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Embreagem pifou outra vez :(
Enviado: 26 ago 2008, 00:37
por 320D-PP
Boas, pois é pessoal em julho de 2007 (há cerca de 20000/25000km atrás) mandei reforçar a minha embreagem na GBS em setubal porque assim que fiz repro ao carro ele começou logo a embrear.
Agora passado estes cerca de 20/25mil km já embrea novamente..
A embreagem foi reforçada a cerâmica, agora a minha pergunta é, isto é normal durar tão pouco tempo? Será que o problema é do volante visto que já vi algures por ai dizerem que numa casa no porto disseram que o grande problema é o volante?
Agora não sei o que ei-de fazer, se compro uma disco de embreagem reforçado da Sachs por exemplo, se mando reforçar em Kevlar que tem uma maneira melhor de "pegar" e não trepida tanto e penso que seja melhor, que me aconselham a fazer? provalvelmente deverei também mudar o volante?
Esta situação já me deu a volta ao estômago..

Enviado: 26 ago 2008, 00:58
por TdiSportR
Eu tenho uma para 500Nm e tem-se aguentado... o grande problema é de facto a prensa. Que te diz a GBS?
Enviado: 26 ago 2008, 01:17
por 320D-PP
Pois eu ainda só enviei mail á pouco á GBS, não cheguei a ligar, vou esperar pela resposta via mail.
Ela estava a aguentar bem até esta semana se começar a queixar, tipo vou a 120 ou 130 em 5ª e quero fazer uma ultrapassagem rápida não posso que embrea.. :S
Na altura até disse ao homem para me preparar a embreagem para aguentar cerca de 180cv e 400/450nm e ele disse tudo bem não há problema..
Será que as de Kevlar são mais resistentes? Então e haverá maneira de fazer um reforço da prensa ou comprar uma prensa mais forte?
Obrigado
Enviado: 26 ago 2008, 10:41
por anatolpiupiu
320D-PP Escreveu:Pois eu ainda só enviei mail á pouco á GBS, não cheguei a ligar, vou esperar pela resposta via mail.
Ela estava a aguentar bem até esta semana se começar a queixar, tipo vou a 120 ou 130 em 5ª e quero fazer uma ultrapassagem rápida não posso que embrea.. :S
Na altura até disse ao homem para me preparar a embreagem para aguentar cerca de 180cv e 400/450nm e ele disse tudo bem não há problema..
Será que as de Kevlar são mais resistentes? Então e haverá maneira de fazer um reforço da prensa ou comprar uma prensa mais forte?
Obrigado
porque mandar reforçar ?? porque nao meter tudo novo ? se meteres uma embreagem e volante dura te de certeza mais do 20/25000km..
Enviado: 26 ago 2008, 11:39
por JMGP
Porque a repro não o permite.

Enviado: 26 ago 2008, 11:53
por 320D POWER
Eu tb mandei reforçar a minha embraiagem na gbs.... Mas já a tirei! O volante do motor pifou de vez! Meti tudo novo, volante, disco e rolamento da luk! Aguenta-se tão bem como a reforçada! Se fosse a ti metia igual à de origem...
Enviado: 26 ago 2008, 12:12
por 320D-PP
320d power, é que o meu carro quando fiz a repro tinha 90000km feitos pelo meu pai, o carro nunca foi abusado e acho estranho não aguentar pois tenho um amigo que já teve o mesmo ficheiro que eu no carro e não embreou e o carro tem mais de 200000km e neste momento anda com uma repro idêntica á minha e não se queixa..
Só tenho medo de gastar dinheiro para voltar a acontecer o mesmo.. Já agora quanto gastaste no conjunto todo? não meteste também a prensa?
Enviado: 26 ago 2008, 14:48
por 320D POWER
320D-PP, meti tb a prensa!
O meu mm com a a embraiagem da gbs entre as 2500 e as 3000 vibrava qdo acelerava a fundo! Isto com a 1ª repro que n tava puxada! Entretanto levou o turbo vnt 17 e como já tinha a embraiagem reforçada, qdo levou o acerto por causa do turbo levou tb mais binário! Continuou sempre a vibrar! Até que o volante foi à vida! Agora levou o kit completo igual ao de origem! Ficou por 600€.
Continua a vibrar dentro daquela rotação, mas n patina! Faz o mm que a reforçada... Mas o melhor é que n vibra ao arrancar!
Enviado: 26 ago 2008, 14:56
por 320D-PP
humm pois, ando a ver o preço de kit´s da Sachs e da AP Racing, da Sachs num sitio custa a prensa 328€, o disco c/ revestimento orgânico (na sei o que é) 328€ e se fôr disco sinteterizado (também não sei como é) 278€, isto tudo mais iva, ou seja cerca de 787€!!
O que já pensei é que se um grande defeito das nossas embreagens é a prensa poderia comprar uma prensa reforçada e uma embreagem da Luk original, que acham?
Enviado: 26 ago 2008, 16:12
por 320D POWER
Isso aí é que já n sei se dá para aplicares!
Ouvi dizer que as embraiagens da sachs racing são muito más para conduzires no dia-a-dia.... mas isto foi o k ouvi dizer! Nunca conduzi um carro com uma!
Enviado: 26 ago 2008, 16:26
por D&G
é sempre conveniente qd se manda reforçar a embriagem mandar igualmente calibrar o volante de motor... fizeste-o???
Enviado: 26 ago 2008, 19:52
por Sub
Eu tb reforcei a embraiagem na GBS a cerâmica, mais a prensa. O volante, aparentemente, pareceu estar bom, mas passado uns dias, enquanto estava à espera q aquilo acamasse, ainda ficou pior.. até q fiquei a pé.. já não agarrava. Levei pra lá o carro, levou um volante bimassa da Sachs novo e pronto.. há 1 ano a bombar sem qq problema.
Eu acho q o teu problema tá no volante, mas se fosse a ti ligava pra lá e falava com o Sr. Jorge q ele de certeza te diz o q poderá ser..
De kevlar não punha pq dizem q como é um material mais soft vai à vida mais rápido.. mas tb repela menos.. eu já me habituei..
ab
Enviado: 26 ago 2008, 22:20
por pedrosousa
A minha já patina no banco um dia vai ser dia de lhe dar uma revisão como manda a ordem....
Enviado: 26 ago 2008, 22:26
por 320D-PP
D&G, eu quando mandei reforçar a embreagem foi volante e prensa para cima também para calibrar, foi feito todo o serviço, agora terei mesmo de ver o eles me dizem..
Enviado: 26 ago 2008, 22:42
por pedrosousa
Eu vou fazer de maneira diferente, vou comprar u kit novo e mando reforçar o kit novo...