Página 1 de 2
TESTE DE POTENCIA?! (resolvido)
Enviado: 09 set 2008, 22:16
por ninhodomelro
Boas,
Acabei de fazer uma REPRO no meu querido
BMW !!!!
Modelo 118d SPORT de 2005 com 122cv (de fabrica)
Foi feita na semana passada, mas só hoje é que fui fazer um teste de potencia!!!!
Mas, quando lá fui buscar o carro á casa que me fez o teste de potencia, não estava lá ninguem que me explica-se a folha do teste realizado pq era tarde e já tinha tudo ido embora.
Não sei o que pensar com quantos cavalos ficou.....!
DESCULPEM mas sou um zero neste tipo de coisas, mas será que alguem me diz com quantos CV o meu carro ficou ao certo?!
FOTO ABAIXO:
[URL=
http://imageshack.us]

[/
Enviado: 09 set 2008, 22:22
por aroma
165cv
Enviado: 09 set 2008, 22:26
por ninhodomelro
Enviado: 09 set 2008, 22:27
por aroma
yep

Enviado: 09 set 2008, 22:28
por aroma
e binario de 402,2 isso tá com muita força
Enviado: 09 set 2008, 22:29
por aroma
tens de perguntar porque é que ele ta a quebrar no grafico ás 1220 rotações
Enviado: 09 set 2008, 23:50
por TdiSportR
Volta la e pede um teste decente. Mas o teste acaba as 3400RPM? Eheheh! Esse banco nao está bem calibrado.
Enviado: 10 set 2008, 00:23
por ninhodomelro
TdiSportR Escreveu:Volta la e pede um teste decente. Mas o teste acaba as 3400RPM? Eheheh! Esse banco nao está bem calibrado.
nem me digam que vou ter de ir a outro lado...?!
se calhar é melhor para tirar duvidas
Enviado: 10 set 2008, 00:42
por TdiSportR
Tens aí o MAHA da AutoPerformance.
Enviado: 10 set 2008, 10:20
por cap
E tenta ser reembolsado por esse teste, entregarem-te uma folha com o teste a acabar às 3600rpm é no mínimo andar a dormir.

Enviado: 10 set 2008, 22:08
por neor
Enviado: 11 set 2008, 08:19
por cap
neor: A limitação dos 136cv é conhecida, é a injecção. O 118d apesar de trazer menos potência de origem, poderá ter potencial para fazer mais potência que o *20d de 136cv só com electrónica. Pelo menos mais gasóleo consegue meter de certeza, visto que é common rail.
Enviado: 11 set 2008, 21:07
por ninhodomelro
tens de perguntar porque é que ele ta a quebrar no grafico ás 1220 rotações
O gajo disse que é a passagem de 2ºvelocidade para a 6ºvelocidade
(será...?!)
Volta la e pede um teste decente. Mas o teste acaba as 3400RPM? Eheheh! Esse banco nao está bem calibrado.
O gajo disse para estar á vontade pq tinha feito o teste até dar o "corte" (+/- 6 mil rotaçoes) e que era apenas o grafico
E tenta ser reembolsado por esse teste, entregarem-te uma folha com o teste a acabar às 3600rpm é no mínimo andar a dormir.
Como tinha dito ao inicio, não sou um zero neste tipo de coisas, dai...!!!
A limitação dos 136cv é conhecida, é a injecção. O 118d apesar de trazer menos potência de origem, poderá ter potencial para fazer mais potência que o *20d de 136cv só com electrónica. Pelo menos mais gasóleo consegue meter de certeza, visto que é common rail.
Tambem ja nao é a primeira pessoa que me diz isso
ENFIM, ACHO MELHOR IR FAZER UM TESTE A UMA CASA QUE SAIBA REALMENTE O QUE ESTÁ A FAZER.
O MEU PROBLEMA É QUE NÃO SEI ONDE IR FAZER O TESTE.
ALGUMA IDEIA NA ZONA DO PORTO?! (de preferencia barato)

Enviado: 11 set 2008, 22:18
por pedrosousa
O preço era 35 euros e tens a auto performance na Maia que tem um banco muito bom e fiável em termos de valores
Enviado: 11 set 2008, 23:21
por neor
cap Escreveu:neor: A limitação dos 136cv é conhecida, é a injecção. O 118d apesar de trazer menos potência de origem, poderá ter potencial para fazer mais potência que o *20d de 136cv só com electrónica. Pelo menos mais gasóleo consegue meter de certeza, visto que é common rail.
oi, talvez tenhas razao

mas nao te esqueças que o common rail é apenas um sistema de injecção que controla com precisão a entrada do combustivel...logo, nao quer dizer que aguente um debito maior

... e alem disso, o 20d de 136cv tambem tem common rail
abraço