Embreagem pifou outra vez :(

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320D-PP
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Embreagem pifou outra vez :(

Mensagem por 320D-PP »

Boas, pois é pessoal em julho de 2007 (há cerca de 20000/25000km atrás) mandei reforçar a minha embreagem na GBS em setubal porque assim que fiz repro ao carro ele começou logo a embrear.

Agora passado estes cerca de 20/25mil km já embrea novamente.. :cry:

A embreagem foi reforçada a cerâmica, agora a minha pergunta é, isto é normal durar tão pouco tempo? Será que o problema é do volante visto que já vi algures por ai dizerem que numa casa no porto disseram que o grande problema é o volante?

Agora não sei o que ei-de fazer, se compro uma disco de embreagem reforçado da Sachs por exemplo, se mando reforçar em Kevlar que tem uma maneira melhor de "pegar" e não trepida tanto e penso que seja melhor, que me aconselham a fazer? provalvelmente deverei também mudar o volante?

Esta situação já me deu a volta ao estômago.. :?
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Eu tenho uma para 500Nm e tem-se aguentado... o grande problema é de facto a prensa. Que te diz a GBS?

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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

Pois eu ainda só enviei mail á pouco á GBS, não cheguei a ligar, vou esperar pela resposta via mail.

Ela estava a aguentar bem até esta semana se começar a queixar, tipo vou a 120 ou 130 em 5ª e quero fazer uma ultrapassagem rápida não posso que embrea.. :S

Na altura até disse ao homem para me preparar a embreagem para aguentar cerca de 180cv e 400/450nm e ele disse tudo bem não há problema..

Será que as de Kevlar são mais resistentes? Então e haverá maneira de fazer um reforço da prensa ou comprar uma prensa mais forte?

Obrigado
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

320D-PP Escreveu:Pois eu ainda só enviei mail á pouco á GBS, não cheguei a ligar, vou esperar pela resposta via mail.

Ela estava a aguentar bem até esta semana se começar a queixar, tipo vou a 120 ou 130 em 5ª e quero fazer uma ultrapassagem rápida não posso que embrea.. :S

Na altura até disse ao homem para me preparar a embreagem para aguentar cerca de 180cv e 400/450nm e ele disse tudo bem não há problema..

Será que as de Kevlar são mais resistentes? Então e haverá maneira de fazer um reforço da prensa ou comprar uma prensa mais forte?

Obrigado
porque mandar reforçar ?? porque nao meter tudo novo ? se meteres uma embreagem e volante dura te de certeza mais do 20/25000km..
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JMGP
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Mensagem por JMGP »

Porque a repro não o permite. :|

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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Eu tb mandei reforçar a minha embraiagem na gbs.... Mas já a tirei! O volante do motor pifou de vez! Meti tudo novo, volante, disco e rolamento da luk! Aguenta-se tão bem como a reforçada! Se fosse a ti metia igual à de origem...
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

320d power, é que o meu carro quando fiz a repro tinha 90000km feitos pelo meu pai, o carro nunca foi abusado e acho estranho não aguentar pois tenho um amigo que já teve o mesmo ficheiro que eu no carro e não embreou e o carro tem mais de 200000km e neste momento anda com uma repro idêntica á minha e não se queixa..

Só tenho medo de gastar dinheiro para voltar a acontecer o mesmo.. Já agora quanto gastaste no conjunto todo? não meteste também a prensa?
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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

320D-PP, meti tb a prensa!
O meu mm com a a embraiagem da gbs entre as 2500 e as 3000 vibrava qdo acelerava a fundo! Isto com a 1ª repro que n tava puxada! Entretanto levou o turbo vnt 17 e como já tinha a embraiagem reforçada, qdo levou o acerto por causa do turbo levou tb mais binário! Continuou sempre a vibrar! Até que o volante foi à vida! Agora levou o kit completo igual ao de origem! Ficou por 600€.
Continua a vibrar dentro daquela rotação, mas n patina! Faz o mm que a reforçada... Mas o melhor é que n vibra ao arrancar!
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

humm pois, ando a ver o preço de kit´s da Sachs e da AP Racing, da Sachs num sitio custa a prensa 328€, o disco c/ revestimento orgânico (na sei o que é) 328€ e se fôr disco sinteterizado (também não sei como é) 278€, isto tudo mais iva, ou seja cerca de 787€!!

O que já pensei é que se um grande defeito das nossas embreagens é a prensa poderia comprar uma prensa reforçada e uma embreagem da Luk original, que acham?
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Mensagem por 320D POWER »

Isso aí é que já n sei se dá para aplicares!
Ouvi dizer que as embraiagens da sachs racing são muito más para conduzires no dia-a-dia.... mas isto foi o k ouvi dizer! Nunca conduzi um carro com uma!
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Mensagem por D&G »

é sempre conveniente qd se manda reforçar a embriagem mandar igualmente calibrar o volante de motor... fizeste-o???
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Mensagem por Sub »

Eu tb reforcei a embraiagem na GBS a cerâmica, mais a prensa. O volante, aparentemente, pareceu estar bom, mas passado uns dias, enquanto estava à espera q aquilo acamasse, ainda ficou pior.. até q fiquei a pé.. já não agarrava. Levei pra lá o carro, levou um volante bimassa da Sachs novo e pronto.. há 1 ano a bombar sem qq problema.
Eu acho q o teu problema tá no volante, mas se fosse a ti ligava pra lá e falava com o Sr. Jorge q ele de certeza te diz o q poderá ser..
De kevlar não punha pq dizem q como é um material mais soft vai à vida mais rápido.. mas tb repela menos.. eu já me habituei..

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

A minha já patina no banco um dia vai ser dia de lhe dar uma revisão como manda a ordem....
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Mensagem por 320D-PP »

D&G, eu quando mandei reforçar a embreagem foi volante e prensa para cima também para calibrar, foi feito todo o serviço, agora terei mesmo de ver o eles me dizem..
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Eu vou fazer de maneira diferente, vou comprar u kit novo e mando reforçar o kit novo...
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