Boas a todas,
Tenho um M3 E36 321cv com caixa SMG e ontem, mesmo o carro estando de origem, decidi leva-lo a um banco de potencia. Quando o carro estáva em cima dos rolos apercebemo-nos que acendeu uma luz do motor ou transmissão ( tipo uma roda "dentada" ), na altura pensamos que seria pelo facto de as rodas da frente estarem bloqueadas em cima dos rolos e que isso estaria a gerar algum tipo de informação errada e lá continuamos o teste, quando terminamos o mesmo e já a caminho de casa apercebi-me que a luz nunca mais apagou e a 1ª velocidade do carro não entra.
Será que alguem me poderia ajudar?
Caixa SMG Problemas no Banco Pontencia?
Moderador: Staff
- ricardo-garcia
- Membro Iniciado
- Mensagens: 28
- Registado: 11 fev 2007, 22:25
- O meu Carro:: BMW M3 E36 - 04/1997
- Localização: Lisboa/Caneças
Caixa SMG Problemas no Banco Pontencia?
BMW E36 ///M3 3.2L 321CV
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
boas
eu tenho umM3 e46 com caixa SMG e tambem fui ao banco de potencia.
tambem fiquei com erro na caixa, mas á vinda pa casa apagou e a caixa funcionava bem, acho que o problema é mesmo de tarem 2 rodas paradas e outras 2 a andar . é a electronica no seu melhor.
mas atençao, o meu carro a partir desse dia começou a acender quase todos os dias erros da caixa de velocidades,a tal roda dentadda, e na BMW nao descubriram o erro.
resultado, andou ate queimar a bomba e a centralina 3300€ de reparaçao.
conselho de amigo, vai á BMW e pede pa verem a bomba de oleo que faz mexer a caixa, e pede tambem pa verificar o rélé da bomba, pois foi o rélé que colou e obrigou a bomba a trabalhar ate queimar no carro.
faz isso o mais rapido possivel.
eu tenho umM3 e46 com caixa SMG e tambem fui ao banco de potencia.
tambem fiquei com erro na caixa, mas á vinda pa casa apagou e a caixa funcionava bem, acho que o problema é mesmo de tarem 2 rodas paradas e outras 2 a andar . é a electronica no seu melhor.
mas atençao, o meu carro a partir desse dia começou a acender quase todos os dias erros da caixa de velocidades,a tal roda dentadda, e na BMW nao descubriram o erro.
resultado, andou ate queimar a bomba e a centralina 3300€ de reparaçao.
conselho de amigo, vai á BMW e pede pa verem a bomba de oleo que faz mexer a caixa, e pede tambem pa verificar o rélé da bomba, pois foi o rélé que colou e obrigou a bomba a trabalhar ate queimar no carro.
faz isso o mais rapido possivel.

- ricardo-garcia
- Membro Iniciado
- Mensagens: 28
- Registado: 11 fev 2007, 22:25
- O meu Carro:: BMW M3 E36 - 04/1997
- Localização: Lisboa/Caneças