o meu novo M3 E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

cachado08
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2008, 13:39

o meu novo M3 E36

Mensagem por cachado08 »

Boas, comprei o meu M3 a pouco tempo tem 130.000km e de 93. Alguem me podiar dar uma ajuda sobre o que devo fazer para que não haja futuras havarias? Será que o banco de ensaio me pode ajudar nalguma coisa?

Obrigado
BMW E36 M3 3.0 286cv

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Ora bem... :roll: ... para que não haja avarias o melhor é ficar sempre parado dentro da garagem que nunca avaria :lol: .
Normalmente como se costuma dizer quem anda á chuva molha-se e avarias pode aconteçer a qualquer um pouco ou muito graves...
M3 E36 3.0 eu tenho um e desde que faço as revisões quando é preciso, etc etc...tá tudo bem, ter atenção aos bronzes das bielas que é o ponto mais fraco que conheço nestes motores M POWER, mudar antes que seja tarde, costumam dizer que antes de chegar aos 100mil km é preferível mudar do que andar até fazer barulho senão a´a despesa pode ser muito maior.
Por isso também é preçiso ter alguns cuidados dependendo da condução de cada um...
;)

Cumps
JoelSarabando
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

cachado08
Membro Iniciado

Mensagem por cachado08 »

JSarabando Escreveu:Ora bem... :roll: ... para que não haja avarias o melhor é ficar sempre parado dentro da garagem que nunca avaria :lol: .
Normalmente como se costuma dizer quem anda á chuva molha-se e avarias pode aconteçer a qualquer um pouco ou muito graves...
M3 E36 3.0 eu tenho um e desde que faço as revisões quando é preciso, etc etc...tá tudo bem, ter atenção aos bronzes das bielas que é o ponto mais fraco que conheço nestes motores M POWER, mudar antes que seja tarde, costumam dizer que antes de chegar aos 100mil km é preferível mudar do que andar até fazer barulho senão a´a despesa pode ser muito maior.
Por isso também é preçiso ter alguns cuidados dependendo da condução de cada um...
;)

Cumps
JoelSarabando

Essa manutenção que apresentou é muito cara? Pode-me dizer mais ou menos quanto posso vir a gastar?

Obrigado
BMW E36 M3 3.0 286cv

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

s for so trocar as capas é tirar o cater fora, desapertar as bielas e trocar as ditas capas... o Jsarabando é q sabe os preços.. ja o fez!! :scary

mas em termos d manutençao o meu é so oleo e gasolina.. lol..
mudei so o oleo do diferencial e da caixa quando o comprei.. de resto.. e dar á chave e andar.. ;)

cachado08
Membro Iniciado

Mensagem por cachado08 »

Gostava de fazer um check ao carro para ter a certeza que está tudo bem!!! O que dizem de eu levar a BMW para ver se o carro está mesmo bom?
BMW E36 M3 3.0 286cv

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

levar á BMW pra fazer um check-up? prepara um ordenado dos bons :lol:

Preço das capas de biela mais parafusos das bielas rondam os 250€, depois é adiçionar a mão de obra
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

bruno_mpwr
Membro Senior

s realmente queres ficar com consciencia tranquila vai á bmw....
nao ha ninguem melhor pra isso...

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Pois eu ja troquei as minhas capas de bielas porque fui obrigado, um dos bronzes gripou e uma biela começou a bater.
Um Abraço

Ruben Ventura

J0E
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2005, 00:22

Mensagem por J0E »

se soubese o que sei hoje tambem tinha tocado as minhaa, mas qaundo soube foi tarde partiuo o motor

cachado08
Membro Iniciado

Mensagem por cachado08 »

rubenventura Escreveu:Pois eu ja troquei as minhas capas de bielas porque fui obrigado, um dos bronzes gripou e uma biela começou a bater.
Podias me dizer quanto pagaste por esse arranjo do carro? E se foi na BMW!

Cumprimentos
BMW E36 M3 3.0 286cv

rubenventura
Membro Junior

boas ja nao me recordo quanto foi a reparaçao, ja foi quase a uns 2 anos, mas lembrome que nao foi nada de especial o preço.

A reparaçao nao foi feita na bmw foi no meu mecanico, so compremos na bmw os bronzes os prafusos e o vedante do carter, coidado ao por os bronzes que eles estao marcados uns sao para cima outros pra baixo.
Um Abraço

Ruben Ventura

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Convem comprar os bronzes certos, existe um a ferramenta chamada "plastic gage" acho que se escreve assim que permite ver, a folga e quais as capas indicadas para a compra...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rubenventura
Membro Junior

sim mas se fores montar os bronzes sem ser numa oficina da bmw, ve as marcaçoes que estao neles uns tem marcado um S que é de Superior e os outros nao me recordo agora a lentra que é os que ficam por baixo.
Um Abraço

Ruben Ventura

cachado08
Membro Iniciado

Mensagem por cachado08 »

Boas pessoal, podem me dizer se é normal a embraiagem do M3 E36 ser muito dura? Ao carregar na embraiagem sito-a mais dura do que outro carro.
BMW E36 M3 3.0 286cv

bruno_mpwr
Membro Senior

mas ai é q esta, o M é um carro.. os outros sao meios de transporte!!

acho q é normal sentires diferenças de uns carros pros outros...
afinal nao sao todos iguais..

Responder

Voltar para “Mecanica”