Problema no som e ajuda a melhorar

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Pssuido
Membro Juvenil
Registado: 07 dez 2004, 11:37
O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
Contacto:

Problema no som e ajuda a melhorar

Mensagem por Pssuido »

viva

tenho um pequeno problem no meu carrito (320 i serie E36)
comprei um sistema da sony que é woofer e tweeters.. mas parece que nao tou a tirar grande rendimento do som..
os woofers parece que se estao a borrar para nao dizer que parece mesmo que eles nem tao a trabalhar..
penso que será da caixa de ar que o carro tem para as colunas.. pode ser pequeno..
nao sei se alguem teve algum problem parecido ou assim mas agradecia ajuda..
instalei o sistema na parte da frente do carro
e ja agora conselhor de como melhorar o som do meu carro

agradeço todo o tipo de ajuda desde que construtiva ;)

tks

Bernardo
Membro Juvenil
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

Oi,
bom, vamos por partes...
o radio tem potencia suficiente para aguentar??? Que radio tens,qual a potencia???
Tens amplificador??? Por norma os woofers trabalham bem só com amplificador, a não ser que o woofer já seja pré-amplificado.
Os woofers estão montados na porta, ou mais à frente junto aos pés???
De qualquer das fomas, o facto de fazer mais caixa ou não, não justifica que se "borrem", apenas tiras mais ou menos partidos dos sons baixos, mas não ao ponto de se "borrarem".
Já agora outra questão ... porque não montaste os woofers atrás??? Por norma os sons baixos ficam atrás e os agudos e médios à frente.
Imagem

Pssuido
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

oi
tenho um Sony CDX-F 7500
- 4 x 50 Watt
- 2 saídas pré-amplificadas
- 1 sub-out

nao tenho amplificador.. tao so ligados aos crossovers.. tenhos instalados junto aos pés..

1º parecia k o carro tinha alguma coisa solta nesa parte pois fazia um barulho estranho.. depois fui ver e tirei uma capa protectora k akilo la tinha e deixou de fazer o ruido estranho..

mas mesmo assim o som nao esta nada de jeito.. com as colunas de origem tb nao era nada de jeito.. eram uma JBL de 80w.

passei as colunas de origem da frente para traz retirei as caixas k a mala traz para as colunas e fikou a mala toda a fazer de caixa.. obtive logo um som muito melhor e superior.. mas apenas na parte de traz..

sabes como consigo colocar umas colunas atraz no carro maiores do que 13cm.. parece que o carro tanto a traz como a frente nao leva colunas maiores do que 13cm

se tiveres mais alguma kestao a perguntar :)

tanks pela ajuda

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

quanto às colunas atrás, no meu fiz furos novos na chapa, de modo a poder levar umas colunas de 16cm, creio que maior que 16cm já não dá.
Imagem

Pssuido
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

mas meteste a coluna na parte de dentro da mala né??

ou seja de baixo para cima..

meteres a coluna pela chapeleira nao conseguirias.. axo eu.. :shock:

tb ja tinha pensado nisso e até meter umas colunas ovais.. desde k o tweeter fikasse no buraco da coluna axo k dava na boa..

cumps
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

não, esqueci de dizer ... o antigo dono abriu mais o buraco, ou seja , a coluna entra por cima. Mas da forma como dizes (de baixo para cima.. ) também dá.
Essa das colunas ovais, desde que o tweeter ficasse no buraco ... não sei :roll: porque não sei ao certo qual o efeito que faz estando os baixos em contacto directo com a chapa de metal ... no minimo deverá "abafar" os sons, e não sei se não poderá fazer ressonâcia ... estremecer.
Creio que abrir mais o buraco seria uma boa ...
Imagem

Pssuido
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

por acaso nao tinha pensado nisso ainda.. realmente as colunas devem fkar mesmo com as borrachas a tokar na chapa..

tenho k pensar bem no k fazer..

tks na mma :D

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

no problemo ;)

podes também colocar uns espaçadores, se bem que isso costuma se aplicar nas portas, mas para fazer espaço (altura) de modo as borrachas não estarem em contacto directo com o metal podes aplicar os espaçadores.
Imagem

Pssuido
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

parece que nao é assim tao facil...

fui a um cota que mete som nos carro e nao me quis abrir o buraco devido a ir mexer na mala e na estrutura do carro.. e tal..

eu disse que a muita gente que tinha isso e era na boa.. mas nao quis fazer..

talvez seja melhor assim.. em vez de tar a inventar mais vale tar quieto.. lol

agora queria ver se arranjava alguem para me furar a chapaleira para meter la duas ovais..

eu fazer nao os faço pk para tar a inventar mais vala tar quieto e deixar fazer quem sabe

se alguem soubesse de uma pessoa que me fizesse isso era nice

cumps

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

Furar a chapeleira é fácil, mas se não quizeres arriscar, em qualquer oficina fazem isso.
Imagem

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Bernardo Escreveu:quanto às colunas atrás, no meu fiz furos novos na chapa, de modo a poder levar umas colunas de 16cm, creio que maior que 16cm já não dá.
Ai dá, dá... no meu moram lá umas 6x9 :D , mas tens de bricolar um bocadinho e fazer o suporte em MDF.
Quanto à frente, troquei as originais (nokia) por umas Crossfire de duas vias separadas, ficando os tweeter´s nas portas e woofers nos kick panel. Sem amplificação, o som agrada-me bastante.
LOL até parece repost :D

Responder

Voltar para “Mecanica”