AJUDA! o meu 318 tds engasga-se

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rato 318
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2008, 23:54

AJUDA! o meu 318 tds engasga-se

Mensagem por rato 318 »

Boas! como o proprio topico diz o meu carro engasga-se! A frio ele anda bem e nao tem nenhum problema, depois de quente começa a festa a engasgar-se todo, parece mesmo que corta o gasoleo :? Alguem me sabe dizer mais ou menos o k possa ser?

Abraços :arrow:

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Pode ser algum sensor que esteja a dar informação incorrecta. Quando acontece estas coisas o melhor é ligar à máquina.

Porque de outra forma é mt dificil dar com o problema.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

boas

olha nao te quero desanimar.
mas eu apontava para bomba injetora :scary
mas pode nao ser.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

mas se fosse a bonba injectora ele tambem nao pagava nao? ja me disserao pa mudar o filtro do oleo ou mandar linpar os injectores. Agora nao sei mas amanha vo esprimentar por mudar o filtro do gasoleo pa ver se melhora ou fica mesmo bom de vez.

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

a bomba antes de deixar de trabalhar de vez começa por dar sintomas
e olha por o que sei esse é um dos sintomas

eu digo isto porque o meu e46 esta neste momento na oficina para por uma bomba injetora nova e os 1º sintomas sao eram esses o carro de vez em quando soluçava e falhava tb. até que um dia nao pegou mais.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Hum... ok. nada melhor como ver amanha o que vai acontecer depois de mudar o filtro do gasoleo. Mas obrigado por a ajuda e amanha ja digo mais alguma coisa. Obrigado.

BMW 318 tds compact "Branquinho"

viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Mensagem por viciado »

eu já tive um318tds, k d x enquando soluçava! tanto soluçou k acabou por se lixar! resultado....bomba injectora nova!
uma das causas foi usar gasóleo dos mais baratos! mas pode n ser!
abraços

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Bem e hoje la fui por o filtro do gasoleo novo, mas... continua na mesma. para alem de ter melhorado um pouco e ter fikado a responder melhor mas amanha logo se ve o k pode ser de vez. Vamos la ver.

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola boa noite,
para mim sem duvida é bomba injectora, pois isso passou-se comigo ha uns anos com o meu 524td, tambem engasgava-se e chegava memo a ir abaixo na passagem das mudanças, ou em ponto morto!
Agora aconselho a não pores a bomba injectora a reparar em qualquer sitio, pois ha muito charlatão por aí a dizer que arranja e depois é o que se vê, começam os camiôes TIR a passar por ti nas subidas, conforme aconteçeu comigo! E fui recomendado por um amigo, mas so deu em m****!
É preferivel se pagar um pouco mais, mas sabermos que vamos ser bem servidos, ha uma casa no campo grande em Lisboa que pertençe ao grupo Bosch Car Serviçe, com banco de potência e toda a panoplia de equipamentos, trabalham bem impecaveis e sérios, mas carotes é material mesmo da Bosch!
Va fica bem e boa sorte para o teu problema, cumps.
Carlos Tavares
525tds touring(E34)
Pelo Prazer de Conduzir :driving
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Mensagem por viciado »

concordo com o k o sr. carlos escreveu em relação à reparação da bomba injectora! mais vale juntares mais uns trocos e comprar uma nova!
abraços

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Hum... amanha vo ligar a makina e vamos tentar ver de onde vem o problema, se for bomba, entao mando por logo uma nova que e o melhor!

PS: Sr. Carlos se o problema for mesmo da bomba tem de me esplicar melhor onde fica essa casa.

Obrigado pela ajuda pessoal, e amanha ja digo o k se passa com ele se souber claro. mais uma vez obrigado.

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

rato 318, há uma casa ao pe do cemiterio de trajouce, que trabalha muito bem com Bombas Injectora...
A casa esta sempre cheia de pessoal (vao la muitos taxis)..

Abraços 8)

Carlos Tavares
Membro Gold

Ola pessoal boas noites,
rato 318, se o problema for realmente da bomba injectora, tenta acima de tudo saber se a mesma tem reparação!
Pois a minha na altura epois de devidamente reparada ficou excelente, e ainda fiz para cima de 100000kms com o carro antes de o vender e nada, e segundo aquilo que sei ainda não deu raia com o novo dono, antes pelo contrario o novo dono é que deu raia com o carro passados 5 meses, que o destruio quase na totalidade!
Essa casa chama-se Auto-Estrela Campo Grande, na altura quem me viu o carro foi o sr. Helder e o numero de telefone e fax é o seguinte: 217591212 para ambas as coisas, ainda tem um endereço de e-mail: [email protected]
Aquilo para quem conheçe Lisboa, chegando a rotrunda de entrecampos ou seja aquela que ficava perto da antiga feira popular, segue como se fosse para apanhar a 2ª circular ou então para ir ao estadio José de Alvalade, mas fazê-lo pela parte exterior dessa avenida e aquilo fica logo ali no inicio junto a uma depêndencia do millennium se nâo estou em erro!!!
Eu pessoalmente fiquei bem servido aí nesse sitio, eles trabalham com sistema Bosch e tem la tudo o que é maquinaria para quase todo o tipo de coisas, espero ter sido util mas caso seja necessario alguma coisa podes me ligar para o 917104877.
Va fica bem, boa sorte e desejo-te um bom fim de semana, abraço.
Carlos Tavares
525tds touring(E34)
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

discovery, ola boa noite não me leves a mal mas o facto de a casa estar sempre com gente não quer dizer que a mesma seja boa, eu por exemplo fui a 1ª vez a Minidiesel que diziam e dizem maravilhas daquilo e esta sempre cheia de gente tambem, e no entanto fizeram-me bosta no carro e na bomba injectora, ainda me entregaram o carro pior do que estava antes de la entrar!
Afinal ele so engasgava e ia abaixo as vezes, quando saiu de la fui ultrepassado por um TIR na subida do IC19 perto da saida de Algueirão :shock:
Não quero com isso dizer, que não sejam impecaveis mas o facto de estarem sempre cheios, tambem não quer dizer que te vão servir bem!
Carlos Tavares
525tds touring(E34)
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold

rato 318 Escreveu:Hum... amanha vo ligar a makina e vamos tentar ver de onde vem o problema, se for bomba, entao mando por logo uma nova que e o melhor!

PS: Sr. Carlos se o problema for mesmo da bomba tem de me esplicar melhor onde fica essa casa.

Obrigado pela ajuda pessoal, e amanha ja digo o k se passa com ele se souber claro. mais uma vez obrigado.

Eu ha pouco esqueci-me de te dizer, por favor não me chamem de sr. Carlos senão ainda fico mais traumatizado e a pensar que estou mesmo a ficar velho, e velhos são os trapos!
Va fica bem, e assim que possas diz qualquer coisa, desejo-te um bom fim de semana, cumps.

Responder

Voltar para “Mecanica”