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Solução para E34 525 tds Touring.
Enviado: 24 jul 2008, 21:14
por LusoPT
Amigos.
Depois de procurar e encontrar tópicos Vários sobre este assunto da
trepidação no volante, nunca de facto, encontrei uma solução.
A minha
Touring e34 525tds depois de ter vindo da oficina onde lhe trataram de todas as folgas, calibragem, re calibragem, rererecalibragem etc...etc...agora chega aos 50, 60 km\h e é uma tremideira estúpida à brava no
VOLANTE.Acelera-se um bocadinho mais e por volta dos 100, 130, desaparece.
A carrinha está na oficina onde eles quase ao fim de uma semana ainda não diagnosticaram o prob.
Podem-me ajudar por favor!
Prometo que no final desta odisseia venho cá e explico a solução!
Um abraço , fiquem todos excelentes!
Enviado: 24 jul 2008, 23:37
por germanii
tens as jantes de origem?
Enviado: 25 jul 2008, 00:01
por LusoPT
tenho jantes 17", pneus 225\55
Nunca me deu isto.
Quase 100% da vida BM teve estas jantes.
E foram ver se estavam empenadas e não estão
Obg por tentares ajudar! Continua please
Abraço.

Enviado: 25 jul 2008, 11:13
por Black320D
No minha E46 também tive esse problema e era os cinoblocos, troquei por uns da powerflex e agora está 5*.
Enviado: 25 jul 2008, 13:02
por LusoPT
Já viram os sinoblocos e está tudo bem.
Hoje peguei nela e pareceu-me bastante bem, á excepção de estar a subir monsanto e quando reduzi para 3ª, o volante lá começou a tremer.
Abraço e obrigado pelo comentário.
Enviado: 25 jul 2008, 18:46
por zaq1
Apoios de motor, estão bons?
Tenta vêr a que rotação sentes a vibração, turbo ?

Enviado: 25 jul 2008, 21:05
por LusoPT
Vou ver então isso tudo amanha.
Muito obrigado também pela tua participação na tentativa de resolução deste prob.
Um abraço.
Enviado: 27 jul 2008, 15:58
por LusoPT
Acabei de andar com ela e pelo que me apercebi, não terá nada a ver com as rotações, mas sim com a velocidade.A partir dos 80, começa a tremer o volante e consequentemente todo o carro.depois abranda bastante mas sente-se sempre uma pequena vibração em velocidades superiores...
Um abraço.
:ajuda
Enviado: 27 jul 2008, 18:52
por LusoPT
LusoPT Escreveu:Acabei de andar com ela e pelo que me apercebi, não terá nada a ver com as rotações, mas sim com a velocidade.A partir dos 80, começa a tremer o volante e consequentemente todo o carro.depois abranda bastante mas sente-se sempre uma pequena vibração em velocidades superiores...
Um abraço.
:ajuda
Gostaria de realçar também o facto do volante estar a fugir para a direita.
Será que é a máquina deles deles que não está equilibrada ela própria?
Enviado: 27 jul 2008, 22:09
por bmnncc
as tuas jantes nao precisam de umas anilhas em plastico onde assenta a jante? o rasto do peneu ta bom nao tem bolhas na lateral? troca as jantes de tras para a frente para veres o efeito as ponteiras de direcção estao boas? o carro faz barulho no empedrado?
Enviado: 28 jul 2008, 23:51
por LusoPT
Nao tem esses sintomas...
Vou aguardar pelo que me dizem.Deixei lá o carro outra vez hoje.E se me dizem que é da transmissao?Isso acontece de um dia para o outro?
Pena nao pescar nada ou quase nada disto...grande negocio...
Abraço e obg!
Enviado: 12 ago 2008, 14:44
por LusoPT
Bom...retomando...
Verificaram os apoios do motor e dizem que estão muitíssimo desvulcanizados. 80€ cada uma.
Que vos parece...poderá ser mesmo disso?É que estar a mandar vir , pagar e depois o problema continuar é uma chatice
Obrigado e continuação de excelentes férias se fôr o caso..se não...excelente continuação do que quer que seja

Enviado: 12 ago 2008, 15:00
por Viola
tal como diz o user bmnncc, a furação central das tuas jantes é justa á manga de eixo???, é que quando a jante tem essa furação maior( normalmente em jantes universais) convem meter-se umas anilhas de modo ao centro da jante ficar justo com a manga de eixo, o facto de as tuas jantes nao terem estas anilhas pode provocar trepidação no carro.
espero ter ajudado
Enviado: 19 ago 2008, 21:11
por LusoPT
Apoios do motor e sinoblocos traseiros é o que me dizem!
Pela vossa experiência, poderá ser este O problema?
Um abraço.