Boas, tenho aqui um problema algo irritante, já aconteceu a alguém isto?
O quadrante da minha e39 foi substitudo ou reparado pelo anterior dono por causa do problema crónico dos pixeis, até aqui tudo bem os pixeis estão impecavéis, agora aprecebi-me de uma coisa estranha...
O ponteiro do conta quilometros parece que prende, do tipo quando se acelera o ponteiro não responde logo, anda do tipo 50kmh depois salta para os 60 não mexe de uma forma fluída... e quandose abrana a mesma coisa.
Já fiz várias vezes o TEST 02 e nesse teste não apresenta qualquer problema, e o velocimetro digital, também do menu dos testes, também não apresenta qualquer anomalia...
Alguma idéia?!
e39 - problema no conta quilometros (resolvido)
Moderador: Staff
- kappa
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mai 2008, 22:13
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10
Pois é... o meu quadrante já sofeu do mal dos pixels... e o inteligente que o reparou não teve os devidos cuidados a desmontar os ponteiros...
Solução mandei vir da alemanha uns motores novos para o conta kilometros e conta rotações e ficou como novo.
Se alguém precizar avise que eu disponibilizo o contacto do sr.
Solução mandei vir da alemanha uns motores novos para o conta kilometros e conta rotações e ficou como novo.
Se alguém precizar avise que eu disponibilizo o contacto do sr.
- jose manuel
- Membro Iniciado
- Registado: 01 set 2008, 20:54
- O meu Carro:: BMW-525i,BMW 318 is coupe
- kappa
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mai 2008, 22:13
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10
Boas, a reparação é possível, dá trabalho e pode correr mal.jose manuel Escreveu:Boas amigos.gostava de saber se possivel reparar os pixels do c/Kms?tenho um 525 tds com computador de bordo mostrador grande.obrigado
Normalmete o que provoca o desaparecimento de alguns pixels é mau contacto numa fita ou borracha que interliga o display em si à placa de circuito impresso do quadrante.
Não sei é quem faça cá em portugal...
- jose manuel
- Membro Iniciado
- Registado: 01 set 2008, 20:54
- O meu Carro:: BMW-525i,BMW 318 is coupe
Obrigado amigo Kappa,se calhar a soluçao e procurar um usado (o que não será facil) ou então ir mesmo a um concessionariokappa Escreveu:Boas, a reparação é possível, dá trabalho e pode correr mal.jose manuel Escreveu:Boas amigos.gostava de saber se possivel reparar os pixels do c/Kms?tenho um 525 tds com computador de bordo mostrador grande.obrigado
Normalmete o que provoca o desaparecimento de alguns pixels é mau contacto numa fita ou borracha que interliga o display em si à placa de circuito impresso do quadrante.
Não sei é quem faça cá em portugal...

- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola Kappa boas tardes, por acaso a minha 52tds touring(E34), quando a comprei em 2006 ja vinha com um problema no quadrante, em que a medida que temperatura exterior sobe os pixeis desaparecem na sua totalidade, ou seja no inverno quando ligo a ingnição consigo ver os kilometros e o resto, mal chega a primavera por norma a tarde deixo de poder ver seja o que for!
Ja me informei, e ao que parece convem que seja feito por alguem especializado, e tem de ser uma peça nova até para se poder introduzir a kilometragem que esta no danificado.
Ja agora quanto foi a brincadeira?
Tens a BMW em coimbra, ou então se vieres com frequência a lisboa, vai até a Deutch Motor no alto do Cacem, eles são impecaveis e especializados na marca 100% seguro.
Ja me informei, e ao que parece convem que seja feito por alguem especializado, e tem de ser uma peça nova até para se poder introduzir a kilometragem que esta no danificado.
Ja agora quanto foi a brincadeira?
Tens a BMW em coimbra, ou então se vieres com frequência a lisboa, vai até a Deutch Motor no alto do Cacem, eles são impecaveis e especializados na marca 100% seguro.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...