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o meu novo M3 E36
Enviado: 03 out 2008, 21:24
por cachado08
Boas, comprei o meu M3 a pouco tempo tem 130.000km e de 93. Alguem me podiar dar uma ajuda sobre o que devo fazer para que não haja futuras havarias? Será que o banco de ensaio me pode ajudar nalguma coisa?
Obrigado
Enviado: 04 out 2008, 00:57
por JSarabando
Ora bem...

... para que não haja avarias o melhor é ficar sempre parado dentro da garagem que nunca avaria

.
Normalmente como se costuma dizer quem anda á chuva molha-se e avarias pode aconteçer a qualquer um pouco ou muito graves...
M3 E36 3.0 eu tenho um e desde que faço as revisões quando é preciso, etc etc...tá tudo bem, ter atenção aos bronzes das bielas que é o ponto mais fraco que conheço nestes motores M POWER, mudar antes que seja tarde, costumam dizer que antes de chegar aos 100mil km é preferível mudar do que andar até fazer barulho senão a´a despesa pode ser muito maior.
Por isso também é preçiso ter alguns cuidados dependendo da condução de cada um...
Cumps
JoelSarabando
Enviado: 04 out 2008, 02:38
por cachado08
JSarabando Escreveu:Ora bem...

... para que não haja avarias o melhor é ficar sempre parado dentro da garagem que nunca avaria

.
Normalmente como se costuma dizer quem anda á chuva molha-se e avarias pode aconteçer a qualquer um pouco ou muito graves...
M3 E36 3.0 eu tenho um e desde que faço as revisões quando é preciso, etc etc...tá tudo bem, ter atenção aos bronzes das bielas que é o ponto mais fraco que conheço nestes motores M POWER, mudar antes que seja tarde, costumam dizer que antes de chegar aos 100mil km é preferível mudar do que andar até fazer barulho senão a´a despesa pode ser muito maior.
Por isso também é preçiso ter alguns cuidados dependendo da condução de cada um...
Cumps
JoelSarabando
Essa manutenção que apresentou é muito cara? Pode-me dizer mais ou menos quanto posso vir a gastar?
Obrigado
Enviado: 06 out 2008, 17:46
por bruno_mpwr
s for so trocar as capas é tirar o cater fora, desapertar as bielas e trocar as ditas capas... o Jsarabando é q sabe os preços.. ja o fez!!
mas em termos d manutençao o meu é so oleo e gasolina.. lol..
mudei so o oleo do diferencial e da caixa quando o comprei.. de resto.. e dar á chave e andar..

Enviado: 06 out 2008, 18:43
por cachado08
Gostava de fazer um check ao carro para ter a certeza que está tudo bem!!! O que dizem de eu levar a BMW para ver se o carro está mesmo bom?
Enviado: 06 out 2008, 18:50
por JSarabando
levar á BMW pra fazer um check-up? prepara um ordenado dos bons
Preço das capas de biela mais parafusos das bielas rondam os 250€, depois é adiçionar a mão de obra
Enviado: 06 out 2008, 18:57
por bruno_mpwr
s realmente queres ficar com consciencia tranquila vai á bmw....
nao ha ninguem melhor pra isso...
Enviado: 06 out 2008, 21:11
por rubenventura
Pois eu ja troquei as minhas capas de bielas porque fui obrigado, um dos bronzes gripou e uma biela começou a bater.
Enviado: 07 out 2008, 22:55
por J0E
se soubese o que sei hoje tambem tinha tocado as minhaa, mas qaundo soube foi tarde partiuo o motor
Enviado: 08 out 2008, 11:41
por cachado08
rubenventura Escreveu:Pois eu ja troquei as minhas capas de bielas porque fui obrigado, um dos bronzes gripou e uma biela começou a bater.
Podias me dizer quanto pagaste por esse arranjo do carro? E se foi na BMW!
Cumprimentos
Enviado: 13 out 2008, 20:30
por rubenventura
boas ja nao me recordo quanto foi a reparaçao, ja foi quase a uns 2 anos, mas lembrome que nao foi nada de especial o preço.
A reparaçao nao foi feita na bmw foi no meu mecanico, so compremos na bmw os bronzes os prafusos e o vedante do carter, coidado ao por os bronzes que eles estao marcados uns sao para cima outros pra baixo.
Enviado: 13 out 2008, 20:47
por pedrosousa
Convem comprar os bronzes certos, existe um a ferramenta chamada "plastic gage" acho que se escreve assim que permite ver, a folga e quais as capas indicadas para a compra...
Enviado: 14 out 2008, 00:35
por rubenventura
sim mas se fores montar os bronzes sem ser numa oficina da bmw, ve as marcaçoes que estao neles uns tem marcado um S que é de Superior e os outros nao me recordo agora a lentra que é os que ficam por baixo.
Enviado: 25 out 2008, 15:46
por cachado08
Boas pessoal, podem me dizer se é normal a embraiagem do M3 E36 ser muito dura? Ao carregar na embraiagem sito-a mais dura do que outro carro.
Enviado: 26 out 2008, 18:19
por bruno_mpwr
mas ai é q esta, o M é um carro.. os outros sao meios de transporte!!
acho q é normal sentires diferenças de uns carros pros outros...
afinal nao sao todos iguais..