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TURBO COMEÇOU A ASSOBIAR!

Enviado: 02 set 2008, 09:52
por bgmel
Boas pessoal, o meu compact conta agora com 94.000km e ontem ia em andamento normal e o turbo começou a assobiar.
Será o turbo que vai partir ou será outro problema?
Cumps a todos.

Enviado: 02 set 2008, 12:23
por matrix76
O assobiar não significa obrigatoriamente que o turbo está para "partir".

Poderá ser a junta do colector de admissão com fuga, ou o próprio colector de admissão rachado, mas neste último caso, deverias sentir perda de rendimento.

Enviado: 02 set 2008, 13:42
por catxmande
Realmente o inicio do assubiar não significa que ele vai partir. mas o inicio do assubiu significa que a geometria do turbo esta descalibrada, não querendo dizer que o turbo não te dure mais uma data de Km mas é um sintoma que ja não esta a 100%. podes efectua uma nova calibração do turbo em qualquer casa especializada em turbos ,não é muito caro, e eles dizen-te logo se ele ainda esta para aguentar ou não.

caso notes alguma perda de potencia como o matrix76 refere poderá então ser mesmo uma fuga de alguma junta.

abraço

Enviado: 02 set 2008, 23:56
por 320td
o meu assubia k e uma coisa doida e ainda nao partiu ja mandei ver se tinha fugas e o mecanico disse-me que nao tinha mas tambem disse k era de ser assim o turbo......deve ser muito espero o mecanico ou netao pensa k tenho um TDI lool

Enviado: 03 set 2008, 01:10
por stoca3
Boas, o meu tambem de á um mês para cá assobia que é uma coisa louca, mas não noto perda de potência, será que o turbo estará para pifar??? Dantes só ouvia um silvo agudo quando passava dos 170 / 180 . agora é desde o inicio. Cumps

Enviado: 03 set 2008, 09:34
por bgmel
Boas pessoal, estive ontem na BMW de Vila Real e disseram-me que era o turbo que estava a dar sinal de fim de vida, mas que ainda poderia ainda ter reparação.Então recomendaram-me uma casa de turbos porque eles não reparam, ao fim do dia a casa de turbos ligou-me a dizer que teria que levar um turbo novo porque o meu ja não tem qualquer tipo de reparação, eu nao pecebi mto bem mas axo que rachou perto do escape :( ou seja 750€ mais IVA.
Obrigado a todos pelos topics
Abraxo

Enviado: 03 set 2008, 09:38
por Br][nK
Que grande pua que ai vem :scary

Enviado: 03 set 2008, 10:43
por catxmande
bgmel Escreveu:Boas pessoal, estive ontem na BMW de Vila Real e disseram-me que era o turbo que estava a dar sinal de fim de vida, mas que ainda poderia ainda ter reparação.Então recomendaram-me uma casa de turbos porque eles não reparam, ao fim do dia a casa de turbos ligou-me a dizer que teria que levar um turbo novo porque o meu ja não tem qualquer tipo de reparação, eu nao pecebi mto bem mas axo que rachou perto do escape :( ou seja 750€ mais IVA.
Obrigado a todos pelos topics
Abraxo
mas se é só rachado e a geometria ainda esta boa, podes sempre levar a um torneiro mecanico e ele fecha-te a fissura e ainda ficas com turbo para muitos KM e fica uma ninharia.
Vê isso bem pk eles tem a mania e dizer que é logo para levar um novo pk não querem ter trabalho em reparar a racha.
é pena n seres aqui da margem sul pk conheço um gajo que trabalha bem nisso e ja fez enumeros trabalhos de alterações quando tinha o Ibiza e tinha que andar sempre a cortar os colectores e adaptar turbos novos.

vê isso bem pk talvez seja escusado ires gastar 750€ pelo menos no momento presente.

Enviado: 03 set 2008, 10:58
por Notlim
bgmel que casa foi essa?Tens a Turbo center no Porto, eles costumam trabalhar bem. Sei que os turbos dos 136cv dão para reparar. Os dos 150cv não dão? Estou perplexo quanto a isso... Manda PM ao PedroSousa ou TdiSportR.

Enviado: 03 set 2008, 11:48
por bgmel
Notlim Escreveu:bgmel que casa foi essa?Tens a Turbo center no Porto, eles costumam trabalhar bem. Sei que os turbos dos 136cv dão para reparar. Os dos 150cv não dão? Estou perplexo quanto a isso... Manda PM ao PedroSousa ou TdiSportR.
A casa foi a RS TURBOS em Vila Real foi a que a Bmw de Vila Real me aconselhou.
Eles tb me disseram que iam ver se dava pa reparar, em alguns casos dizem ke dá em outros já não, a reparação ficaria a volta de 200€.
O problema é que eu sexta-feira preciso do carro pk vou até ao Algarve e é mesmo uma urgencia pk senão teria procurado melhor.
Há, eles quando falam em turbo novo é um turbo reconstruido, ou seja tem a garantia de um novo mas tenho de dar o meu em troca.
Cumprimentos a todos.

Enviado: 03 set 2008, 12:44
por Cebes
bgmel Escreveu: Há, eles quando falam em turbo novo é um turbo reconstruido, ou seja tem a garantia de um novo mas tenho de dar o meu em troca.
Cumprimentos a todos.
Pois..

O que vais entregar vai por eles ser reparado e depois vendido a outra pessoa como sendo novo e com um ano de garantia..

Enviado: 03 set 2008, 14:17
por bgmel
Pois..

O que vais entregar vai por eles ser reparado e depois vendido a outra pessoa como sendo novo e com um ano de garantia..[/quote]

Exacto, mas na BMW fazem exactamente a mesma coisa.

Enviado: 03 set 2008, 17:33
por TdiSportR
Na TurboCenter, creio que o preço de um turbo novo ronda os €750 ( valor final ).
Entende-se o motivo de terem falado em por um turbo novo... se depois de enchida a zona com fissura, se torna a estalar, é a essa casa que se recorre por ter feito o serviço e se depois nao tem reparaçao torna-se aborrecido...

Enviado: 04 set 2008, 12:03
por Jurguen
Uma pergunta idiota.....

Os turbos não assobiam sempre???

Veja-se o caso dos Méganes DCi.... novos já assobiam que é uma coisa parva.

Se há assobios diferentes, qual é o assobio "sou saudável" e "vou morrer camandro"?

Estou a brincar, mas a pergunta é séria.

Enviado: 04 set 2008, 12:12
por Notlim
Os turbos têm sempre um sopro muito fino. Agora assobiar, no sentido próprio da palavra, não é suposto fazerem.