Página 1 de 3
ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
Enviado: 10 set 2008, 22:24
por frescahumberto
viva
pessoal , eu compre o meu BMW 325 TDS de 1994 , ontem , e como não entendo muito destes carros , é o 1º.
1º- portanto é o seguinte , o carro ao relantim abana muito , como se tivesse um apoio do motor partido, mas não tem .
O QUE É QUE PODERÁ SER ???
já me disseram que é porque precisa de revisão e tem pouco oleo , tambem me disseram que pode ser a bomba injetora , mas o carro a andar , despara num hapise e não noto qualquer +perda de força.
ate parece que tem o relantim tão baixo que está prestes a ir a baixo , mas na realidade , não está baixo , está normal não vái abaixo.
não sei mesmo o que poderá ser.
2º -foi á isnpeção e eles detectaram 2 coisas , uma fuga dos gases , não sei onde poderá ser porque não há qualquer perda de oelo ou babado , como posso descubrir isto ??????
3º- detectaram tambem que a luz dos air bags não acende .
será que ele tem luz de air bags ????
qual será o problema para não acender quando se liga o carro ?????
onde descubro e resolvo este problema tambem isto no carro mesmo ????
4º- a porta do lado direito traseira , abre bem por fora , fexa bem e abre com o feixo sentralisado , mas por dentro a porta não abre , a manete está completamente presa.
será dificil desmontar aquilo ?????
mais uma coisa o carro a trabalhar ao relantim , se abrir a tampa do oleo ele salpica para fora , será grave , mas pela vareta do oleo ele não salpica será grave ?????
desculpem a minha burrise , mas não conheço mesmo este carro .
espero que alguem entendido me ajude , nestes promenores.
obrigado.
Enviado: 11 set 2008, 00:48
por jose manuel
Caro amigo o problema da tua primeira pergunta poderá ser mesmo a bomba injectora,pelos vistos ele ao relanti,tem pequenos falhanços,correto?Quanto ao abrir a tampa do oleo e deitar oleo para fora é normal,oveio de cames ta a girar e ao mesmo tempo está a ser lubrificado.Quanto as outras questoes pode ser que algum amigo aqui te possa ajudar,cumprimentos.

Enviado: 11 set 2008, 01:05
por frescahumberto
viva .
não o relantim é sertinho , mesmo sertinho , nunca falha , nem que esteja a trabalhar durante uma hóra , o relantim nunca falha .
mas tipo o balanco do trabalhar , abana o carro , abana mais que o normal, tipo de sentar no banco e colocar a perna pendurada para fora da porta do carro , pareçe que estou a tremer de frio , mas com muito balanço , ou intencidade , sei lá , não sei esplicar , não concigo arranjar palavras para esprimir.
não sei se me fiz entender a 100%.
mas o relantim é serticimo , sem problemas .
o que poderá ser ?????
ajudem .
obrigado.
Enviado: 11 set 2008, 09:43
por Br][nK
Pode ser apoios de motor

Re: ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
Enviado: 11 set 2008, 10:59
por RoCkE
Eu também ia para apoios de motor!
frescahumberto Escreveu:1º- portanto é o seguinte , o carro ao relantim abana muito , como se tivesse um apoio do motor partido, mas não tem .
Como sabes que não tem?
Não precisa tar partido para ser mudado!!

Enviado: 11 set 2008, 13:05
por frescahumberto
viva .
não , não saõ os apoios de motor .
já fiz uma serie de testes e não são os apoios de motor , digamos que o motor em si praticamente não abana , colocamos uma mueda em cima do motor e ela não cai , nem a acelarar ela cai.
engatei o carro com ele travado e fiz aquelas turções de motor , tipo arancar com ele travado , mas devagarinho , e nem a manete das mudanças abana , nem seuqre o motor se torçe nem abana mais que o normal que é simplesmente uma pequena vibração.
portanto pessoal é como digo , é confuso , mas disseram que pode ser a bomba injectora que precisa ser afinada ou calibrada.
o que é que acham ???
pessoal tecnico chegue-se á frente , de serteza que aqui há quem entenda .
fico á espera .
obrigado.
Enviado: 11 set 2008, 13:17
por Cebes
Em relação à luz do airbag ela haveria de acender e depois apagar quando ligas o carro..
Das duas uma: ou tiraram a luz do quadrante ou taparam a luz para que esta não esteja sempre acesa (deves ter algum problema na esteira do banco como é usual nos nossos bólides)
Enviado: 11 set 2008, 14:37
por hlmota68
boas
o vibrar ,antes de mais nada
mudar o filtro de gasoleo,depois,verificar se o injector electronico esta bom
e so depois ir a bomba injectora.
fuga de gases é na linha de escape,verificar toda a linha ate ao colector
em relaçao a porta traseira,desforasas a porta ,que é facil e verificas se esta tudo ligado,pois podem ter montado uma pistola sem essa funçao,ja me aconteceo,
pois o salpico do oleo pelo tampao é normal o motor esta em fusionamento,por isso o salpico,a nivel de motor é conveniente verificar se se encontra oleo do deposito de agua,ou agua no oleo,.
espero ter ajudado em alguma coisa
um abraço
Enviado: 11 set 2008, 15:07
por MenWell
Desculpem estar a usar este tópico mas preciso de tirar uma dúvida.
O carro quando tem os apoios de motor bons o motor literalmente abana quando está a trabalhar uma vez que os apoios do motor é que são em borracha com óleo por dentro e absorvem a vibrações, certo?
O facto de existir uma fuga na linha de escape também é indicador dos apoios não absorverem as vibrações e como o use diz o motor "nem mexe" e entretanto "rasga" o escape, certo?
Enviado: 11 set 2008, 15:40
por anatolpiupiu
frescahumberto Escreveu:viva .
não , não saõ os apoios de motor .
já fiz uma serie de testes e não são os apoios de motor , digamos que o motor em si praticamente não abana , colocamos uma mueda em cima do motor e ela não cai , nem a acelarar ela cai.
engatei o carro com ele travado e fiz aquelas turções de motor , tipo arancar com ele travado , mas devagarinho , e nem a manete das mudanças abana , nem seuqre o motor se torçe nem abana mais que o normal que é simplesmente uma pequena vibração.
portanto pessoal é como digo , é confuso , mas disseram que pode ser a bomba injectora que precisa ser afinada ou calibrada.
o que é que acham ???
pessoal tecnico chegue-se á frente , de serteza que aqui há quem entenda .
fico á espera .
obrigado.
boas, eu tambem tenho um 325tds, tambem tive esse problema exactamente como tens, de tremer ao relanti.. quase de certeza que deve de ser a bomba..
se levares o carro a um diagnostico , iras saber ao certo se é bomba ou nao...
fuga de gases , pode ser akeles tubos em metal mesmo em frente da cabeça.. ja me aconteceu , raxou ou partiu.. fui andando sempre assim até que começou a fazer muito barulho, levou um tubo desses , ficou novo..
em relaçao a luz de airbag nao acender, pode muito bem estar fundida ou entao nao esta la..
a porta é so desforrares aquilo que é facil, 2 parafusos torch e o resto sao molas... pode ser a vareta que esteja a embirrar em qualquer lado, ou alguma marosca la feita..
espero ter ajudado

