Agua do radiador estranha (ajuda)

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Pedro_25
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Agua do radiador estranha (ajuda)

Mensagem por Pedro_25 »

ola, boas

é o seguinte eu tenho um bmw 320d e46 de 1998 136cv e ontem fui pra ver o nivel de agua do radiador e reparei que a agua estava estranha, pois tinha agua misturada com uma subestancia viscosa verde muito escuro quase preto que ate parece oleo.
mas eu pus o carro a trabalhar com o deposito aberto e a agua circula
normalmente e limpida.

agora nao sei se sera tipo lodo ou oleo misturado na agua do deposito
do radiador.

alguem ja teve este problema ?
o que sera ?

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metale
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Mensagem por metale »

Pode ser o início de óleo na água. Se for, pode ter duas causas, uma mais "simples" (permutador de calor, vulgo "radiador de óleo"), e uma mais cara (junta da cabeça do motor) :scary

Seja óleo ou lodo (lodo aí?!?!), convém limpar.
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Mensagem por Pedro_25 »

mas se fosse a junta da cabeça o carro nao aquecia muito ?
e perdia agua certo ?

eu estive a ver o motor e nao tem nenhum babado de oleo
nem agua á sua volta
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metale
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Mensagem por metale »

Acabaria por sobreaquecer, sim. Mas com o radiador de óleo, podia passar um bom bocado antes de aquecer.
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Mensagem por Pedro_25 »

eu acho que nao deve ser a junta da cabeça

porque ainda ontem fiz quase 400km e a tempratura foi sempre
constante ou seja esta ligeiramente um pouco abaixo do meio (deve ser o normal)

se fosse a junta ele aquecia e babava a agua toda pro chao e isso nao acontece.

eu talvez acredite mais no (permutador de calor).
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metale
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Mensagem por metale »

A junta é raro nestes carros.
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Mensagem por Pedro_25 »

pois tb acho que nao seja a junta logo ja vou saber qual é o prooblema
depois eu digo qualquer coisa

mas de qualquer forma muito obrigado
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Mensagem por metale »

Tenta ver de onde vem o óleo.

Mudaste o óleo pouco antes de começar o problema? Se sim, pode ser a porca do bujon, ou a anilha.
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Mensagem por Pedro_25 »

ya mudei um pouco antes mas o oleo foi mudado por aspiração e nao por o bujon
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Mensagem por metale »

Hum.. então não deve ser disso. mesmo assim, espreita a egr.
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