:
Abraço,
MC
ImagemImagemImagemImagem

mötor is in my head...

7volumes
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2007, 11:21

Mensagem por 7volumes »

Maasik_____PT, mas a luz do MF acende ou não?? Ainda não percebi...
Independentemente de acender ou não a luz do MF a buzina tem de funcionar !´Nesse caso penso que terás alguma ficha desligada.

Em relação ao Multifunções é necessário um cabo específico da bmw ( cerca de 20€ ) que liga do volante ao módulo de luz e á centralina para as funções ficarem a funcionar ( incluíndo a iluminação dos botões ) mas a buzina é completamente independente desses cabos.

Cumps,
Ricardo Cunha

Responder

Voltar para “Mecanica”