Enviado: 11 set 2008, 16:07
por frescahumberto
viva .
bom então se realmente for da bomba injetora , ou do injector electronico , nas piores das ipoteses , quanto me poderão custar estas reparações ??????
alguem me pode ajudar a saber preços e tempos demurados para sa reparações ????
fico á espera .
obrigado.
Enviado: 11 set 2008, 17:21
por hlmota68
epa eu mudei o meu injectore e costou me mais o menos,230E na boche
acho que foi isso,e fui eu que substitui.
os apois de motor nao levao oleo so se for do tipo que a Alfa romeo usa esses sim sao hidraulicos agora os da BM acho que sao todos em borracha e sao 3 2 de motor e um da caixa,sem oleo,em precipio a vibração ou é injectore,filtro de gasoleo ou bomba,agora o preço da bomba,Deus me livre heheheheh,é uma fortuna.
um abraço
Enviado: 11 set 2008, 18:17
por anatolpiupiu
frescahumberto Escreveu:viva .
bom então se realmente for da bomba injetora , ou do injector electronico , nas piores das ipoteses , quanto me poderão custar estas reparações ??????
alguem me pode ajudar a saber preços e tempos demurados para sa reparações ????
fico á espera .
obrigado.
o injector anda por esses numeros entre 200 a 300€..
a bomba , pra mim custou me a dar os €s... se comprares recondicionada anda a volta de 1000€ ou pode ate nem chegar...
mas se for a bomba , é a melhor coisa.. nova é nova
eu comprei uma usada pk nao queria gastar muito, foram 300€ e passado 1mes mais coisa menos coisa, la andava eu a tremer dentro do carro.. agora com a nova tudo impec ate a data e ja passou a garantia..
melhor coisa a fazer antes de tudo é ligar o carro a maquina..

Enviado: 11 set 2008, 20:13
por frescahumberto
viva .
então digam-me uma coisa, na zona de abrantes á algum citio onde eu possa ligar o carro ao computador ?????
e na zona de sintra´há algum citio que tambem me faça esse serviço (ligar o carro ao computador)????
já agora quanto pode ficar fazer a leitua do carro , apenas fazer a leitura , para saber o que se passa com ele .
obrigado.
Enviado: 13 set 2008, 13:20
por frescahumberto
viva.
pessoal, fui com o carro á maquina e na maquina não acusou nada de bombas ou injectores.
quando ligo a chave apenas aparece o desenho de 1 injector , mas mesmo, antes de dar a ingnição , ele apaga e nunca acende , ou seja simplesmente acende quando se vira a chave das mesma maneira que acend o resto do painel, e apaga .
portanto , não sei mesmo o que possa ser .
disseram que pode ser um silindro que está a trabalhar mal, mas se assim for , é porcausa de um injector , mas se assim , for , teria que dizer alguma coisa na maquina.
portanto , pessoal , digam alguma coisa .
com serteza que aqui há alguem que tenho carro igual , e ou que seja mecanico e saiba alguma coisa .
mais uma coisa , na frente do motor entre o motor e a elice do radiador , há um tençor com uma mola que segura aquiela correia , pois esse tençor abana muito , do genero do carro a abanar como está .
poderá ser por ex. esse tençor que esteja a desequilibrar o carro ?????
pessoal , eu no dia de hôje estou aqui ao pé de trajouse, zona de sintra cascais, se alguem daqui quiser dár uma olhadela para me ajudar , eu estou á desposição , preciso mesmo de ajuda, ámanhã domingo tenho que ir para ponte de sor , portanto tenho que descobrir alguma coia urgente para saber as voltas e fazer as contas aos euros , para resolver o problema.
PESSOAL AJUDEM-ME.
fico á espera .
para contacto mais rapido uma x que estou aqui , o meu contacto é : 96 588 19 12.
obrigado.